Decidi meter aqui nesta secção dos Tótós porque ainda sou novo nestas andanças, e por acaso saiu-me um peixe que não estou familiarizado... gostaria de saber que peixe é este?
até tive pena do peixe
attachment=0]Imagem010.jpg[/attachment]
ainda tava vivo ;) e assim foi devolvido para o mar, mas akeles olhos para faz lembrar um cherne...
Saudações pesqueiras,
Anexos
Depois do lago foi mesmo devolvido ao habitat natural
Este peixe é bom para comer? se sim que tipo de cozinhado é o mais indicado? massinha de bodião?
Já tive a ver e pelos vistos o bodião tinha tamanho de adulto apesar de existirem várias espécies de bodiões, mas normalmente rondam os 11 a 25cm
Sim, por acaso foi numa zona rochosa, foi na Consolação, a sul da praia da Consolação onde existem la umas rochas, tive la a exactamente a uma semana para além dos 2 bodiões que sairam, também saiu uma salema de 890gr... até pensei que a cana se fosse partir toda... talvez falta de experiência ou de conhecimento da cana ou até mesmo de não estar habituado a apanahar peixes assim tãograndes.
musci Escreveu:Decidi meter aqui nesta secção dos Tótós porque ainda sou novo nestas andanças, e por acaso saiu-me um peixe que não estou familiarizado... gostaria de saber que peixe é este?
Imagem009.jpg
Imagem008.jpg
Saudações pesqueiras,
em peniche chamamos de serrão,é bom frito mas da muito trabalho a escamar
carlos correia Escreveu:em peniche chamamos de serrão,é bom frito mas da muito trabalho a escamar
Olá Carlos
bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.
musci Escreveu:Decidi meter aqui nesta secção dos Tótós porque ainda sou novo nestas andanças, e por acaso saiu-me um peixe que não estou familiarizado... gostaria de saber que peixe é este?
Imagem009.jpg
Imagem008.jpg
Saudações pesqueiras,
em peniche chamamos de serrão,é bom frito mas da muito trabalho a escamar
Sim serrão ou sarrão.
Já me disseram que a melhor forma de o fritar é sem o escamar, para a carne não ficar mole demais (o principal defeito que noto nesse peixe), por acaso nunca testei essa técnica...