Antes de mais qualquer pessoa ligada ao comercio de canas te explica que a disposição de passadores altera consoante o modelo, ou seja os K não se podem comparar com os MN ou com os LR. A disposição é diferente. Julgo que isso ambos sabemos. O que quero dizer é que o motivo que apresentas para a troca da cana não serve caso eles o entendam.
Que não pode acontecer a ferrugem em passadores fuji com esses meses, isso estou 100% de acordo... Agora, e embora eu ache desadequado a cana ter 3 passadores no 2 elemento, isso não é em si justificação para se trocar uma cana. Não sei se me faço entender.
Podes comparar com outras canas do género, mas isso não serve de nada. Tens canas similares no caso dos LR com 1 passador no 2 elemento e outras só com 1...
Nas MN por exemplo conheces alguma só com 1 passador? É que costumam trazer sempre 2, podendo pelos vistos vir com 3.
Dos K não falo pois não domino estes passadores a fundo para dar um parecer...
Compreendo que não queiras trocar a disposição pois isso vai te riscar a cana, mas eles podem trocar te os passadores e ponto final... Se é da ferrugem que te queixas, é isso que eles trocam... Se realmente a situação da cana te desagrada, é como te disse, tentar falar com eles e fazer uma troca que compense a todos e possam cliente e marca ficar salvaguardados. Só isso.
Abraço.