Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por Flaviox »

Boas
Hoje fui la de manha um tempo mesmo bom mas cavalas forao muito poucas tirei duas e tavao uns rapazes ao meu lado tirarao ai umas 6 ou 7 cada um mas pronto teves bem.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Olá Flávio obrigado pela partilha, não tinha ainda visto que tinhas escrito aqui :fixe:
Vamos lá ver se tiramos mais algumas mas não lhes digas nada hihihih :twisted:
Abraço :fixe:
RC1838
Registado: segunda mai 23, 2011 10:45 pm

Mensagem por RC1838 »

Boas,

Estive esta noite na parte do Porto, a cerca de 150 mts da Ponte do Freixo em direcção à D. Maria, mais concretamente numa curva depois de duas árvores e uma escada.

Como na parte da manhã estiva na praia com a familia, os meus miúdos apanharam umas lapas, cerca de vinte. Fiquei com elas, e já em casa tirei-as da concha, pu-las num recepiente com sal, (vi o meu pai fazer isto quando era miúdo e pescava-mos em Sesimbra e Tróia).

Fui cerca das 23h para o local onde está descrito em cima, mas para meu espanto não apanhei nada, apenas o meu filho, (14 anos) apanhou três robalos !!! Com cerca de palmo!! Também haviam cerca de 3/4 pescadores e não vi ninguém apanhar nada!

Será que foi sorte, ou foi o "rebuçado" como já vi dizer aqui?

Já agora, agradeço ao pessoal com quem tenho tido contacto por este meio, e ao restante, (porque estou sempre atento ao que aqui se diz(escreve), e digo sem reservas ou vegonha, que tenho aprendido muito!!

Agora só faço as montagens que vi por aqui, e acreditem que nada tinham a ver com as que eu fazia antes(vergonhoso!!).

Obrigado rapaziada!

:boia:
RC1838

Mensagem por RC1838 »

Boas PedroLourenço,

Posso perguntar-te uma coisa?

-Estive a pescar no farol novamente, e tbm nas imediações, mas uma vez mais não pesquei nada!

Queria perguntar, se podes dizer:

Qual o tamanho médio que usam desde a bóia até ao anzol?

Qual o tamanho do anzol?

Usei camarão morto, achas que fiz mal? Também meti casulo e sardinha....

Vejo que a maior ,parte usa o led vermelho, eu o verde, tem influência?

Desculpa, era uma pergunta, mas com o decorrer sairam mais!

Caso me possas/am esclarecer estas dúvidas, estarei muito agradecido. Muito obrigado a todos, e estas questões são também para quem me possa esclarecer, obrigado. :boia:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

A agua esta demasiado fria e por isso as especies que se conseguem capturar estao mais reduzidas.... se fores pescar cavalas, carapaus ou afins, a sardinha é o que funciona melhor.... Anzol entre o numero 4 e o n8, variando a profundidade entre 1 a 3,5 m.
Se for para robalos, aí ou usar camarao vivo ou caranguejo vivo... Anzois entre o 1/0 ao 4/0. Profundidade, depende do pesqueiro, pode ser entre 5/6m até aos 13 ou 14m de fundo....
RC1838

Mensagem por RC1838 »

Boas,

A pesca é no farol....embiquei com aquele sítio !!

Sinto e tenho aquela sensação que é lá que vai sair o "tal" peixe!

Obrigado, vou optar pela sardinha, mas tenho que a atar com fio elástico? correcto?
RC1838

Mensagem por RC1838 »

pedrolourenco79 Escreveu:Boas

A agua esta demasiado fria e por isso as especies que se conseguem capturar estao mais reduzidas.... se fores pescar cavalas, carapaus ou afins, a sardinha é o que funciona melhor.... Anzol entre o numero 4 e o n8, variando a profundidade entre 1 a 3,5 m.
Se for para robalos, aí ou usar camarao vivo ou caranguejo vivo... Anzois entre o 1/0 ao 4/0. Profundidade, depende do pesqueiro, pode ser entre 5/6m até aos 13 ou 14m de fundo....
E ´já agora, podes dizer qual o comprimento da bóia? no farol, a meio do pontão.

Geralmente vejo leds vermelhos, eu uso verdes....tem influência?

Obrigado. :boia:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Amigo a luz caso seja o starlight ou seja um led não tem influencia, só tem influencia para nós pescadores, pois à sitios onde é dificil ver bem um starlight verde, e ai um led vermelho marca a diferença, pois vê-se bem caso esteja a bater a luz do luar ou esteja a reflectir as luzes da cidade... mas para o peixe não tem influencia :fixe:
Hoje tive no farol vi la a sair um larote mesmo muito grande, nunca tinha visto um daquele tamanho ao vivo :D
Algum camarada esteve por lá?
Abraço
Responder