Questoes pertinentes !!!!
Re: Questoes pertinentes !!!!
Boa, vou pensar melhor no assunto
wildcat Escreveu:Boa, vou pensar melhor no assunto
a questão a pensar é se, para quem faz 12/15 saídas por ano, justifica fazer alterações.
Por outro lado poderia ser um incentivo para saír mais vezes...
Até porque quando comprei barco já existia a nova legislação. Razão de queixas tem quem já tinha barco, foi apanhado pelas novas restrições, não consegue vender o barco e não tem vontade de continuar neste desporto.
Por outro lado poderia ser um incentivo para saír mais vezes...
Até porque quando comprei barco já existia a nova legislação. Razão de queixas tem quem já tinha barco, foi apanhado pelas novas restrições, não consegue vender o barco e não tem vontade de continuar neste desporto.
-
karva
morcom Escreveu:25kg por embarcaçãowildcat Escreveu: Agora, onde quero chegar, é que a legislação permite 25 Kg por embarcação. Se formos 6 pescadores isso dá cerca de 4 Kg.![]()
![]()
ou 25 Kg por cada pescador da embarcação
![]()
![]()
Art.º 11.º da Portaria n.º 868 de 29/08/2006:
1- ...
2- ...
3—Sem prejuízo do disposto nos números anteriores,
quando a bordo de uma embarcação existam três
ou mais praticantes, o limite máximo de capturas não
pode exceder 25 kg, com excepção das embarcações
registadas na actividade marítimo-turística.
Ab
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Pois mas atençao que a conversao de um barco para MT não é dum dia para o outro.. Um barco para poder ser Mt tem que obedecer a uma serie de regras, tem de ser uma empresa registada que pagará impostos como tal, terá que ter seguros adicionais, e estar sujeita a uma serie de inspeçoes até poder funcionar como tal. A emissao destes alvarás é morosa, complicada e até limitada. 
-
PedrasSalgadas
Esta pouca vergonha é um escândalo. Este país é uma bandalheira. As MT com gasóleo verde. Ninguém se indigna.pedrolourenco79 Escreveu:Correcto e afirmativowildcat Escreveu:A propósito alguém me informa se na maritimo-turistica é utilizado o gasóleo verde?
Mas a que propósito é que estas actividades "turísticas", e faço aspas de forma propositada, haverão de ter gasóleo subsidiado se por ex. um autocarro de turismo não o tem. Se um hotel não o tem. Se um restaurante não o tem.
Se alguém tem dúvidas que a actual legislação sobre a pesca lúdica resulta da acção de um looby, eu estou esclarecido. PqP.
Claro que por aqui haverá muito quem enfie o barrete até às orelhas, que se o gasóleo não fosse subsidiado, as saídas não eram ao preço da uva mijona, como são. Não é verdade.
É FARTAR VILANAGEM. PRA CIMA DE MIL BANDIDOS.
Bem o seu preço nao é ao preço da uva mijonaPedrasSalgadas Escreveu:Esta pouca vergonha é um escândalo. Este país é uma bandalheira. As MT com gasóleo verde. Ninguém se indigna.pedrolourenco79 Escreveu:Correcto e afirmativowildcat Escreveu:A propósito alguém me informa se na maritimo-turistica é utilizado o gasóleo verde?
Mas a que propósito é que estas actividades "turísticas", e faço aspas de forma propositada, haverão de ter gasóleo subsidiado se por ex. um autocarro de turismo não o tem. Se um hotel não o tem. Se um restaurante não o tem.
Se alguém tem dúvidas que a actual legislação sobre a pesca lúdica resulta da acção de um looby, eu estou esclarecido. PqP.
Claro que por aqui haverá muito quem enfie o barrete até às orelhas, que se o gasóleo não fosse subsidiado, as saídas não eram ao preço da uva mijona, como são. Não é verdade.
É FARTAR VILANAGEM. PRA CIMA DE MIL BANDIDOS.
-
PedrasSalgadas
Não são. Há pois não, são lá agora. Dá aí um exemplo duma MT que esteja às moscas. Falemos da dificuldade que existe para marcar uma saída em MT. Deve ser para andarem lá a dizer mal da vida. Um gajo não tem nada para fazer ao fdsemana, e então dá 50 paus numa MT só porque lhe estão a fazer peso no bolso, e a viagem de barco é um alívio pró stresse.lostsoul Escreveu:Bem o seu preço nao é ao preço da uva mijona
Não serão se um mestre qd um pescador chegasse aos 10 kg+ o maior exemplar o obrigasse a parar a pesca. Está claro de ver que ninguém vai encontrar um bom exemplo. Pelo menos para deixar aqui o registo. A não ser que queira queimar esse mestre.
Nesta negociata das MT não deve haver ninguém com a consciência tranquila.
Ab
Manel