ajuda,precisa se

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda,precisa se"
na nova versão do site.

pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

ajuda,precisa se

Mensagem por pedrito »

Pessoal gostava que me podessem ajudar numas dicas,na proxima terça feira vou pela primeira vez aos secos(17 milhas) pescar ao goraz,e sei que tem saído uns pargos,agora o que me comfunde é o diametro das linhas utilizadas pelo o pessoal,0.60 na madre e 0.50 nos estralhos :roll: ,quando me disseram perguntei lhes se ia mos aos xernes :lol:
o isco mais utilizado é a sardinha e o chumbo sempre acima das 300grs pois pesca se entra os 90 e os 140 metros,o que eu queria era poder marcar a diferença em termos de linhas e montagens :lol:
Se me pudessem expelicar como devo por os trastes,com nós na madre ou com algum travao????? e comprimento dos mesmos.eu sei que a 100 metros de profundidade ja nao entra luz,sera por isso o uso de linhas tao grossas.
Pessoal nao me deixem ficar mal,como nunca pesquei assim vou vos ler e obedecer cegamente :shock:
desde ja fico grato pelas vossas respostas :wink:
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

boas pedrito.

bem agente aqui quando o pessoal vai a essa pesca usa o mesmo sistema que se usa nas montagens para as safias 8) , ou seja pérola cruzada e dois stonfos a fazer de batente, normalmente ja vi empatarem com varios fios, desde seaguar surfcasting 0.37 e apanha chernes de 7 kg :lol: ou então também ja vi fazerem com o gorila uc.4 0.40 mas, e nas madres costumo por um fio normal ai 0.60 penso que é suficiente e ja agora os ultrapoint da mustad sao mt bons para os gorazes :wink:

abraço
Gonçalo
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Gonçalo desculpa e ignorancia mas como funciona a perola cruzada e os stonfos?????sao os batentes de silicone??????
Em relacao aos fios ja entendi,pode se pescar relativamente grosso,ok.
Achas que devo por o ultimo anzol a passar a chumbeira?????
Em relacao ao comprimento,devem ser nao menos de 20 e nao mais de 30 cm cada um?

Abraços Pedro
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

pedrito Escreveu:Gonçalo desculpa e ignorancia mas como funciona a perola cruzada e os stonfos?????sao os batentes de silicone??????
ve ai na imagem, acho que da parara perceber mais o menos :lol: nem tem nada que sabe, fazes um no simples no fio da madre depois metes um missanga a fazer de batente, de segunda uma pera cruzada, depois outra missanga de batente e fechas com o mesmo nó. :wink: depois metes o anzol na outra ranhura e trancas novamente com uma missanga e com um nó que seja resistente e não passe a missanga. :wink:
pedrito Escreveu:Achas que devo por o ultimo anzol a passar a chumbeira?????
pois isso depende nos aqui nao costumamos fazer abaixo da chumbada porque como sao normalmente sítios onde existem grande alpendres o 1º anzol pode prender depois la se vai a montagem :wink:
pedrito Escreveu:Em relação ao comprimento,devem ser nao menos de 20 e nao mais de 30 cm cada um?
eu apostava entre essas medidas porque como sao grandes profundidades depois se calhar torna-se mais difícil de sentires o peixe. (digo eu :lol: )

abraço
:wink:
Anexos
Sem título.JPG
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
Gonçalo,a minha montagem é exactamente igual á tua mas,porque razão colocas os stonfos??
Como eu utilizo só oa perolas cruzadas,para que e qual a função dos stonfos??

Aquele abraço amigo.
Nuno Guerreiro
4 motion gttdi.i.iturbo injection :lol:
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

boas.

Nuno imagina que fazes monatgens com 0.28 na madre, e se as perolas cruzadas tiverem os buracos mt grandes passam pelo nó 8) :wink: e também te serve de batente, amortece mais a pancadas :lol: :lol:

abraço
Gonçalo
lancer 2.0 evolution VIII 4X4 sedan 16V TURBO :lol:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

boas Gonçalo.

Já percebi..........
Mas isso é no caso de quem faz nós.
Eu antes e depois das missangas cruzadas,uso o tubinho em metal que leva 1 aperto leve com o alicate e fica 5 estrelas,não se deve de pertar muito estes tubitos pois ferem o fio.
Alem disso existem mais missangas cruzadas sem ser as grandes,eu uso as pequenitas...quanto mais discretas melhores.
Nos estralhos utilizos por vezes quando sei que o mar tem muita aguagem uns tibinhos de 10cm da hiro que servem pata a saida do estralho da madre fique com os tais 10cm de afastamento da madre :wink:

Nuno.
Versão gttdi i.e.cddi intercooler com mija-mija , 2 bufadeiras e jantes em manganésio :lol: :lol:
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Pessoal obrigado pelas dicas,vou me enterter a fazer umas montagens hoje a tarde,amanha digo vos como correu a faina :lol:
Responder