Eu também pesquei...
Obrigado ao Pedro pela vaga no barco, e que barco, assim sim a camaradagem e a amizade faz sentido num dia de pesca, onde a equipa só se sentem bem quando tudo está bem, quando algo não está afinado nem mestre nem marinheiro descansam enquanto não se resolve o problema, a eles o meu muito obrigado por mais uma lição de pesca ( mestre Mário Santos e um abraço de agradecimento muito especial ao André, este homem é uma máquina). Uma palavra de apreço e simpatia ao grupo que me acolheu, pessoal de Coimbra 5 *****.
Manhã com peixe no pesqueiro, mas muito difícil de ferrar, eu não conseguia, sentia-o bem, mas ferrar nada!
Mudei para uma montagem mais fina, com anzois menores mas continuei com a mesma dificuldade, iscas roubadas e nada de peixe no balde, nada de desesperar, enchia o peito de ar ( e belo ar) e pensava na felicidade de estar ali... não era o peixe que me ia estragar o dia! Almocinho da ordem, quentinho, bem regado.
Voltamos ás lides e perante a dificuldade de ferrar peixe pedi ao André que pescasse um pouco com a minha cana, o peixe picava, mas realmente a ferragem estava difícil, ele recolhe a linha e da-me uma montagem igual a que estava a usar.
Primeira descida, ferragem ao toque ... dupla de besugos... estava encontrado o caminho para a pescaria!
durante noventa minutos passei dos 4 peixes de escama para os 37, bons besugos e umas safias jeitosas.. ele há coisas realmente espetaculares na pesca...
Boa companhia, reinou a boa disposição a bordo e isso é que contou...
Agora... é esperar pela próxima, a ver se não demora muito...