é que se isso resultar tenho chumbadas para o resto da vida
desvantagens de usar velas como chumbada
desvantagens de usar velas como chumbada
alguem sabe quais as desvantagens de usar velas como chumbadas? a mais provavel é mexer mais com a corrente..
Re: desvantagens de usar velas como chumbada
Sim por isso dizem que são para fundos irregulares (li num livro) 
Boas Nelson
Eu pessoalmente nunca usei, mas sei que há malta que usa as velas velhas como chumbadas, não sei que peso terão, mas para perder na pedra é capaz de não ser mau
Também não sei que tipo de poluição pode produzir o seu uso, embora o chumbo seja bem venenoso.
Boas pescarias
Eu pessoalmente nunca usei, mas sei que há malta que usa as velas velhas como chumbadas, não sei que peso terão, mas para perder na pedra é capaz de não ser mau
Também não sei que tipo de poluição pode produzir o seu uso, embora o chumbo seja bem venenoso.
Boas pescarias
-
Mario Fialho
- Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm
Boas camarada, eu nunca as uzei pois tenho a impressão que o cheiro a óleo e a gasolina queimada afasta o peixe,por vezes para fundos rochosos uso uns dois ou três elos de corrente porque são muito mais fáceis de libertar das rochas que as chumbadas.
Mario Fialho
Mario Fialho
Já agora ó Mario, os elos de corrente ( imagina que são três ) como os colocas ? prendes num e os outros ficam pendurados ou fazes um molho.
Essa é uma situção interesante, conta aí á malta !!!
Boas pescarias
Boas pescarias
OI conhecimento que tenho mas nunca pesquei e dizem que resulta é prender num e os outros ficam penduradosffgsoares Escreveu:Já agora ó Mario, os elos de corrente ( imagina que são três ) como os colocas ? prendes num e os outros ficam pendurados ou fazes um molho.
Boas pescarias
-
Mario Fialho
- Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm
Boas amigo Soares, prendo só um dos elos como se estivesse a prender uma chumbada normal, a vantagem é que quando prende na rocha se deres um ou dois toques de ponteira eles mechem e como estão ligados e são ovais libertam-se com mais facilidade.
Mario Fialho
Mario Fialho
Obrigado ó Mário, é sempre uma circunstância a experimentar, sabes aqui na minha zona eu pesco muitas veses na pedra, e como uso chumbadas de 130/140g perdem-se muitas, (eu fabrico as minhas mas é uma pena) portanto é sempre uma opção válida, e se desenrrochar melhor,... melhor ainda
Eu por acaso até gostava de explorar esse facto (enrrochar), será que há um formato e peso de chumbada que se consiga tirar com mais facilidade dos fundos rochosos ?
É claro que a malta usa, redondas, tipo amêndoa, gota, torpedo... e tal, mas perdem-se muitas !
Tenho pensado em criar vários modelos (formatos) e também pesos ( diria de 100/120/130g) e tentar saber na prática qual a que sai sempre ou quase sempre.
Boas pescarias
Eu por acaso até gostava de explorar esse facto (enrrochar), será que há um formato e peso de chumbada que se consiga tirar com mais facilidade dos fundos rochosos ?
É claro que a malta usa, redondas, tipo amêndoa, gota, torpedo... e tal, mas perdem-se muitas !
Tenho pensado em criar vários modelos (formatos) e também pesos ( diria de 100/120/130g) e tentar saber na prática qual a que sai sempre ou quase sempre.
Boas pescarias