Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega

Mensagem por FILIPEPC »

Tiago não é isso que disse...
Antes de mais qualquer pessoa ligada ao comercio de canas te explica que a disposição de passadores altera consoante o modelo, ou seja os K não se podem comparar com os MN ou com os LR. A disposição é diferente. Julgo que isso ambos sabemos. O que quero dizer é que o motivo que apresentas para a troca da cana não serve caso eles o entendam.

Que não pode acontecer a ferrugem em passadores fuji com esses meses, isso estou 100% de acordo... Agora, e embora eu ache desadequado a cana ter 3 passadores no 2 elemento, isso não é em si justificação para se trocar uma cana. Não sei se me faço entender.

Podes comparar com outras canas do género, mas isso não serve de nada. Tens canas similares no caso dos LR com 1 passador no 2 elemento e outras só com 1...
Nas MN por exemplo conheces alguma só com 1 passador? É que costumam trazer sempre 2, podendo pelos vistos vir com 3. :fixe: .

Dos K não falo pois não domino estes passadores a fundo para dar um parecer...

Compreendo que não queiras trocar a disposição pois isso vai te riscar a cana, mas eles podem trocar te os passadores e ponto final... Se é da ferrugem que te queixas, é isso que eles trocam... Se realmente a situação da cana te desagrada, é como te disse, tentar falar com eles e fazer uma troca que compense a todos e possam cliente e marca ficar salvaguardados. Só isso. :boia: .
Abraço.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Isso dos 3 passadores no segundo elemento foi o que me afastou logo da Accura, e cheguei a dizer-te quando houve aquela "discussão" toda de venderes a cana. Mas a cana tem tido saída por cá, vendem-se bem, e quem somos nós para contrariar os entendidos que a desenharam assim lol
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Julgo que a acura normal traz sim MN Tiago e desde a 1ª vez que a vi que achei estranho os 3 passadores no 2 elemento... Porque não perguntas o porquê disso? Comparandos com outras de passadores iguais.
Tu nunca podes comparar canas de passadores diferentes pelo motivo que te expliquei anteriormente. :fixe: .
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Tiago não é isso que disse...
Antes de mais qualquer pessoa ligada ao comercio de canas te explica que a disposição de passadores altera consoante o modelo, ou seja os K não se podem comparar com os MN ou com os LR. A disposição é diferente. Julgo que isso ambos sabemos. O que quero dizer é que o motivo que apresentas para a troca da cana não serve caso eles o entendam.

Que não pode acontecer a ferrugem em passadores fuji com esses meses, isso estou 100% de acordo... Agora, e embora eu ache desadequado a cana ter 3 passadores no 2 elemento, isso não é em si justificação para se trocar uma cana. Não sei se me faço entender.

Podes comparar com outras canas do género, mas isso não serve de nada. Tens canas similares no caso dos LR com 1 passador no 2 elemento e outras só com 1...
Nas MN por exemplo conheces alguma só com 1 passador? É que costumam trazer sempre 2, podendo pelos vistos vir com 3. :fixe: .

Dos K não falo pois não domino estes passadores a fundo para dar um parecer...

Compreendo que não queiras trocar a disposição pois isso vai te riscar a cana, mas eles podem trocar te os passadores e ponto final... Se é da ferrugem que te queixas, é isso que eles trocam... Se realmente a situação da cana te desagrada, é como te disse, tentar falar com eles e fazer uma troca que compense a todos e possam cliente e marca ficar salvaguardados. Só isso. :boia: .
Abraço.
Amigo Filipe para mim o cerne da questão é que as pessoas antes de venderem uma coisa têm que ver se ela resulta ou não. Mas também te digo eu jamais iria reclamar da cana pela disposição deles, apesar de o "barulho" ser mesmo uma questão anormal, e que não deveria acontecer numa cana de Pesca. Eu até iria trocar eu a disposição se os meus passadores não tivessem ficado com ferrugem, pois assim o blank ainda poderia não ficar marcado, e eu assumia do meu bolso essa colocação da nova posição dos passadores... Apesar do erro não ser meu
robalomaster Escreveu:Isso dos 3 passadores no segundo elemento foi o que me afastou logo da Accura, e cheguei a dizer-te quando houve aquela "discussão" toda de venderes a cana. Mas a cana tem tido saída por cá, vendem-se bem, e quem somos nós para contrariar os entendidos que a desenharam assim lol
Pois mas a minha Tubertini foi desenhada pelo Xavi Perez Rojo, Ex-Campeao Mundia. E a Accura quem desenhou? Não sabemos
FILIPEPC Escreveu:Julgo que a acura normal traz sim MN Tiago e desde a 1ª vez que a vi que achei estranho os 3 passadores no 2 elemento... Porque não perguntas o porquê disso? Comparandos com outras de passadores iguais.
Tu nunca podes comparar canas de passadores diferentes pelo motivo que te expliquei anteriormente. :fixe: .
Filipe eu não estava a comparar directamente apenas queria passar a ideia que se 99% das marcas usam 1 ou 2 no meio, não podia ser 1% com 3 que estava correcto. Certo? Cada VARA e cada tipo de passador tem a sua maneira. Aliás a Fuji tem guia de passadores, de onde os colocar... dependendo das canas.

Dai eu achar que o Erro da Vega foi lançar a Accura com MN com aqueles passadores e até poder ter uma boa performance... Mas erraram ao lançar a com os Kapas em cima do Joelho ( tanto que nem vem no catálogo ), e colocarem os Kapa no mesmo lugar dos MN e dai poder ser essa a razão do problema do barulho... E quem sabe da ferrugem nos passadores ;)
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Vou dizer algo para engenheiros.

Os erros de projecto não são fáceis de provar.

De qualquer modo tenho a certeza que há pessoal que gosta, por acaso já tiveste a oportunidade de usar alguma igual? Assim dava para comparar.

Espero que resolvam o problema dos passadores e da disposição dos mesmos, mas não sei. :hummm:
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Quem sabe Tiago se tu agora no último parágrafo não deste a resposta ao teu próprio problema.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

robalomaster Escreveu:Quem sabe Tiago se tu agora no último parágrafo não deste a resposta ao teu próprio problema.
Se eu for muito sincero , e não sendo eu dono da razão muito pelo contrário ... Eu acho que se poderá ter passado o seguinte:

A Vega lança a Accura com MN e porta-carreto rapido, e até pode performar lindamente... A moda dos FUji-K andava no ar, E algumas pessoas não estavam a pegar nos porta-carretos rápidos, e eles poderão ou não, não sei, ter decidido a trocarem os porta-carretos e os passadores pelos Kapa, lá está um pouco em cima do joelho, não aparecendo a cana no cátálogo e, sem atender ao sitio dos mesmos, e colocaram no mesmo sitio do passador antigo, a pessoa que os colocou limou o pé ao passador para ser mais fácil de encordoar, e estes 2 erros sucessivos dão origem a realmente ao barulho que oiço e à ferrugem antecipada...

Se é realmente o que se passou ou não, não sei...

Sei é que neste momento tenho muito boa impressão do Blank da cana, é tudo o que eu queria, Sei que a Vega até agora foi impecável, e Sei também que se isto contribuir para todos melhorarem, então 5 estrelas :)
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Concordo contigo João.
Concordo também contigo Tiago...

Julgo que já percebes te o que quis dizer. Se eu acho que a cana está mal pensada? Acho. Se acho que a cana tem passadores a mais? Acho. Mas isso é uma opinião pessoal que de validade é zero...
Mas epa, quem a desenhou, ou anilhou de certeza que tem alguma justificação que esteja inserida em alguma ISO e que seja válida. Ou seja, o que aconselho é o diálogo, tal como te disse desde o inicio... E como fizes-te e bem. O importante +e que fiques bem servido.

A Potenza está bem conseguida, é uma opção. A National pro também( estas serão do nível das antigas)???

Quem sabe se não te dão razão, acima de tudo o importante acaba por ser isso. :fixe: .
Responder