Fio fluorocarbon

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio fluorocarbon"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Fio fluorocarbon

Mensagem por FILIPEPC »

Boas pessoal, alguem ja pescou com o trilene fluorcarbon ou com o gorilla fluorcarbon? opiniôes sobre o melhor.
Não estou a pensar no seagar, mas sim em alternativas a este, uma segunda escolha, e dentro do que há estou a pensar nestes dois. Se alguém já utilizou diga-me qualquer coisa.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Fio fluorocarbon

Mensagem por rui valerio »

Filipe referes-te ao Gorilla UC-4 ?

Se sim, uso-o na pesca embarcada, principalmente para fazer as madres, tens que ter atenção a dois factores, o primeiro é um coating, o segundo são os diametros, são mais elevados que que o indicado, mais que nas outras linhas.

Em pescas menos sensiveis uso as montagens deste fio... é mais económico! :huuum:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Há o Seaguar normal bobines de 50 mts; Tubertini Carbon Ghost 50mts; Seaguar FXR; Seaguar InviziX...
Penso estar para breve algumas novidades Italianas "não conhecidas"...lá mais pró fim do mes... :fixe:
Jo Pinto
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

sim é esse mesmo, a minha dúvida é se para estralhos se portará bem. Para montagens estou bem servido.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Filipe estavas a pensar em usar o UC-4 para que pesca?

Eu gosto bastante desse fio, mas tem em atenção o que o Rui já disse, esse fio não é fluor, é apenas coating.

Para mim essa característica até é uma vantagem em certas condições, mas se a principal variável for a invisibilidade se calhar há outras opções como as já avançadas pelo Jo.

Jo fico a aguardar essas novidades transalpinas (e respectivos testes) quem sabe se não vêm aí mais uma opções em conta. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

A ideia é usar em telesurf e surfcasting. Os que uso são bons mas... já agora uma dúvida se o fio diz na caixa que é 100% fluoro, como este... é mesmo certo?
pictrilenefc06.jpg
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:A ideia é usar em telesurf e surfcasting. Os que uso são bons mas... já agora uma dúvida se o fio diz na caixa que é 100% fluoro, como este... é mesmo certo?
pictrilenefc06.jpg
Na teoria sim, pelo menos tem a obrigação de ter mais carbono que os outros (coating)... :join: Na pratica se calhar em certas marcas não é bem assim.

Aliás se quisermos ser realistas e levar as coisas à letra, não há um fio 100% em fluorcarbono.

Em surfcasting tenho utilizado algumas esse fio (estou a falar do UC-4 porque o outro nunca usei), safa bem, o principal defeito que encontro é que tem a tendência de enrolar acima da média, pelo menos nas espessuras menores <= 0,30.
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

Boas

Eu tenho utilizado o flomax f-117 com bons resultados. tem uma resistencia DECLARADA elevada e através de conversas com outros pescadores parece-me um fluoro com preço acessível e com alguma qualidade.
Quanto ao UC-4 ao que me dizem, é um fio com grande resistencia mas com pouco fluoro na constituição :moca: .

Um abraço
Filipe
Responder