Abraço
desvantagens de usar velas como chumbada
Re: desvantagens de usar velas como chumbada
Ó amigo Costa, costumas (agora não claro, mas já estás quase operacional
) pescar em zonas de pedra, que tipo de chumbada usas ? se pescares,claro... porque há malta que só pesca mesmo sufcásting e em zonas só de areia.
Abraço
Abraço
Existe em chumbo chamado de Temolino que eu tenho e já experimentei e posso dizer que comprei dois e ainda estão na mala de pesca ou seja resulta, perdi varios tensos mas o chumbo veio sempre, encontra-se muito em Espanha mas o que é certo é que desafiei a loja onde compro o material a encomendar alguns e eles tem vendido bastantes

E para os mais habilidosos não é muito difícil de o fazer
- Anexos
-
- Temolino
- temolino.jpg (4.32 KiB) Visto 231 vezes
Estou a olhar, nunca tinha visto este tipo de instrumento
Já me estou a ver a fazer a coisa
O peso dos que tenho é de 70gr e existe também de 90gr mas ao fazeres tu fazes com o peso que queres, tudo flexível claro 
-
Mario Fialho
- Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm
Boas Soares, não te vou dizer que nunca perdi umas correntes, mas penso que são bem mais eficientes que as chumbadas.Eu tambem faço algumas das minhas, e tenho pena de não ter tido tempo para intervir no tópico onde isso foi discutido, e tambem não fui ao encontro porque foi no dia em que regressei de férias e não pude ver as tuas para tirar uma idéias
mas há-de haver outras opurtunidades para vermos isso.
Mario Fialho
PS-Tenho um cliente que é sucateiro e ele arranja-me o chumbo e as correntes
Mario Fialho
PS-Tenho um cliente que é sucateiro e ele arranja-me o chumbo e as correntes
E tem a vantagem de poderes colocar um starlight dentro do tubo para o peixe encontrar o isco mais facilmente 
- Anexos
-
- Temolino
- Temolinostarlight.jpg (8.93 KiB) Visto 228 vezes
-
Mario Fialho
Boas Panca, tambem já tinha visto numa revista de pesca, mas nunca os uzei nem sabia que era esse o seu nomePanca Escreveu:Existe em chumbo chamado de Temolino que eu tenho e já experimentei e posso dizer que comprei dois e ainda estão na mala de pesca ou seja resulta, perdi varios tensos mas o chumbo veio sempre, encontra-se muito em Espanha mas o que é certo é que desafiei a loja onde compro o material a encomendar alguns e eles tem vendido bastantes![]()
Mario Fialho
-
Mario Fialho
Mas isso não é proibido? Já houve algumas multas de 250€ em Peniche por causa do starlight junto ao anzol na pesca ao carapau e cavalasPanca Escreveu:E tem a vantagem de poderes colocar um starlight dentro do tubo para o peixe encontrar o isco mais facilmente
Mario Fialho