Boas pessoal, alguem ja pescou com o trilene fluorcarbon ou com o gorilla fluorcarbon? opiniôes sobre o melhor.
Não estou a pensar no seagar, mas sim em alternativas a este, uma segunda escolha, e dentro do que há estou a pensar nestes dois. Se alguém já utilizou diga-me qualquer coisa.
Fio fluorocarbon
-
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Re: Fio fluorocarbon
Filipe referes-te ao Gorilla UC-4 ?
Se sim, uso-o na pesca embarcada, principalmente para fazer as madres, tens que ter atenção a dois factores, o primeiro é um coating, o segundo são os diametros, são mais elevados que que o indicado, mais que nas outras linhas.
Em pescas menos sensiveis uso as montagens deste fio... é mais económico!
Se sim, uso-o na pesca embarcada, principalmente para fazer as madres, tens que ter atenção a dois factores, o primeiro é um coating, o segundo são os diametros, são mais elevados que que o indicado, mais que nas outras linhas.
Em pescas menos sensiveis uso as montagens deste fio... é mais económico!

Há o Seaguar normal bobines de 50 mts; Tubertini Carbon Ghost 50mts; Seaguar FXR; Seaguar InviziX...
Penso estar para breve algumas novidades Italianas "não conhecidas"...lá mais pró fim do mes...
Jo Pinto
Penso estar para breve algumas novidades Italianas "não conhecidas"...lá mais pró fim do mes...

Jo Pinto
sim é esse mesmo, a minha dúvida é se para estralhos se portará bem. Para montagens estou bem servido.
Filipe estavas a pensar em usar o UC-4 para que pesca?
Eu gosto bastante desse fio, mas tem em atenção o que o Rui já disse, esse fio não é fluor, é apenas coating.
Para mim essa característica até é uma vantagem em certas condições, mas se a principal variável for a invisibilidade se calhar há outras opções como as já avançadas pelo Jo.
Jo fico a aguardar essas novidades transalpinas (e respectivos testes) quem sabe se não vêm aí mais uma opções em conta.
Eu gosto bastante desse fio, mas tem em atenção o que o Rui já disse, esse fio não é fluor, é apenas coating.
Para mim essa característica até é uma vantagem em certas condições, mas se a principal variável for a invisibilidade se calhar há outras opções como as já avançadas pelo Jo.
Jo fico a aguardar essas novidades transalpinas (e respectivos testes) quem sabe se não vêm aí mais uma opções em conta.

A ideia é usar em telesurf e surfcasting. Os que uso são bons mas... já agora uma dúvida se o fio diz na caixa que é 100% fluoro, como este... é mesmo certo?
Na teoria sim, pelo menos tem a obrigação de ter mais carbono que os outros (coating)...FILIPEPC Escreveu:A ideia é usar em telesurf e surfcasting. Os que uso são bons mas... já agora uma dúvida se o fio diz na caixa que é 100% fluoro, como este... é mesmo certo?

Aliás se quisermos ser realistas e levar as coisas à letra, não há um fio 100% em fluorcarbono.
Em surfcasting tenho utilizado algumas esse fio (estou a falar do UC-4 porque o outro nunca usei), safa bem, o principal defeito que encontro é que tem a tendência de enrolar acima da média, pelo menos nas espessuras menores <= 0,30.
Boas
Eu tenho utilizado o flomax f-117 com bons resultados. tem uma resistencia DECLARADA elevada e através de conversas com outros pescadores parece-me um fluoro com preço acessível e com alguma qualidade.
Quanto ao UC-4 ao que me dizem, é um fio com grande resistencia mas com pouco fluoro na constituição
.
Um abraço
Filipe
Eu tenho utilizado o flomax f-117 com bons resultados. tem uma resistencia DECLARADA elevada e através de conversas com outros pescadores parece-me um fluoro com preço acessível e com alguma qualidade.
Quanto ao UC-4 ao que me dizem, é um fio com grande resistencia mas com pouco fluoro na constituição

Um abraço
Filipe