desvantagens de usar velas como chumbada

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"desvantagens de usar velas como chumbada"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: desvantagens de usar velas como chumbada

Mensagem por ffgsoares »

Ó amigo Costa, costumas (agora não claro, mas já estás quase operacional :fixe: ) pescar em zonas de pedra, que tipo de chumbada usas ? se pescares,claro... porque há malta que só pesca mesmo sufcásting e em zonas só de areia.
Abraço :tecla:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Existe em chumbo chamado de Temolino que eu tenho e já experimentei e posso dizer que comprei dois e ainda estão na mala de pesca ou seja resulta, perdi varios tensos mas o chumbo veio sempre, encontra-se muito em Espanha mas o que é certo é que desafiei a loja onde compro o material a encomendar alguns e eles tem vendido bastantes :fixe: :fixe:

E para os mais habilidosos não é muito difícil de o fazer :hahaha:
Anexos
Temolino
Temolino
temolino.jpg (4.32 KiB) Visto 235 vezes
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

:hahaha: Tens toda a razão, isto faz-se !!! olha e que peso isto tem normalmente ?
Estou a olhar, nunca tinha visto este tipo de instrumento :nono: a manga é flexivel, claro ?
Já me estou a ver a fazer a coisa :join:
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

O peso dos que tenho é de 70gr e existe também de 90gr mas ao fazeres tu fazes com o peso que queres, tudo flexível claro :fixe:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas Soares, não te vou dizer que nunca perdi umas correntes, mas penso que são bem mais eficientes que as chumbadas.Eu tambem faço algumas das minhas, e tenho pena de não ter tido tempo para intervir no tópico onde isso foi discutido, e tambem não fui ao encontro porque foi no dia em que regressei de férias e não pude ver as tuas para tirar uma idéias :pay: :pay: mas há-de haver outras opurtunidades para vermos isso.

Mario Fialho

PS-Tenho um cliente que é sucateiro e ele arranja-me o chumbo e as correntes
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

E tem a vantagem de poderes colocar um starlight dentro do tubo para o peixe encontrar o isco mais facilmente :hahaha:
Anexos
Temolino
Temolino
Temolinostarlight.jpg (8.93 KiB) Visto 232 vezes
Mario Fialho

Panca Escreveu:Existe em chumbo chamado de Temolino que eu tenho e já experimentei e posso dizer que comprei dois e ainda estão na mala de pesca ou seja resulta, perdi varios tensos mas o chumbo veio sempre, encontra-se muito em Espanha mas o que é certo é que desafiei a loja onde compro o material a encomendar alguns e eles tem vendido bastantes :fixe: :fixe:

E para os mais habilidosos não é muito difícil de o fazer :hahaha:
Boas Panca, tambem já tinha visto numa revista de pesca, mas nunca os uzei nem sabia que era esse o seu nome :hummm: :hummm: . Mas na dita revista eles explicavam como os fazer e os materiais necessários

Mario Fialho
Mario Fialho

Panca Escreveu:E tem a vantagem de poderes colocar um starlight dentro do tubo para o peixe encontrar o isco mais facilmente :hahaha:
Mas isso não é proibido? Já houve algumas multas de 250€ em Peniche por causa do starlight junto ao anzol na pesca ao carapau e cavalas :pay:

Mario Fialho
Responder