"Paternoster" caseiro

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
""Paternoster" caseiro"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

"Paternoster" caseiro

Mensagem por Ramiro »

Mais uma ideia :idea:
Estralho directamente confeccionado na linha de madre. Excelente alternativa ao uso de destorcedores e tendo em atenção o corte na parte superior da laçada, fará com que o anzol se afaste da madre, fazendo o efeito “paternoster”. :wink:
Anexos
macrig.gif
macrig.gif (9.1 KiB) Visto 1362 vezes
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ramiro, eze, já experimentaste esse padre nosso, eze ?
Olha que já experimentei e ops, faliu 2,3,4 vezes e fui obrigado a desistir, embora funcione para peixes mais pequenos. E com fios finos ainda é maior a insegurança, penso eu de que...
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Tenx uma xerta razão. Foi uma coixita que me esqueci de menxionar.
Este esquema alternativo é de certa forma limitado em termos de resistência. Só deve ser feito com linhas de boa qualidade e com boa resistência ao nó. E às vezes quando por uma razão ou outra acabam as montagens e o material para as confeccionar, desenrasca muito bem, recuperando o peixe com um pouco mais de cuidado. Volto a salientar que, 99% das minhas fishing trips são nocturnas e as linhas que uso em montagens e estralhos não são fios de costura :wink: 8) :twisted:
Concluindo, façam sempre o teste do algodão antes da coisa correr p'ró torto.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Só o teste do algodão ? e à noite?
Explica lá como é? Passas o algodão na ... e depois passas com o dedo na .... e depois é que ...?

Tens razão para desenrrascar funciona, alias como disse já experimentei essa e outra parecida, mas com um peixito maior, começo logo a rezar, mas desenrrasca bem, e para os "totos" começarem é optimo.
Jo Pinto
Responder