"Paternoster" caseiro

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
""Paternoster" caseiro"
na nova versão do site.

frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Ó pisso não queres dizer como é esse nó que até apanha douradas...hihihih

Se estás farto de peixe porque é que andas lá a apanhá-lo rançoso...hehehe
vieira
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

O MESTRE SO APANHO AS QUE ME PERTENCEM

CUMPRIMENTOS

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

vieira Escreveu:amigo Ramiro esse no usei eu esta semana porque estava a lançar perto de rochas e perdi logo ao 1º lançamento o de destrucedores so que ponho o
estralho directo ao no e não há problemas de partir e as doradas mesno
assim e com mar parado não desconfiaram nada sairão algumas

cumprimentos :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem sei que és assanhado e não lhes perdoas. :twisted:

:lol: :lol: :lol:
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas Pessoal

Aproveito para comentar o "teste do algodão" na versão do camarada Ramiro...primeiro passas o algodão, depois o dedo .... :lol: nah não era bem isto :wink: ... a laçada directa na madre funciona bem sobretudo para desenrascar um estralho alto na madre (quando se pesca só com um anzol em baixo e queremos acrescentar um estralho mais á superficie), eu não corto a laçada, faço é uma no estralho e enfio um tubito de silicone, despois é só enfiar a do estralho na da madre e puxar o tubo para ficar a tapar as ditas e a afastar o estralho da madre :arrow:

cumps salgados
toalhas

Mensagem por toalhas »

Só falta lá ir apanhar o peixe, mas estejam á vontade que vamos organizar uma workshop para explicar como se faz, inclusive já contratamos uns mestres alentejanos 5* para o pessoal não perder pitada :lol:
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,

Eu costumo estes exemplos que o "Ramiro". O pessoal da competição (Surfcasting), chamam-lhes montagens á "antiga portuguesa", porque eram a maneira que o pessoal do "antigamente" utilizava antes do aparecimento de toda a parafernália de acessórios (rotores, cross beads, destorcedores micro, etc) que existem para fazer montagens.
Eu costumo utilizá-los para fazer rabeiras e para fazer montagens o mais discretas possíveis, para pescar às tainhas.

Ab
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

PedrasSalgadas Escreveu: era o nó do empate que o Ramiro referiu, por ser de facto de difícil execução, até porque eu não o sei fazer assim com tão pouca linha,Ab
Manel
Pouca linha ou muita só depende da linha que deixares na "argola". Se quiseres um estralho de 1,00mt já sabes que tens de deixar uma argola que esticada faça à volta de 60 cm esticada (antes de cortada e já com desconto para o nó e cortes). Hei-de procurar o boneco para o empate só com 1 ponta... e se me esquecer, vai "buzinando" aqui ou por pm, que "o escabeça já num dá p'ra tudo". #-o

:wink:

:lol:
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

Não encontro o raio do boneco com o empate feito só com uma ponta de fio.
Bom, o empate é fácil de fazer e se vocês conhecerem alguém que pesque assiduamente à bóia, decerto esse alguém sabe fazê-lo, pois há muita gente que gosta de empatar o anzol directamente na madre.
Às vezes, em certas carteiras de anzóis também vem lá o esquema desse empate, portanto... é procurar. :wink:
Responder