Uma noite no farol, (Foz-Porto)
Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)
Boas
Hoje fui la de manha um tempo mesmo bom mas cavalas forao muito poucas tirei duas e tavao uns rapazes ao meu lado tirarao ai umas 6 ou 7 cada um mas pronto teves bem.
Hoje fui la de manha um tempo mesmo bom mas cavalas forao muito poucas tirei duas e tavao uns rapazes ao meu lado tirarao ai umas 6 ou 7 cada um mas pronto teves bem.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Olá Flávio obrigado pela partilha, não tinha ainda visto que tinhas escrito aqui
Vamos lá ver se tiramos mais algumas mas não lhes digas nada hihihih
Abraço

Vamos lá ver se tiramos mais algumas mas não lhes digas nada hihihih

Abraço

Boas,
Estive esta noite na parte do Porto, a cerca de 150 mts da Ponte do Freixo em direcção à D. Maria, mais concretamente numa curva depois de duas árvores e uma escada.
Como na parte da manhã estiva na praia com a familia, os meus miúdos apanharam umas lapas, cerca de vinte. Fiquei com elas, e já em casa tirei-as da concha, pu-las num recepiente com sal, (vi o meu pai fazer isto quando era miúdo e pescava-mos em Sesimbra e Tróia).
Fui cerca das 23h para o local onde está descrito em cima, mas para meu espanto não apanhei nada, apenas o meu filho, (14 anos) apanhou três robalos !!! Com cerca de palmo!! Também haviam cerca de 3/4 pescadores e não vi ninguém apanhar nada!
Será que foi sorte, ou foi o "rebuçado" como já vi dizer aqui?
Já agora, agradeço ao pessoal com quem tenho tido contacto por este meio, e ao restante, (porque estou sempre atento ao que aqui se diz(escreve), e digo sem reservas ou vegonha, que tenho aprendido muito!!
Agora só faço as montagens que vi por aqui, e acreditem que nada tinham a ver com as que eu fazia antes(vergonhoso!!).
Obrigado rapaziada!

Estive esta noite na parte do Porto, a cerca de 150 mts da Ponte do Freixo em direcção à D. Maria, mais concretamente numa curva depois de duas árvores e uma escada.
Como na parte da manhã estiva na praia com a familia, os meus miúdos apanharam umas lapas, cerca de vinte. Fiquei com elas, e já em casa tirei-as da concha, pu-las num recepiente com sal, (vi o meu pai fazer isto quando era miúdo e pescava-mos em Sesimbra e Tróia).
Fui cerca das 23h para o local onde está descrito em cima, mas para meu espanto não apanhei nada, apenas o meu filho, (14 anos) apanhou três robalos !!! Com cerca de palmo!! Também haviam cerca de 3/4 pescadores e não vi ninguém apanhar nada!
Será que foi sorte, ou foi o "rebuçado" como já vi dizer aqui?
Já agora, agradeço ao pessoal com quem tenho tido contacto por este meio, e ao restante, (porque estou sempre atento ao que aqui se diz(escreve), e digo sem reservas ou vegonha, que tenho aprendido muito!!
Agora só faço as montagens que vi por aqui, e acreditem que nada tinham a ver com as que eu fazia antes(vergonhoso!!).
Obrigado rapaziada!

Boas PedroLourenço,
Posso perguntar-te uma coisa?
-Estive a pescar no farol novamente, e tbm nas imediações, mas uma vez mais não pesquei nada!
Queria perguntar, se podes dizer:
Qual o tamanho médio que usam desde a bóia até ao anzol?
Qual o tamanho do anzol?
Usei camarão morto, achas que fiz mal? Também meti casulo e sardinha....
Vejo que a maior ,parte usa o led vermelho, eu o verde, tem influência?
Desculpa, era uma pergunta, mas com o decorrer sairam mais!
Caso me possas/am esclarecer estas dúvidas, estarei muito agradecido. Muito obrigado a todos, e estas questões são também para quem me possa esclarecer, obrigado.
Posso perguntar-te uma coisa?
-Estive a pescar no farol novamente, e tbm nas imediações, mas uma vez mais não pesquei nada!
Queria perguntar, se podes dizer:
Qual o tamanho médio que usam desde a bóia até ao anzol?
Qual o tamanho do anzol?
Usei camarão morto, achas que fiz mal? Também meti casulo e sardinha....
Vejo que a maior ,parte usa o led vermelho, eu o verde, tem influência?
Desculpa, era uma pergunta, mas com o decorrer sairam mais!
Caso me possas/am esclarecer estas dúvidas, estarei muito agradecido. Muito obrigado a todos, e estas questões são também para quem me possa esclarecer, obrigado.

- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Boas
A agua esta demasiado fria e por isso as especies que se conseguem capturar estao mais reduzidas.... se fores pescar cavalas, carapaus ou afins, a sardinha é o que funciona melhor.... Anzol entre o numero 4 e o n8, variando a profundidade entre 1 a 3,5 m.
Se for para robalos, aí ou usar camarao vivo ou caranguejo vivo... Anzois entre o 1/0 ao 4/0. Profundidade, depende do pesqueiro, pode ser entre 5/6m até aos 13 ou 14m de fundo....
A agua esta demasiado fria e por isso as especies que se conseguem capturar estao mais reduzidas.... se fores pescar cavalas, carapaus ou afins, a sardinha é o que funciona melhor.... Anzol entre o numero 4 e o n8, variando a profundidade entre 1 a 3,5 m.
Se for para robalos, aí ou usar camarao vivo ou caranguejo vivo... Anzois entre o 1/0 ao 4/0. Profundidade, depende do pesqueiro, pode ser entre 5/6m até aos 13 ou 14m de fundo....
Boas,
A pesca é no farol....embiquei com aquele sítio !!
Sinto e tenho aquela sensação que é lá que vai sair o "tal" peixe!
Obrigado, vou optar pela sardinha, mas tenho que a atar com fio elástico? correcto?
A pesca é no farol....embiquei com aquele sítio !!
Sinto e tenho aquela sensação que é lá que vai sair o "tal" peixe!
Obrigado, vou optar pela sardinha, mas tenho que a atar com fio elástico? correcto?
E ´já agora, podes dizer qual o comprimento da bóia? no farol, a meio do pontão.pedrolourenco79 Escreveu:Boas
Geralmente vejo leds vermelhos, eu uso verdes....tem influência?
Obrigado.

- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Amigo a luz caso seja o starlight ou seja um led não tem influencia, só tem influencia para nós pescadores, pois à sitios onde é dificil ver bem um starlight verde, e ai um led vermelho marca a diferença, pois vê-se bem caso esteja a bater a luz do luar ou esteja a reflectir as luzes da cidade... mas para o peixe não tem influencia
Hoje tive no farol vi la a sair um larote mesmo muito grande, nunca tinha visto um daquele tamanho ao vivo
Algum camarada esteve por lá?
Abraço

Hoje tive no farol vi la a sair um larote mesmo muito grande, nunca tinha visto um daquele tamanho ao vivo

Algum camarada esteve por lá?
Abraço