Peixes nesta altura
-
nmlfreitas
- Registado: segunda mar 12, 2012 7:38 pm
Peixes nesta altura
Boa noite a todos
Este fim de semana estou a pensar em ir para os lados de S.Jacinto.
Será que alguem me pode dizer que tipo de peixes é que se costuma tirar por lá nesta altura do ano? e já agora com que iscos?
Outra dúvida, qual a licença que devo tirar para ir pescar para essas bandas? Para pescar perto da ponte do freixo no Porto qual é a licença.
Eu costumava pescar com o meu pai, mas já não o faço à uns tempos, dai as dúvidas.
Obrigado
Nuno
Este fim de semana estou a pensar em ir para os lados de S.Jacinto.
Será que alguem me pode dizer que tipo de peixes é que se costuma tirar por lá nesta altura do ano? e já agora com que iscos?
Outra dúvida, qual a licença que devo tirar para ir pescar para essas bandas? Para pescar perto da ponte do freixo no Porto qual é a licença.
Eu costumava pescar com o meu pai, mas já não o faço à uns tempos, dai as dúvidas.
Obrigado
Nuno
Re: Peixes nesta altura
Ó companheiro, nada melhor que tirares uma licença nacional anual que custa 12 euros, pescas em todo o lado e não tens de te preocupar mais.
Quanto aos peixes, podes apanhar de todos desde que eles queiram colaborar contigo
, agora aparecem várias espécies, robalos, sargos, bailas, raias e até douradas, os iscos, olha eu estou a sacar uns peixitos mais com casulo mas tens os vários anelídios, minhoca branca, minhoca de sangue, ganso e a teagem, depois o lingueirão, caranguejo, camarão, umas tiras de lula, um sem fim de iscos.
Boas pescarias
Quanto aos peixes, podes apanhar de todos desde que eles queiram colaborar contigo
Boas pescarias
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Boas,
como o amigo soares diz, podes apanhar de todos, desde que colaborem contigo
Olha, não sei que tipo de pesca pretendes fazer em S.Jacinto mas, digo-te o pouco que sei até ao momento.
Para pesca à bóia é no Molhe Norte (tens que ir de barco/taxi maritimo), isca camarão vivo, caranguejo pilado e navalha.
Para pesca ao fundo, só aconselho a praia, um surfcasting, lá na praia de S.Jacinto costuma ter sempre uns bons pesqueiros. Isca é casulo, fole(grilo), bomboca, navalha, lula de bico e carangueijo, respectivamente por grau de importância.
De resto é estar lá e achar um sítio promissor, pois o mar tem sido fraco e não há grande movimento de areias. Areias duras nunca foram bom presságio para esta época.
Abraço e dispõe
como o amigo soares diz, podes apanhar de todos, desde que colaborem contigo
Olha, não sei que tipo de pesca pretendes fazer em S.Jacinto mas, digo-te o pouco que sei até ao momento.
Para pesca à bóia é no Molhe Norte (tens que ir de barco/taxi maritimo), isca camarão vivo, caranguejo pilado e navalha.
Para pesca ao fundo, só aconselho a praia, um surfcasting, lá na praia de S.Jacinto costuma ter sempre uns bons pesqueiros. Isca é casulo, fole(grilo), bomboca, navalha, lula de bico e carangueijo, respectivamente por grau de importância.
De resto é estar lá e achar um sítio promissor, pois o mar tem sido fraco e não há grande movimento de areias. Areias duras nunca foram bom presságio para esta época.
Abraço e dispõe
-
nmlfreitas
Boas
Obrigado pelas dicas, no sábado já vou ser se eles colaboram
Estava a pensar em ir para o triângulo penso que ai se deve pescar bem ao fundo, que dizem?
Já agora, encontra-se bem isco a caminho para São Jacinto ?
Cumprimentos
Obrigado pelas dicas, no sábado já vou ser se eles colaboram
Estava a pensar em ir para o triângulo penso que ai se deve pescar bem ao fundo, que dizem?
Cumprimentos
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
DRPaulo, qual é que é mesmo o molhe para onde tens de ir de taxi maritimo e porquê? só estou curioso, já que todos os molhes têm ligação a terra.
Boas.
Em relação ao tipo de pesca que se faz por esses lados penso que já foi tudo dito. Vai preparado para tudo e leva vários iscos.
Quanto a pescar ao fundo no triangulo não te posso dizer nada porque so costumo fazer pesca à boia. No entanto mais ou menos a meio do triangulo onde faz um redondo podes experimentar dado que é um local onde existe bastante areia.
Quanto aos iscos eu acrescentaria casulo aos já mencionados.
A caminho de S. Jacinto consegues encontrar casulo, navalha, etc. Quanto ao camarão e pilado penso que só indo pelo lado de Aveiro, ou então levares ai do Porto.
Abraço.
Em relação ao tipo de pesca que se faz por esses lados penso que já foi tudo dito. Vai preparado para tudo e leva vários iscos.
Quanto a pescar ao fundo no triangulo não te posso dizer nada porque so costumo fazer pesca à boia. No entanto mais ou menos a meio do triangulo onde faz um redondo podes experimentar dado que é um local onde existe bastante areia.
Quanto aos iscos eu acrescentaria casulo aos já mencionados.
A caminho de S. Jacinto consegues encontrar casulo, navalha, etc. Quanto ao camarão e pilado penso que só indo pelo lado de Aveiro, ou então levares ai do Porto.
Abraço.
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
é o molhe norte, o mais comprido. Dá para ir a pé, pela praia, mas é 45min de caminhada pela areia... Devido a ter a base militar não se pode fazer "corta-mato" o que torna a caminhada muito cansativa.joaonumberone Escreveu:DRPaulo, qual é que é mesmo o molhe para onde tens de ir de taxi maritimo e porquê? só estou curioso, já que todos os molhes têm ligação a terra.
O único sítio que se têm obrigatoriamente de ir de taxi maritimo é o chamado "Triângulo", que é uma pequena ilhota, o expoente máximo das douradas em Aveiro.
Pescar dá sempre, mas lá a pesca que se faz é à bóia. Pois no triângulo, tirando os estofos das marés, existe muita corrente e torna-se um cemitério de material. Se queres ir para o triângulo leva material de bóia e material de fundo, aproveitas os estofos da maré para pescar ao fundo e o resto aconselho que seja à bóia.nmlfreitas Escreveu:Boas
Obrigado pelas dicas, no sábado já vou ser se eles colaboram![]()
Cumprimentos
como o 007kill disse, arranjas quase todo o isco a caminho para S.Jacinto. Casulo, navalha e caranguejo de larga em qualquer loja há. Pilado têm as de S.Jacinto (agora tem duas lojas), o camarão vivo é que é melhor confirmares (nas de S.Jacinto), mas se vais no fim de semana é quase garantido que têm também.
Contactos das lojas de S.Jacinto:
- SPOTpesca- 917 757 555
- Maria Manuela Rodrigues (Loja 2) - 962 056 495
abraço e dispõe
-
nmlfreitas
Boas noites.
drpauloalmeida e 007kill obrigado pelas dicas, vou munido de material para a boia levo chumbeiras com força não vá o diabo tece-las
Obrigado pelos contactos das lojas também me vão dar jeito.
Já agora se me pudessem dizer onde se apanha o táxi para ir para o triangulo agradecia, já li que se apanha no cais do profírio, mas venho do outro lado e não sei bem onde fica.
Obrigado mais uma vez
Cumprimentos
drpauloalmeida e 007kill obrigado pelas dicas, vou munido de material para a boia levo chumbeiras com força não vá o diabo tece-las
Obrigado pelos contactos das lojas também me vão dar jeito.
Já agora se me pudessem dizer onde se apanha o táxi para ir para o triangulo agradecia, já li que se apanha no cais do profírio, mas venho do outro lado e não sei bem onde fica.
Obrigado mais uma vez
Cumprimentos