sintomas do meu yamaha

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"sintomas do meu yamaha"
na nova versão do site.

levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

sintomas do meu yamaha

Mensagem por levi simao »

ora boas!!
tenho um yamaha autolube quando vou a andar com ele e por esquecimento o oleo fica com o nivel baixo o motor mesmo que eu acelere ele reduz e só anda em relantim tremendo quando eu acelero um pouco mais mas disseram-me que isso era normal que era um sistema para evitar avarias por andar sem oleo e acredito pois isso só me tinha acontecido duas vezes e logo pos oleo e ficou bom mas hoje ia na boa quando o motor me reduz sozinho tremendo e eu pensei oleo não pode ser pois está cheio desacelerei e voltei a acelerar e pareceume ficar bom mas mais tarde voltou a fazer já medisseram que seria uma das velas que isolava em andamento ou que seria o sistema para detectar o oleo que dava falta de oleo mesmo tendo

se alguem sabe ou ja teve este problema diga sff
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: sintomas do meu yamaha

Mensagem por Ramiro »

Não sendo grande entendido na matéria, mas se calhar é melhor verificar se o sistema de arrefecimento está a funcionar apropriadamente. Pode o impulsor de água estar colado ou avariado/degradado ou até entupido. Se fôr o caso, pode queimar a junta da cabeça e gripar o motor. Eles (os motores) vão avisando... até ao dia que... #-o

p.s. E esses esquecimentos do óleo não podem acontecer :moca: . Quem vai para o mar avia-se em terra :pay: .
levi simao

Ramiro Escreveu:Não sendo grande entendido na matéria, mas se calhar é melhor verificar se o sistema de arrefecimento está a funcionar apropriadamente. Pode o impulsor de água estar colado ou avariado/degradado ou até entupido. Se fôr o caso, pode queimar a junta da cabeça e gripar o motor. Eles (os motores) vão avisando... até ao dia que... #-o

p.s. E esses esquecimentos do óleo não podem acontecer :moca: . Quem vai para o mar avia-se em terra :pay: .
quanto ao arrefecimento talvez a agua sai morna e isso aconteceume quando ainda nao tinha andado muito.

e os esquecimentos de oleo nao sao problema porque tenho sempre a bordo 1l de oleo simplesmente deixei xegar ao nivel de alerta
Última edição por levi simao em domingo ago 02, 2009 4:28 pm, editado 1 vez no total.
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Mensagem por paulo robalo »

levi simao Escreveu:
Ramiro Escreveu:Não sendo grande entendido na matéria, mas se calhar é melhor verificar se o sistema de arrefecimento está a funcionar apropriadamente. Pode o impulsor de água estar colado ou avariado/degradado ou até entupido. Se fôr o caso, pode queimar a junta da cabeça e gripar o motor. Eles (os motores) vão avisando... até ao dia que... #-o

quanto ao arrefecimento nao creio pois a bomba de agua trabalha bem a agua sai morna e isso aconteceume quando ainda nao tinha andado muito.

e os esquecimentos de oleo nao sao problema porque tenho sempre a bordo 1l de oleo simplesmente deixei xegar ao nivel de alerta
Amigo Levi Simão,

O mais serto é uma das velas ficar isolada, retire as velas e veja se é esse o problema, se não, amigo não vá para o mar com problemas ou possiveis problemas no motor .

Um Abraço

Paulo Robalo
levi simao

:help: :help: :help:
Última edição por levi simao em domingo ago 02, 2009 4:30 pm, editado 1 vez no total.
levi simao

o problema não é das velas pois coloquei outras e está na mesma ele dá sinal como se faltasse oleo mas está cheio
cachote
Registado: domingo abr 05, 2009 10:06 pm

Mensagem por cachote »

Bom dia,

Já tive esse mesmo problema num Johnson com 30 HP a 2 tempos... O que se passava era o seguinte o motor aquecia e o termostato disparava o que deixava o motor a trabalhar ao relantim (é uma segurança para combater o aquecimento e não gripar de vez), solução, abrir o motor trocar a bomba de água o termostato e limpar o sistema de refrigeração... resultado imediato 300 € (+/-) de despesa (material da johnson é muito caro) mas o bichinho ficou a trabalhar como novo!!! :fixe:
Um conselho que lhe dou se me permite vá já a um mecanico com urgencia porque não é nada agradavel ficar á deriva acredite já fiquei 2 vezitas e dar ao remo não é comigo :nono: definitivamente...

Cumprimentos,
Ricardo :fixe:
levi simao

Responder