Estreia de Spinning 8-6-2007 (esta é para ficar na memória)
Parabens Pedro,belos peixes,é de facto uma tecnica fantastica e selectiva,eu bem tenho tentado na sexta la fui outra vez tentar a sorte mas nada de especial,4 robalitos 2 sem medida devolvidos á cresce,e 2 com 41 e 47cm que foram para a grelha passado 2 horas,e que frescos que estavam
,desses animais nem sinal,mas as espectativas,sao boas pois as aguas estao a aquecer e a actividade deles a aumentar,ja nao via tanta tainha a superficie á muitos meses, o lado negativo da coisa é que o mar caíu muito e os emalhadores profissionais armadilharam a costa,e digo emalhadores e nao pescadores,pois esses senhores nao pescam o peixe pela "boca"como nós pescadores mas sim armadilhando o mar com milhares de quilometros de redes,nao tem a arte de os enganar,eles preferem conjugar o verbo,massacrar

- Pedro Russo
- Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm
Se não fossem esses gajos...certamente a sorte que eu tive iria bafejar mais vezes muitos pescadores, de todas as modalidades de pesca.
Mas não...é como diz a música "Eles comem tudo, e não deixam nada"
Vi-me á rasca para tirar o menino de 5 kilos, a minha Vega Combat Spin (3 metros) e o meu Shimano Exage 4000FA lá se aguentaram....passaram na prova dos 9
Mas não...é como diz a música "Eles comem tudo, e não deixam nada"
Vi-me á rasca para tirar o menino de 5 kilos, a minha Vega Combat Spin (3 metros) e o meu Shimano Exage 4000FA lá se aguentaram....passaram na prova dos 9
Imagino a luta que deve ter dado esse peixão.
Fogo que nunca mais me inicio na pesca ao corrico no mar. E logo eu que já faço este tipo de pesca em águas interiores há vários anos.
Já tenho cana e um carreto grauvell e só me faltam as amostras. Quando for a Viana vou-me abastecer (Pedrito depois peço-te uns conselhos sobre quais) e arrancar para o mar que se faz tarde.
Fogo que nunca mais me inicio na pesca ao corrico no mar. E logo eu que já faço este tipo de pesca em águas interiores há vários anos.
Já tenho cana e um carreto grauvell e só me faltam as amostras. Quando for a Viana vou-me abastecer (Pedrito depois peço-te uns conselhos sobre quais) e arrancar para o mar que se faz tarde.
- Pedro Russo
- Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm
Amigo Pisões, se quer que lhe diga, quando o ferrei e lhe senti a força achei que não o conseguisse tirar, mas pronto, lá tentei a manter a cabeça fria e fazer o que aprendi lendo, usei a embraiagem, mantive a cana numa posição que ajuda-se a cansar o peixe, a maior asneira que ia fazendo foi com ele já encalhado na areia, levantar demasiado a ponteira da cana, exercendo uma tentsão demasiado grande sob o fio, por sorte....nada se partiu, mas só por sorte
Mas foram uns minutos de pura adrenalina!
Mas foram uns minutos de pura adrenalina!