Por acaso,ainda não passe por nenhuma má expriençia por caua dos tubitos de metal,mas já ouvi historias de amigos k perderam peixe por a linha ter-se partido derivado ao aperto demasiado do alicate nos tubitos,que acaba por ferir a linha.
Mas vou passar a fazer como o meu idolo,o meu gurú,o meu mestre espiritual......................o grande e unico Gonçalo
Pra ajudar à confusão as perolitas cruzadas para fixar os estralhos na madre têm vantagens em serem ovais, ou podem ser esféricas como as da Stonfo, que são feitas em diferentes tamanhos e para diferentes espessuras de linhas. Nesse caso o batente do nó do estralho já poderia ser dispensável, apenas pela razão de passar pelo orifício da perolita
Ó Manel confesso que não entendi bem a pergunta... "nós" usamos a cross bead oval com os tais "stonfos" travados no nó, pois para alem de os stonfos serem mais justos á linha e diminuirem a probabilidade de estes atravessarem os nós na madre, ainda e permite que a cross bead trabalhe melhor pois roda sobre os stonfos e não sobre o nó.. Se não for esta a tua questao expilica lá outra vez como se eu fosse louro