Que peixe és este?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que peixe és este?"
na nova versão do site.

musci
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Que peixe és este?

Mensagem por musci »

Decidi meter aqui nesta secção dos Tótós porque ainda sou novo nestas andanças, e por acaso saiu-me um peixe que não estou familiarizado... gostaria de saber que peixe é este?

até tive pena do peixe
até tive pena do peixe
attachment=0]Imagem010.jpg[/attachment]
ainda tava vivo ;) e assim foi devolvido para o mar, mas akeles olhos para faz lembrar um cherne...
ainda tava vivo ;) e assim foi devolvido para o mar, mas akeles olhos para faz lembrar um cherne...

Saudações pesqueiras, :boia:
Anexos
Depois do lago foi mesmo devolvido ao habitat natural
Depois do lago foi mesmo devolvido ao habitat natural
karva

Re: Que peixe és este?

Mensagem por karva »

Isso parece-me um Bodião. :hummm:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

é um bodião da pedra :playboy:
musci
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Mensagem por musci »

Este peixe é bom para comer? se sim que tipo de cozinhado é o mais indicado? massinha de bodião?

Já tive a ver e pelos vistos o bodião tinha tamanho de adulto apesar de existirem várias espécies de bodiões, mas normalmente rondam os 11 a 25cm

Sim, por acaso foi numa zona rochosa, foi na Consolação, a sul da praia da Consolação onde existem la umas rochas, tive la a exactamente a uma semana para além dos 2 bodiões que sairam, também saiu uma salema de 890gr... até pensei que a cana se fosse partir toda... talvez falta de experiência ou de conhecimento da cana ou até mesmo de não estar habituado a apanahar peixes assim tãograndes.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Aqui na zona há muito peixe desse, se fores pescar para a pedra o mais certo é apanhares alguns.

99% dos que costumo apanhar devolvo. Não sou grande apreciador desse peixe, no entanto há malta que gosta, frito, em massada, sopa, ou caldeirada.
carlos correia
Registado: domingo dez 28, 2008 4:32 pm

Mensagem por carlos correia »

musci Escreveu:Decidi meter aqui nesta secção dos Tótós porque ainda sou novo nestas andanças, e por acaso saiu-me um peixe que não estou familiarizado... gostaria de saber que peixe é este?

Imagem009.jpg
Imagem008.jpg

em peniche chamamos de serrão,é bom frito mas da muito trabalho a escamar
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

carlos correia Escreveu:em peniche chamamos de serrão,é bom frito mas da muito trabalho a escamar
Olá Carlos

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Ab e manda sempre :beer:
Manel
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

carlos correia Escreveu:
musci Escreveu:Decidi meter aqui nesta secção dos Tótós porque ainda sou novo nestas andanças, e por acaso saiu-me um peixe que não estou familiarizado... gostaria de saber que peixe é este?

Imagem009.jpg
Imagem008.jpg

em peniche chamamos de serrão,é bom frito mas da muito trabalho a escamar
Sim serrão ou sarrão.

Já me disseram que a melhor forma de o fritar é sem o escamar, para a carne não ficar mole demais (o principal defeito que noto nesse peixe), por acaso nunca testei essa técnica...
Responder