Questoes pertinentes !!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Questoes pertinentes !!!!"
na nova versão do site.

wildcat
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Re: Questoes pertinentes !!!!

Mensagem por wildcat »

Boa, vou pensar melhor no assunto
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

wildcat Escreveu:Boa, vou pensar melhor no assunto
:idea: :idea: alguma ideia brilhante??' :lol: :lol: :lol: é o que todos os outros fazem :-" :-" :-"
wildcat
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Mensagem por wildcat »

a questão a pensar é se, para quem faz 12/15 saídas por ano, justifica fazer alterações.
Por outro lado poderia ser um incentivo para saír mais vezes...
Até porque quando comprei barco já existia a nova legislação. Razão de queixas tem quem já tinha barco, foi apanhado pelas novas restrições, não consegue vender o barco e não tem vontade de continuar neste desporto.
karva

Mensagem por karva »

morcom Escreveu:
wildcat Escreveu: Agora, onde quero chegar, é que a legislação permite 25 Kg por embarcação. Se formos 6 pescadores isso dá cerca de 4 Kg.
25kg por embarcação :?: :?: :?: ou 25 Kg por cada pescador da embarcação :?: :?: :?:

Art.º 11.º da Portaria n.º 868 de 29/08/2006:
1- ...
2- ...
3—Sem prejuízo do disposto nos números anteriores,
quando a bordo de uma embarcação existam três
ou mais
praticantes, o limite máximo de capturas não
pode exceder 25 kg, com excepção das embarcações
registadas na actividade marítimo-turística.

Ab
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois mas atençao que a conversao de um barco para MT não é dum dia para o outro.. Um barco para poder ser Mt tem que obedecer a uma serie de regras, tem de ser uma empresa registada que pagará impostos como tal, terá que ter seguros adicionais, e estar sujeita a uma serie de inspeçoes até poder funcionar como tal. A emissao destes alvarás é morosa, complicada e até limitada. :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

pedrolourenco79 Escreveu:
wildcat Escreveu:A propósito alguém me informa se na maritimo-turistica é utilizado o gasóleo verde?
Correcto e afirmativo :wink:
Esta pouca vergonha é um escândalo. Este país é uma bandalheira. As MT com gasóleo verde. Ninguém se indigna.
Mas a que propósito é que estas actividades "turísticas", e faço aspas de forma propositada, haverão de ter gasóleo subsidiado se por ex. um autocarro de turismo não o tem. Se um hotel não o tem. Se um restaurante não o tem.

Se alguém tem dúvidas que a actual legislação sobre a pesca lúdica resulta da acção de um looby, eu estou esclarecido. PqP.
Claro que por aqui haverá muito quem enfie o barrete até às orelhas, que se o gasóleo não fosse subsidiado, as saídas não eram ao preço da uva mijona, como são. Não é verdade.

É FARTAR VILANAGEM. PRA CIMA DE MIL BANDIDOS.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

PedrasSalgadas Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:
wildcat Escreveu:A propósito alguém me informa se na maritimo-turistica é utilizado o gasóleo verde?
Correcto e afirmativo :wink:
Esta pouca vergonha é um escândalo. Este país é uma bandalheira. As MT com gasóleo verde. Ninguém se indigna.
Mas a que propósito é que estas actividades "turísticas", e faço aspas de forma propositada, haverão de ter gasóleo subsidiado se por ex. um autocarro de turismo não o tem. Se um hotel não o tem. Se um restaurante não o tem.

Se alguém tem dúvidas que a actual legislação sobre a pesca lúdica resulta da acção de um looby, eu estou esclarecido. PqP.
Claro que por aqui haverá muito quem enfie o barrete até às orelhas, que se o gasóleo não fosse subsidiado, as saídas não eram ao preço da uva mijona, como são. Não é verdade.
É FARTAR VILANAGEM. PRA CIMA DE MIL BANDIDOS.
Bem o seu preço nao é ao preço da uva mijona :evil: ( e de uvas sei eu :mrgreen: ) agora se esta correcto serem subsidiados em gasoleo e depois pagar-mos 30,35,40 e ate 50€ cada, por uma saida; e depois fazem meia duzia de milhas e voltam pra terra com um deposito meio #-o , quer dizer que os proximos clientes vao pagar por algo que nao fui utilizada nessa pescaria,vem da saida anterior :evil: , estao a ver a margem de lucro subsidiado :evil: :evil:
#-o #-o #-o
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

lostsoul Escreveu:Bem o seu preço nao é ao preço da uva mijona
Não são. Há pois não, são lá agora. Dá aí um exemplo duma MT que esteja às moscas. Falemos da dificuldade que existe para marcar uma saída em MT. Deve ser para andarem lá a dizer mal da vida. Um gajo não tem nada para fazer ao fdsemana, e então dá 50 paus numa MT só porque lhe estão a fazer peso no bolso, e a viagem de barco é um alívio pró stresse.

Não serão se um mestre qd um pescador chegasse aos 10 kg+ o maior exemplar o obrigasse a parar a pesca. Está claro de ver que ninguém vai encontrar um bom exemplo. Pelo menos para deixar aqui o registo. A não ser que queira queimar esse mestre.
Nesta negociata das MT não deve haver ninguém com a consciência tranquila.

Ab
Manel
Responder