Peixes nesta altura

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixes nesta altura"
na nova versão do site.

nmlfreitas
Registado: segunda mar 12, 2012 7:38 pm

Peixes nesta altura

Mensagem por nmlfreitas »

Boa noite a todos
Este fim de semana estou a pensar em ir para os lados de S.Jacinto.
Será que alguem me pode dizer que tipo de peixes é que se costuma tirar por lá nesta altura do ano? e já agora com que iscos?

Outra dúvida, qual a licença que devo tirar para ir pescar para essas bandas? Para pescar perto da ponte do freixo no Porto qual é a licença.
Eu costumava pescar com o meu pai, mas já não o faço à uns tempos, dai as dúvidas.

Obrigado

Nuno
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Peixes nesta altura

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, nada melhor que tirares uma licença nacional anual que custa 12 euros, pescas em todo o lado e não tens de te preocupar mais.

Quanto aos peixes, podes apanhar de todos desde que eles queiram colaborar contigo :hahaha: , agora aparecem várias espécies, robalos, sargos, bailas, raias e até douradas, os iscos, olha eu estou a sacar uns peixitos mais com casulo mas tens os vários anelídios, minhoca branca, minhoca de sangue, ganso e a teagem, depois o lingueirão, caranguejo, camarão, umas tiras de lula, um sem fim de iscos.

Boas pescarias :fixe:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

como o amigo soares diz, podes apanhar de todos, desde que colaborem contigo :mrgreen:

Olha, não sei que tipo de pesca pretendes fazer em S.Jacinto mas, digo-te o pouco que sei até ao momento.

Para pesca à bóia é no Molhe Norte (tens que ir de barco/taxi maritimo), isca camarão vivo, caranguejo pilado e navalha.

Para pesca ao fundo, só aconselho a praia, um surfcasting, lá na praia de S.Jacinto costuma ter sempre uns bons pesqueiros. Isca é casulo, fole(grilo), bomboca, navalha, lula de bico e carangueijo, respectivamente por grau de importância.

De resto é estar lá e achar um sítio promissor, pois o mar tem sido fraco e não há grande movimento de areias. Areias duras nunca foram bom presságio para esta época.

Abraço e dispõe
nmlfreitas

Boas
Obrigado pelas dicas, no sábado já vou ser se eles colaboram :mrgreen:
Estava a pensar em ir para o triângulo penso que ai se deve pescar bem ao fundo, que dizem?
Já agora, encontra-se bem isco a caminho para São Jacinto ?

Cumprimentos
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

DRPaulo, qual é que é mesmo o molhe para onde tens de ir de taxi maritimo e porquê? só estou curioso, já que todos os molhes têm ligação a terra.
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Boas.
Em relação ao tipo de pesca que se faz por esses lados penso que já foi tudo dito. Vai preparado para tudo e leva vários iscos.
Quanto a pescar ao fundo no triangulo não te posso dizer nada porque so costumo fazer pesca à boia. No entanto mais ou menos a meio do triangulo onde faz um redondo podes experimentar dado que é um local onde existe bastante areia.
Quanto aos iscos eu acrescentaria casulo aos já mencionados.
A caminho de S. Jacinto consegues encontrar casulo, navalha, etc. Quanto ao camarão e pilado penso que só indo pelo lado de Aveiro, ou então levares ai do Porto.
Abraço.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

joaonumberone Escreveu:DRPaulo, qual é que é mesmo o molhe para onde tens de ir de taxi maritimo e porquê? só estou curioso, já que todos os molhes têm ligação a terra.
é o molhe norte, o mais comprido. Dá para ir a pé, pela praia, mas é 45min de caminhada pela areia... Devido a ter a base militar não se pode fazer "corta-mato" o que torna a caminhada muito cansativa.
O único sítio que se têm obrigatoriamente de ir de taxi maritimo é o chamado "Triângulo", que é uma pequena ilhota, o expoente máximo das douradas em Aveiro. :fixe:
nmlfreitas Escreveu:Boas
Obrigado pelas dicas, no sábado já vou ser se eles colaboram :mrgreen:
Estava a pensar em ir para o triângulo penso que ai se deve pescar bem ao fundo, que dizem?
Já agora, encontra-se bem isco a caminho para São Jacinto ?

Cumprimentos
Pescar dá sempre, mas lá a pesca que se faz é à bóia. Pois no triângulo, tirando os estofos das marés, existe muita corrente e torna-se um cemitério de material. Se queres ir para o triângulo leva material de bóia e material de fundo, aproveitas os estofos da maré para pescar ao fundo e o resto aconselho que seja à bóia.

como o 007kill disse, arranjas quase todo o isco a caminho para S.Jacinto. Casulo, navalha e caranguejo de larga em qualquer loja há. Pilado têm as de S.Jacinto (agora tem duas lojas), o camarão vivo é que é melhor confirmares (nas de S.Jacinto), mas se vais no fim de semana é quase garantido que têm também.

Contactos das lojas de S.Jacinto:
- SPOTpesca- 917 757 555
- Maria Manuela Rodrigues (Loja 2) - 962 056 495

abraço e dispõe
nmlfreitas

Boas noites.
drpauloalmeida e 007kill obrigado pelas dicas, vou munido de material para a boia levo chumbeiras com força não vá o diabo tece-las :diabo:
Obrigado pelos contactos das lojas também me vão dar jeito.
Já agora se me pudessem dizer onde se apanha o táxi para ir para o triangulo agradecia, já li que se apanha no cais do profírio, mas venho do outro lado e não sei bem onde fica.

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos
Responder