Enguiços........

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Enguiços........"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Enguiços........

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ora apesar de não ser muito crente em enguiços, (mas que os há ... há :join: ), ontem finalmente consegui quebrar o meu... ás uns meses que não tinha uma pesca que me desse aquele gostinho especial ao final do dia, não pelos exemplares capturados, mas sim pelo prazer proporcionado por esta paixão...
A pesca foi marcada uns dias antes assim de surpresa, organizada pela ocasiao do primeiro aniversario de uma loja de pesca de um bom amigo que esteve tambem presente no nosso workshop, a Casa do Leme. O evento era algo de simples, onde o convivio era sem duvida o mais importante, com 3 barcos a concorrer entre si, cumprindo as regras normais do campeonato nacional, de forma a incutir-se nos inscritos, o gosto pela competiçao, assim como o respeito pelas leis em vigor em temas tão importantes como por exemplo o cumprimento das medidas minimas de captura (neste caso alargadas como consta nos regulamentos do C. NAcional de pesca embarcada.)
No meu caso calhou-me uma embarcação mais que conhecida e em que é sempre um prazer navegar, o Gato Preto, capitaniada pelo nosso amigo Silvio Santos.
A saida tardia por volta das 7.30h da manha (o dia era de convivio por isso o peixe esperava :join: ) levava-nos a um dia que se previa de bom tempo, com muito calor mas com algum vento a incomodar. Assim foi, com um mar talharoco de vento noroeste, com uma pequena vaga de metro, que apesar de nao ser muito apertada tornou o dia um pouco cansativo... Ao radio ia-se contabilizando em jeito de brincadeira os companheiros que iam ficando vencidos pelo Santo Gregório, assim como contando aventuras e picardias entre os " combatentes".
Como referi aliado ao mar massudo com que fomos brindados ( mar do norte dasse :dedos2: ), o peixe estava esquesito... apenas comeu durante o dia todo a bombordo e sempre de muito fininho... ora calhou-me em sorteio o estibordo e logo á prova que fazer então... Pois bem comecei por puxar dos meus piquenos neurónios e deliniei a estratégia... Pescar debaixo do barco sempre que possivel e tentar roubar o maximo de peixe á outra borda, conciliando a descida e subida das minhas pescas com a dos companheiros da borda oposta para evitar corte e costura... E não é que a coisa funcionou ... Aliado a sorte que protege os tais ( :2dedos: ) consegui fazer uma pesca variada entre carapaus xxxxxxllll sargos besugos gorazes pargos choupas xxxxl ruivos fanecas e besugos, onde só me faltou o raio do polvo que tanto procuro, e que me proporcionou um dos dias de maior prazer que tive a pescar, devido aos desafios que estes peixes me proporcionaram para a sua captura .
No final para a foto ficaram os parguetes (o maior com 1.6kg) e uma choupa que falta na foto com cerca de 1.4kg :118:
O pargo do meu compnheiro deste dia de prazer, pesava um pouco mais de 2kg e serviu para estrear a sua nova tica dolphin com total aprovaçao..
Resta dizer que como sempre, o dia foi passado com alvarinho e pasteis de nata, agradecer como sempre ao mestre silvio e mario santos pela ajuda e boa disposiçao, e claro agradecer ao Eugenio da Casa do Leme o lanche surpresa que nos proporcionou no estabelecimento que serviu para trocarmos aventuras e historias de um dia excelente passado nos mares do Norte...

Ate um dia destes por esse mar fora..... :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Anexos
PA110184-1.JPG
PA110187-1.JPG
PA110192-1.JPG
PA110193-1.JPG
Última edição por pedrolourenco79 em segunda out 12, 2009 4:03 pm, editado 1 vez no total.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Enguiços........

Mensagem por lostsoul »

isto de andares a chorar por uma pescazita tem de acabar pq depois esticas te sempre entao isso é coisa que se faça anadar a "roubar" os peixinhos dos teus colegas :join: , ai ai estes pescadores da treta :dedos2: .

quanto ao resto é de salutar o combibio :hahaha: :hahaha:
Gato

Mensagem por Gato »

pedrolourenco79 Escreveu: No final para a foto ficaram os parguetes (o maior com 1.6kg) e uma choupa que falta na foto com cerca de 1.4kg :118:
Parabens parabens....bota lá ai essa choupa fdx... :118:
pedrolourenco79
Utilizador Regular

Gato Escreveu:bota lá ai essa choupa fdx...
pracase nao se tirou foto no mar á choupa pois estava no fundo da arca e dava algum trabalho... e como nao gosto de fotografar peixe me casa.... mas se necessario ainda posso fotografar a dita congelada :hahaha: :fixe:
Gato

Mensagem por Gato »

Deixa lá então, só tinha curiosidade em ver uma choupinha desse calibre! :fixe:
zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Mensagem por zedomorto »

Peixe a Bombordo? no Captura XL foi a estibordo e nesse lado só pesquei depois do almoço...

3 Parguinhos e ainda queres polvo? também eu já tenho saudades de pescar um....o penultimo deixou-me uma tendinite devido ao esforço o ultimo não o descolei ...foi uma iscada de sardinha quase inteira (à guloso num anzol quase para o grosso) e a linha rebentou ao mesmo tempo que o espigão da cana partiu.

Parabens ao Eugénio e à sua loja pela iniciativa, pelo lanche e também à esposa dele que preparou o lanche enquanto o Eugénio andava no mar a divertir-se
pedrolourenco79
Utilizador Regular

Viva zé .. É sempre um prazer encontrar-te por estes mares... eu só ontem perdi 3 pargos por anzois partidos hehhe... mas enfim a culpa nao era dos anzois pois sabia que nao eram os mais indicados para aqueles meninos, mas como a pesca era aos pontos andava era aos varios hehehe...

Abraço e de certeza que nos encontramos por aí em breve :fixe:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Tou a ver que foste a bruxa....
Depois dá ai a morada,pois pra estes lados está muito mau.
Afinal nao é só da tua companhia que nao apanho peixe....
Parabéns ao pescadores envolvidos,e pelo que sei os estriantes já estao viciados...
Abraço.
Bloqueado