Ó pisso não queres dizer como é esse nó que até apanha douradas...hihihih
Se estás farto de peixe porque é que andas lá a apanhá-lo rançoso...hehehe
"Paternoster" caseiro
Bem sei que és assanhado e não lhes perdoas.vieira Escreveu:amigo Ramiro esse no usei eu esta semana porque estava a lançar perto de rochas e perdi logo ao 1º lançamento o de destrucedores so que ponho o
estralho directo ao no e não há problemas de partir e as doradas mesno
assim e com mar parado não desconfiaram nada sairão algumas
cumprimentos![]()
![]()
![]()
Boas Pessoal
Aproveito para comentar o "teste do algodão" na versão do camarada Ramiro...primeiro passas o algodão, depois o dedo ....
nah não era bem isto
... a laçada directa na madre funciona bem sobretudo para desenrascar um estralho alto na madre (quando se pesca só com um anzol em baixo e queremos acrescentar um estralho mais á superficie), eu não corto a laçada, faço é uma no estralho e enfio um tubito de silicone, despois é só enfiar a do estralho na da madre e puxar o tubo para ficar a tapar as ditas e a afastar o estralho da madre
cumps salgados
Aproveito para comentar o "teste do algodão" na versão do camarada Ramiro...primeiro passas o algodão, depois o dedo ....
cumps salgados
-
toalhas
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Boas pessoal,
Eu costumo estes exemplos que o "Ramiro". O pessoal da competição (Surfcasting), chamam-lhes montagens á "antiga portuguesa", porque eram a maneira que o pessoal do "antigamente" utilizava antes do aparecimento de toda a parafernália de acessórios (rotores, cross beads, destorcedores micro, etc) que existem para fazer montagens.
Eu costumo utilizá-los para fazer rabeiras e para fazer montagens o mais discretas possíveis, para pescar às tainhas.
Ab
Eu costumo estes exemplos que o "Ramiro". O pessoal da competição (Surfcasting), chamam-lhes montagens á "antiga portuguesa", porque eram a maneira que o pessoal do "antigamente" utilizava antes do aparecimento de toda a parafernália de acessórios (rotores, cross beads, destorcedores micro, etc) que existem para fazer montagens.
Eu costumo utilizá-los para fazer rabeiras e para fazer montagens o mais discretas possíveis, para pescar às tainhas.
Ab
Pouca linha ou muita só depende da linha que deixares na "argola". Se quiseres um estralho de 1,00mt já sabes que tens de deixar uma argola que esticada faça à volta de 60 cm esticada (antes de cortada e já com desconto para o nó e cortes). Hei-de procurar o boneco para o empate só com 1 ponta... e se me esquecer, vai "buzinando" aqui ou por pm, que "o escabeça já num dá p'ra tudo".PedrasSalgadas Escreveu: era o nó do empate que o Ramiro referiu, por ser de facto de difícil execução, até porque eu não o sei fazer assim com tão pouca linha,Ab
Manel
Não encontro o raio do boneco com o empate feito só com uma ponta de fio.
Bom, o empate é fácil de fazer e se vocês conhecerem alguém que pesque assiduamente à bóia, decerto esse alguém sabe fazê-lo, pois há muita gente que gosta de empatar o anzol directamente na madre.
Às vezes, em certas carteiras de anzóis também vem lá o esquema desse empate, portanto... é procurar.
Bom, o empate é fácil de fazer e se vocês conhecerem alguém que pesque assiduamente à bóia, decerto esse alguém sabe fazê-lo, pois há muita gente que gosta de empatar o anzol directamente na madre.
Às vezes, em certas carteiras de anzóis também vem lá o esquema desse empate, portanto... é procurar.