Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
RC1838
Mensagens: 45
Registado: segunda mai 23, 2011 10:45 pm

Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por RC1838 »

Boas pessoal,

Venho aqui partilhar de uma boa/má noite de ontem:

Fui à pesca, (lol), e como tinha ouvido falar no farol, na foz do Porto...lá fui eu, (armado em pescador)!

Fui comprar, casulo e coreana, levei sardinha salgada de casa e lá parei a cerca de 20/30 metros no pontão antes do farol.

Senti-me logo em "casa", pois além de mim, estavam cerca de 10 a 15 pescadores, todos, ou na maioria a pescar à bóia.

Como tenho pouca prática, decidi pescar como eles, ou seja à bóia, e fui o que fiz, comecei com casulo, (eram cerca das 22h00), passei para a coreana, meti sardinha pelo meio, e qual o meu espanto:

-Tudo como normalmente me acontece...NEM UMA PICADELA!!!!

Como normamente faço/fazemos, insisti, lá foram 3 sardinhas, a coreana quase toda e igualmente o casulo, e .... NADA!

Por fim, como a noite já ia longa, eram cerca da 04h30, decidi efectuar um último lançamento, ao fundo, e para ir embora decidi arrumar o material, quando subitamenti...picou!!!

Foi uma picada ligeiramente forte, dei um esticão e começei a recolher o fio.

Pesquei um peixe, (cerca de 30 cm) que era parecido com um robalo e ao mesmo tempo com uma taínha, como não tenho vergonha de perguntar para saber mais alguma coisa, perguntei ao "colega"(um dos resistentes da noite, como eu, estava frio e vento, mesmo desagradável), tendo-me respondido que nem era um nem outro, que parecia uma boga !

Ok, fiquei contente, tinha pescado uma boga! (era parecida mais com o robalo, pois não tinha a cabeça chata como a taínha, e tem as escamas levemente amareladas)!

Como tinha frio e já me doíam os pés, decidi meter-me a caminho.

Entretanto, como sobrou isco, decidi fazer como uma vez ouvi falar: o isco que sobrou, tirei a minhoca do casulo, e meti dentro de um recipiente plástico com sal por baixo e sal por cima e meti no congelador, (nunca o tinha feito, pode ser com o isco assim, da próxima apanhe algo...)!

Bem, não levem a mal este relato, (longo), mas é apenas para partilhar a experiênci, já que peixe...não houve para partilhar!

Um bem haja a todos, e continuação de boas pescarias.

RC
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por pedrolourenco79 »

Estive perto pracase....O vento ontem era frio e realmente a pesca de eleição era á boia virado ao rio para nos resguardarmos do vento fresco... FOi uma noite ingrata onde nao vi ponta de escama e que tivesse visto acho que foi geral... A pesca á boia que se fazia era aos robalos com outros iscos que não esses.... Outros dias virão mas ja ando a perseguir um peixinho em condiçoes por lá á umas semanas... Á dias tive um rebenta quelevou o 0,40 á pedra sem que nada eu pudesse fazer, mas peixe de 6, 7 e até muito mais peso têm saido com alguma frequencia...
Quanto ás bogas... dasse pé em cima delas cun catano!!!!!! Nunca mais se vai o raio do vento embora.... :moca:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Ola eu tambem estive ai esta noite, se calhar ainda falamos ou falei com algum amigo que te acompanhou, tambem estive a 20 metros do farol, mas estive ao fundo eu o meu irmão mais novo e 2 amigos, mas depois ele puseram-se à boia virado po mar, esperamos que saissem algumas pessoas do farol, pois estavam lá 8 ou 9 pessoas, depois quando ficou somente um grupo de 3 é que fomos para o farol, não estiveste no farol? eu sai de lá eram 6h30 já estava a chegar pessoal à brava para a boia, ainda experimentei pescar à boia, mas prai 3 lançamentos porque a essa hora eu já estava k.o! :hahaha:
o que saiu foi 3 safios, mas um pequenino mesmo que foi para a agua, e 7 fanecas, mas fanecas não muito grandes... à e saiu uma boga tambem a um amigo meu que esteve à boia virado po mar, as bogas destingues bem assim, as escamas, a barbatana dorsal que é +- como a da dourada com aqueles piquinhos, a boca pequena, e o borrar-se toda, manda as tripas pa fora... ha... e o cheiro! :moca:
Podes crer Pedro porcaria de vento... agora que estava a adorar ali uma boiazinha aos carapaus e cavalas...
RC1838 diz ai se calhar até estivemos lado a lado e falamos até! :fixe:
abraços
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por Panca »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: Isto realmente é porreiro, anda o povo do forum a pescar lado a lado e nem se conhecem :hummm: :hummm: :hummm: toca a fazer uns tocolantes para identificar o pessoal :join: :join: :join:
Tenho de ir a esse farol, ó Pedro quando estiver melhor combinamos uma pesquinha ai no Farol :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por pedrolourenco79 »

Panca Escreveu::hahaha: :hahaha: :hahaha: Isto realmente é porreiro, anda o povo do forum a pescar lado a lado e nem se conhecem :hummm: :hummm: :hummm: toca a fazer uns tocolantes para identificar o pessoal :join: :join: :join:
Tenho de ir a esse farol, ó Pedro quando estiver melhor combinamos uma pesquinha ai no Farol :fixe:

Panca deixa ver como corre a semana em termos metereologicos hehehe... e tu ? ja estas em forma? Abraço praí!
krazy_dude Escreveu:Ola eu tambem estive ai esta noite, se calhar ainda falamos ou falei com algum amigo que te acompanhou, tambem estive a 20 metros do farol, mas estive ao fundo eu o meu irmão mais novo e 2 amigos, mas depois ele puseram-se à boia virado po mar, esperamos que saissem algumas pessoas do farol, pois estavam lá 8 ou 9 pessoas, depois quando ficou somente um grupo de 3 é que fomos para o farol, não estiveste no farol? eu sai de lá eram 6h30 já estava a chegar pessoal à brava para a boia, ainda experimentei pescar à boia, mas prai 3 lançamentos porque a essa hora eu já estava k.o!
o
Ó nelson quando for assim manda msg... eu estive no cais velho mais resguardado do vento até quase ás 3... :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por Panca »

pedrolourenco79 Escreveu:
Panca Escreveu::hahaha: :hahaha: :hahaha: Isto realmente é porreiro, anda o povo do forum a pescar lado a lado e nem se conhecem :hummm: :hummm: :hummm: toca a fazer uns tocolantes para identificar o pessoal :join: :join: :join:
Tenho de ir a esse farol, ó Pedro quando estiver melhor combinamos uma pesquinha ai no Farol :fixe:

Panca deixa ver como corre a semana em termos metereologicos hehehe... e tu ? ja estas em forma? Abraço praí!
Pedro ainda não esta 100% e ainda não pesquei mas se tudo correr bem no proximo fim de semana quero ir á foz do rio ave e fazer um fundinho malandro mas com companhia para me ajudar e uma cadeirinha sem esquecer as mines bem fresquinhas :join: :join: :join: quanto a tempo na proxima semana a partir de quarta vai ser um calor do catano, por isso povo é preparar o material :118: :118:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por krazy_dude »

Podes crer "Panca" :hahaha: por isso é que gostava de ter um chapéu ou assim ca do forum lol pois não tenho lata para andar a perguntar "ó amigo tá inscrito no site do pescador?" :P

Não sabia Pedro, mas olha que pensei em ti até tava a ver se te via no paredão novo mas afinal tavas no de baixo, quando for lá mando msg a ver se andas por lá! :fixe:
Era isso pessoal era juntarmo-nos a fazer uma pesquinha, hmmm não me estou a colar :join: mas se arranja-se boleia adorava ir se não houvesse problemas, sempre aprendia mais umas coisas e estava com o pessoal do forum, que pessoalmente ainda não conheço muitos, ou melhor só ainda conheci 3 :hahaha:
Digam alguma coisa se forem e se houver vaga para mais um :fixe:
abraço
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por zezinho »

Boas
epa não sou dessa zona mas para quem não tem identificação do sitio combinem uma marca ou assim :hahaha garrafinha do luso ao lado da cana alguma sena :join:
Boas pescarias :fixe:
Responder