Enguiços........

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Enguiços........"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Enguiços........

Mensagem por pedrolourenco79 »

dasse uma picardiazita com o caparica e as coisas ja andam a descambar ai.... Bem chego eu de apanhar uns carapaus a estas horas e deparo-me com esta confusao... Bem... vamos la entao:

Caparica:
Em relaçao as classificaçoes posso falar do meu barco apenas porque fui comissario... MArquei 1700 pontos, sendo que desses foram 26 fanecas se nao em engano a 15 pontos cada uma.... é só fazer as contas. O segundo classificado do meu barco fez 1400 pontos, e é nao uma amador mas sim um pescador da pesca profissinal com mais anos de pesca que tu e eu juntos. No entanto o segundo classificado da geral que é o o que realmente interessa para classficaçao fez 1045 pontos se nao estou equivocado e o 3º classificado fez cerca de 1000 pontos. No entanto e se fores reler os posts quem falou em classificaçoes até foi o Fire (ivo) e nao eu inicialmente. Alias houve premios e eu nem os aceitei. Fui CONVIDADO para este convivio por mera amizade ao dono da loja e mestres envolvidos.
Gato :

Nao sei quem disse que o dia foi farto de pargos, mas enganou-te de certeza... Eramos 3 embarcaçoes e em termos de pargos foi assim: Blue In - 4 pargos sendo que o maior com cerca de 2.5kg, Gato preto - 6 pargos sendo que o maior com cerca de 2.2kg, e captura xl - 0 pargos capturados. Ora recordando-me que este ano o record do blue in por exemplo está em 16 pargos numa saida, e o do ano passado de 29 pargos ( felizmente fiz parte das duas) nao vejo que 10 pargos em 3 embarcaçoes seja um dia de tao grande fartura como ouviste falar.

Jo Amanha com mais tempo falamos de tamnhos de anzois e fios que as horas agora sao de dormir...

De resto espero que as confusoes acabem por aqui que nao vale apena estas picardias. Nunca tive nada com o gato e quanto ao caparica trocamos por aqui varias vezes mensagens mas ainda nao tive o prazer de o conhecer pessoalmente com pena minha. As conversas virtuais á svezes destorcem a realidade por poderem ser interpretadas de varias maneiras. Nao vamos voltar ás confusoes. Continuemos calmamente e siga para a pesca... se quiserem mais algum esclarecimento é só pedir...

:fixe:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

pedrolourenco79 Escreveu:dasse uma picardiazita com o caparica e as coisas ja andam a descambar ai.... Bem chego eu de apanhar uns carapaus a estas horas e deparo-me com esta confusao... :
Amigo Pedro faça favor de nao fazer of topic...
Abre lá um topico sobre a bença dos bones do sitio...
Abraço.
caparica

Mensagem por caparica »

Paulo não me digas que aqui impera a censura :hummm: , como não se falou não se pode falar :hummm: , ou só certas pessoas é que podem dizer certas coisas :hummm: , eu apenas fiz a constatação duma afirmação do pedro e utilizei o calão ou giria da pesca, como queiras, para descrever a situação por ele relatada, não acham estranho perder 3 peixes de mesma maneira, com anzóis partidos, eu acho estranho, ainda para para mais para um pescador que faz competição e teve, ou tem, tão bons professores :hummm: , porque é que ele não carregou no arame, quando ele próprio reconheceu que os anzóis não eram os indicados, se calhar tinha apanhado um dos grandes. :huuum:
Quanto ao facto de se saber certas coisas acho que o Gato já respondeu, eu só falei naquilo porque o Pedro ficou um pouco agoniado com a questão dos anzóis e pôs-se em bicos de pés, acho que as pessoas quando fazem relatos convém contarem tudo e não só a parte que lhes interessa :nono: , aliás é de louvar a disponibilidade dele em fazer relatos e tirar fotos das pescarias, o que muito pouca gente faz. =D>
A mim salvo umas brincadeiras ou umas provocações não me ouves falar sem ser de pesca, já fiz aqui amizade com algumas pessoas que pescam comigo quer apeado ou embarcado e já me conhecem o suficiente para verem que sou uma pessoa descontraída e que gosta de brincar, quando não se puder brincar aqui digam.
Quanto ao facto de cada um pescar como quer, então isto não é um forum para discutir assuntos de pesca :!:
É lógico que cada um pesca como quer, como sabe e com o que pode comprar isso não está em causa, agora se não se pode falar numa determinada situação porque é que se perdem peixes com anzóis partidos então o que é que andamos aqui a fazer :?:
leao marinho
Registado: quinta mai 07, 2009 1:49 pm

Mensagem por leao marinho »

No fim vão acabar todos aos beijinhos :dedos2: :dedos2:

Partiu os anzois porque é Nabo, pesque á HOMEM :2dedos: :2dedos:

Agora qual anzois rapadores blablabla, fios finos :pau: :pau: Até o Mestre já Pesca á Batalha, esse Sim um Homem pescador com H grande, agora voçês competidores são uma anedota total. :boss:
pedrolourenco79
Utilizador Regular

leao marinho Escreveu:No fim vão acabar todos aos beijinhos :dedos2: :dedos2:

Partiu os anzois porque é Nabo, pesque á HOMEM :2dedos: :2dedos:

Agora qual anzois rapadores blablabla, fios finos :pau: :pau: Até o Mestre já Pesca á Batalha, esse Sim um Homem pescador com H grande, agora voçês competidores são uma anedota total. :boss:

CAro Luis Pinheiro Vai-me permitir resposta :
O senhor apresentou-se assim como TótÓ:
leao marinho Escreveu:Boas para todos
Chamo-me luis pinheiro sou de Silva Escura (Maia) e comecei á pouco tempo a praticar pesca embarcada,mas como ainda sou um bocado tòtó visitei este para aprender com os mais experientes.

Abraço para todos

Luis Pinheiro
A Seguir tem esta brilhante tirada que só prova esses conhecimentos:
leao marinho Escreveu:As safias é o peixe mais estupido que existe :dedos2: :dedos2:
E Agora sem me cnhecer de lado nenhum vem-me chamar nabo...
Caro senhor luis, quando quizer pescar comigo eu mostro-lhe o nabo que sou e se quizer até lhe dou umas dicas...
Passe Bem Sr. Anedota. :2dedos:
leao marinho
Registado: quinta mai 07, 2009 1:49 pm

Mensagem por leao marinho »

Já vi que o meu amigo afinou :music: , então quer dizer que é inteligente ao ponto de me dar umas dicas =D> =D> .

Apanha safias a monte que são muito inteligentes e perde pargos que é um peixe facilimo de apanhar como apregoa :122: :122: . E o burro sou eu :hummm:
Ainda não vi onde está a sua teoria afinal.
pedrolourenco79
Utilizador Regular

caparica Escreveu: para descrever a situação por ele relatada, não acham estranho perder 3 peixes de mesma maneira, com anzóis partidos, eu acho estranho, ainda para para mais para um pescador que faz competição e teve, ou tem, tão bons professores , porque é que ele não carregou no arame, quando ele próprio reconheceu que os anzóis não eram os indicados, se calhar tinha apanhado um dos grandes.
Atao ora bamos lá cambada...
Caparica, eu entendo que te faça confusao o facto de eu ter perdido 3 peixes por anzois partidos ainda para mais sem culpar os anzois que é o mais facil...
Nao culpo os ditos, mas nao me arrependo de ter continuado a pescar com os ditos. Faço varios tipos de pesca assim como tu de certeza, e uma coisa é ir para os peixes grandes e outra coisa é fazer competiçao e outra coisa ainda diferente é ir pescar por lazer.
Este ano ja fui aos Peixes grandes, e aí podes crer que como o jo está a fazer tambem andei a pescar com 0,37 e anzois 3/0e até 5/0 onde até besugos tirei com estes maiores....
Outra coisa é pescar em prova ou treino de..... Aí interessa-me mais tirar 10 sargos que tirar um pargo... são opçoes de quem fez a legislaçao em vigor e que eu tenho que me adaptar para obter resultados ( neste dia em questao apesar de ser uma "prova" a brincar foi usada para um treino para uma competiçao oficial no proximo fim de semana, e em particular foi usada para experimentar novas tecnicas e adaptaçoes á forma como pesco. ) ... NO entanto vou fazer aqui uma achega para quem costuma aplidar-me de rapador... vão ver as classificaçoes das provas que fiz até hoje (quem quiser estudar o caso com fundamento e vejam em quais é que fiz melhores resultados e com que peixes... Depois analizem quem é que é rapador ou não... :fixe:
NA pesca de lazer aí a historia é outra.

Ainda naão tiveste nenhuma saida comigo e por isso só ouves o que os outros te dizem, mas quando quiseres sair comigo tenho todo o prazer em acompanhar-te. NA pesca de lazer dou m uito mais valor á feijoada, aos pasteis de nata e ao alvarinho que ao peixe, no entanto nao perco oportunidade para pescar... já que gasto 100 € para combiber se aanhar uns peixitos pra comer ainda melhor. Neste tipo de pesca, podes crer que uso muitas vezes anzois 2/0 e 3/0 e fios até ao 0.37. para tentar apanhar um exemplar maiorzito. No entanto se não houver peixe graudo podes crer que baixo o diametro de pesca e anzois para apanhar uns peixes...Não sou cinico... gosto de pescar e apanhar uns peixes... Já vi muita gente no inicio do dia a dizer que só vou para os grandes e tal, e depois quando começam a ver os baldes dos outros cheios e os deles vazios acabam por mudar as pescas. Eu se for para os grandes vou só para eles seja grade ou seja balde cheio. não há meio termo para mim.

Continuemos.....
pedrolourenco79
Utilizador Regular

leao marinho Escreveu:Já vi que o meu amigo afinou :music: , então quer dizer que é inteligente ao ponto de me dar umas dicas =D> =D> .

Apanha safias a monte que são muito inteligentes e perde pargos que é um peixe facilimo de apanhar como apregoa :122: :122: . E o burro sou eu :hummm:
Ainda não vi onde está a sua teoria afinal.
Respondo-lhe eu:

É Mesmo :fixe:

Passe bem que nao merece mais resposta :but:
Bloqueado