Peixes nesta altura

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixes nesta altura"
na nova versão do site.

007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Peixes nesta altura

Mensagem por 007kil »

nmlfreitas Escreveu:Boas noites.
drpauloalmeida e 007kill obrigado pelas dicas, vou munido de material para a boia levo chumbeiras com força não vá o diabo tece-las :diabo:
Obrigado pelos contactos das lojas também me vão dar jeito.
Já agora se me pudessem dizer onde se apanha o táxi para ir para o triangulo agradecia, já li que se apanha no cais do profírio, mas venho do outro lado e não sei bem onde fica.

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos
Viva.
Para apanhares o barco fica logo a seguir à base aérea de S. Jacinto mesmo junto ao cais chama-se "Alquimia" e penso ser o único.
Abraço
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

007kil Escreveu:
nmlfreitas Escreveu:Boas noites.
drpauloalmeida e 007kill obrigado pelas dicas, vou munido de material para a boia levo chumbeiras com força não vá o diabo tece-las :diabo:
Obrigado pelos contactos das lojas também me vão dar jeito.
Já agora se me pudessem dizer onde se apanha o táxi para ir para o triangulo agradecia, já li que se apanha no cais do profírio, mas venho do outro lado e não sei bem onde fica.

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos
Viva.
Para apanhares o barco fica logo a seguir à base aérea de S. Jacinto mesmo junto ao cais chama-se "Alquimia" e penso ser o único.
Abraço
é isso tudo!! Só que o Alquimia já foi à vida, agora é Nautiqualquercoisa :join:

é mesmo em frente às lojas de pesca, na pequena marina pública, isso encontras facilmente pois deve haver fila ehehehe

abraço e boas :fishcool:
007kil

Mensagem por 007kil »

drpauloalmeida Escreveu:
é isso tudo!! Só que o Alquimia já foi à vida, agora é Nautiqualquercoisa :join:

é mesmo em frente às lojas de pesca, na pequena marina pública, isso encontras facilmente pois deve haver fila ehehehe

Viva drpauloalmeida
Não sabia que o alquimia já não existia? Então o dono já não é o Sr. Mario?
E as viagens continuam a fazer-se no mesmo horário 5horas / 24 horas ou alteraram?
Por acaso dava mais jeito até às 2 da manhã como fazem por Aveiro.
Obrigado
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

nmlfreitas Escreveu:Boa noite a todos
Este fim de semana estou a pensar em ir para os lados de S.Jacinto.
Será que alguem me pode dizer que tipo de peixes é que se costuma tirar por lá nesta altura do ano? e já agora com que iscos?

Outra dúvida, qual a licença que devo tirar para ir pescar para essas bandas? Para pescar perto da ponte do freixo no Porto qual é a licença.
Eu costumava pescar com o meu pai, mas já não o faço à uns tempos, dai as dúvidas.

Obrigado

Nuno
Boas pessoal!
Olha Nuno como o amigo Soares disse o melhor mesmo é tirares a licença nacional, assim não te chateias e podes pescar em todo o pais e fica por 12€
Agora se quiseres ou se só pescares por estas zonas porto aveiro e leixões...
Basta tirares a licença como "Douro" (que é a que eu tenho neste momento quase a caducar :join: que é a distrital) ai podes pescar no freixo á vontade e por ai a baixo até à foz... podes pescar nestas 3 capitanias Douro, Leixões e Aveiro... pois tirando uma licença por ex: Douro, abrange a capitania imediatamente mais a norte e a capitania imediatamente mais a sul...
Mas claro tens que vêr bem, pois podes combinar uma pescaria um dia qualquer fora destas capitanias e ai o melhor mesmo para estar prevenido é tirares a nacional! :fixe:
Abraço e força ai nessas pescarias, depois se quiseres partilha o relato e fotos (se tiveres) dessas pescarias para a malta vêr! :D
drpauloalmeida

007kil Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:

Viva drpauloalmeida
Não sabia que o alquimia já não existia? Então o dono já não é o Sr. Mario?
E as viagens continuam a fazer-se no mesmo horário 5horas / 24 horas ou alteraram?
Por acaso dava mais jeito até às 2 da manhã como fazem por Aveiro.
Obrigado
Boas,

os contornes da mudança não sei dizer, é confuso e ninguém dá uma resposta concreta. A mais comum e que me parece a verdadeira é que teve a ver com o acidente que houve o ano passado que vitimou alguns pescadores. Como o barco não respeitava a capacidade máxima, a seguradora não acartou com as indeminizações como é óbvio. A empresa teve que declarar falência. Agora nasce esta nova empresa, que tem o Mário como sócio. Resumidamente só mudou o nome, pois os serviços continuam praticamente os mesmos (deixou de existir a traineira que levava 14 para alto-mar, só isso). Já se sabe como é, quem conta um conto, acrescenta um ponto, por isso não sei as reais razões de terem mudado nem que são os novos donos, é apenas em conversa entre pescadores que soube, logo é sempre falível a informação.
Os horários penso que são os mesmos, mas também não te posso garantir, não costumo usar os táxis. Pelo menos o início, às 5h, mantêm-se.

abraço
007kil

Mensagem por 007kil »

Viva drpauloalmeida
Obrigado pela explicação pois como já não vou por S. Jacinto desde o ano passado não estava a par das mudanças
Tem logica a explicação e naturalmente que terá a ver com o acidente.
Quanto aos horários pelo lado de Aveiro tem um horário mais alargado pelo menos durante a noite, pois sempre se pode pescar até ás 2 da manhã.
A loja da manela ou do Spot têm camarão? Estou a perguntar porque não costumavam tanto um como outro e no Spot por vezes arranjavam, mas só por encomenda.
Abraço.
drpauloalmeida

007kil Escreveu:Viva drpauloalmeida
Obrigado pela explicação pois como já não vou por S. Jacinto desde o ano passado não estava a par das mudanças
Tem logica a explicação e naturalmente que terá a ver com o acidente.
Quanto aos horários pelo lado de Aveiro tem um horário mais alargado pelo menos durante a noite, pois sempre se pode pescar até ás 2 da manhã.
A loja da manela ou do Spot têm camarão? Estou a perguntar porque não costumavam tanto um como outro e no Spot por vezes arranjavam, mas só por encomenda.
Abraço.
Boas,

é como dizes, a loja Spotpesca arranja por encomenda e ao f-d-s costuma ter. A Manela é mais dificil, no Verão, ela disse que quando tivesse os aquários a funcionar que teria... se já tem ou não... :huuum: :huuum:
007kil

Mensagem por 007kil »

drpauloalmeida Escreveu: Boas,
é como dizes, a loja Spotpesca arranja por encomenda e ao f-d-s costuma ter. A Manela é mais dificil, no Verão, ela disse que quando tivesse os aquários a funcionar que teria... se já tem ou não... :huuum: :huuum:
Ok fiquei esclarecido :fixe:
Obrigado.
Responder