sintomas do meu yamaha
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
sintomas do meu yamaha
ora boas!!
tenho um yamaha autolube quando vou a andar com ele e por esquecimento o oleo fica com o nivel baixo o motor mesmo que eu acelere ele reduz e só anda em relantim tremendo quando eu acelero um pouco mais mas disseram-me que isso era normal que era um sistema para evitar avarias por andar sem oleo e acredito pois isso só me tinha acontecido duas vezes e logo pos oleo e ficou bom mas hoje ia na boa quando o motor me reduz sozinho tremendo e eu pensei oleo não pode ser pois está cheio desacelerei e voltei a acelerar e pareceume ficar bom mas mais tarde voltou a fazer já medisseram que seria uma das velas que isolava em andamento ou que seria o sistema para detectar o oleo que dava falta de oleo mesmo tendo
se alguem sabe ou ja teve este problema diga sff
tenho um yamaha autolube quando vou a andar com ele e por esquecimento o oleo fica com o nivel baixo o motor mesmo que eu acelere ele reduz e só anda em relantim tremendo quando eu acelero um pouco mais mas disseram-me que isso era normal que era um sistema para evitar avarias por andar sem oleo e acredito pois isso só me tinha acontecido duas vezes e logo pos oleo e ficou bom mas hoje ia na boa quando o motor me reduz sozinho tremendo e eu pensei oleo não pode ser pois está cheio desacelerei e voltei a acelerar e pareceume ficar bom mas mais tarde voltou a fazer já medisseram que seria uma das velas que isolava em andamento ou que seria o sistema para detectar o oleo que dava falta de oleo mesmo tendo
se alguem sabe ou ja teve este problema diga sff
Re: sintomas do meu yamaha
Não sendo grande entendido na matéria, mas se calhar é melhor verificar se o sistema de arrefecimento está a funcionar apropriadamente. Pode o impulsor de água estar colado ou avariado/degradado ou até entupido. Se fôr o caso, pode queimar a junta da cabeça e gripar o motor. Eles (os motores) vão avisando... até ao dia que...
p.s. E esses esquecimentos do óleo não podem acontecer
. Quem vai para o mar avia-se em terra
.
p.s. E esses esquecimentos do óleo não podem acontecer
-
levi simao
quanto ao arrefecimento talvez a agua sai morna e isso aconteceume quando ainda nao tinha andado muito.Ramiro Escreveu:Não sendo grande entendido na matéria, mas se calhar é melhor verificar se o sistema de arrefecimento está a funcionar apropriadamente. Pode o impulsor de água estar colado ou avariado/degradado ou até entupido. Se fôr o caso, pode queimar a junta da cabeça e gripar o motor. Eles (os motores) vão avisando... até ao dia que...![]()
p.s. E esses esquecimentos do óleo não podem acontecer. Quem vai para o mar avia-se em terra
.
e os esquecimentos de oleo nao sao problema porque tenho sempre a bordo 1l de oleo simplesmente deixei xegar ao nivel de alerta
Última edição por levi simao em domingo ago 02, 2009 4:28 pm, editado 1 vez no total.
- paulo robalo
- Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm
Amigo Levi Simão,levi simao Escreveu:quanto ao arrefecimento nao creio pois a bomba de agua trabalha bem a agua sai morna e isso aconteceume quando ainda nao tinha andado muito.Ramiro Escreveu:Não sendo grande entendido na matéria, mas se calhar é melhor verificar se o sistema de arrefecimento está a funcionar apropriadamente. Pode o impulsor de água estar colado ou avariado/degradado ou até entupido. Se fôr o caso, pode queimar a junta da cabeça e gripar o motor. Eles (os motores) vão avisando... até ao dia que...![]()
p.s. E esses esquecimentos do óleo não podem acontecer. Quem vai para o mar avia-se em terra
.
e os esquecimentos de oleo nao sao problema porque tenho sempre a bordo 1l de oleo simplesmente deixei xegar ao nivel de alerta
O mais serto é uma das velas ficar isolada, retire as velas e veja se é esse o problema, se não, amigo não vá para o mar com problemas ou possiveis problemas no motor .
Um Abraço
Paulo Robalo
-
levi simao
Última edição por levi simao em domingo ago 02, 2009 4:30 pm, editado 1 vez no total.
-
levi simao
o problema não é das velas pois coloquei outras e está na mesma ele dá sinal como se faltasse oleo mas está cheio
Bom dia,
Já tive esse mesmo problema num Johnson com 30 HP a 2 tempos... O que se passava era o seguinte o motor aquecia e o termostato disparava o que deixava o motor a trabalhar ao relantim (é uma segurança para combater o aquecimento e não gripar de vez), solução, abrir o motor trocar a bomba de água o termostato e limpar o sistema de refrigeração... resultado imediato 300 € (+/-) de despesa (material da johnson é muito caro) mas o bichinho ficou a trabalhar como novo!!!
Um conselho que lhe dou se me permite vá já a um mecanico com urgencia porque não é nada agradavel ficar á deriva acredite já fiquei 2 vezitas e dar ao remo não é comigo
definitivamente...
Cumprimentos,
Ricardo
Já tive esse mesmo problema num Johnson com 30 HP a 2 tempos... O que se passava era o seguinte o motor aquecia e o termostato disparava o que deixava o motor a trabalhar ao relantim (é uma segurança para combater o aquecimento e não gripar de vez), solução, abrir o motor trocar a bomba de água o termostato e limpar o sistema de refrigeração... resultado imediato 300 € (+/-) de despesa (material da johnson é muito caro) mas o bichinho ficou a trabalhar como novo!!!
Um conselho que lhe dou se me permite vá já a um mecanico com urgencia porque não é nada agradavel ficar á deriva acredite já fiquei 2 vezitas e dar ao remo não é comigo
Cumprimentos,
Ricardo
-
levi simao
neste link mostra um com o mesmo http://www.plaats.nl/andel/videos/te3yk ... k-trouble/