Lucioperca iscos e engodo??

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lucioperca iscos e engodo??"
na nova versão do site.

vitorm306
Registado: sexta nov 14, 2008 11:39 am

Lucioperca iscos e engodo??

Mensagem por vitorm306 »

ola a todos a pesar de já pescar á muito tempo seja em rio ou em mar gostava que me dessem uma ajudinha sobre que tipo de iscos e engodos devo usar para este predador visto k só agora começa a aparecer no rio douro junto ao pinhão...
Eu sei k as amostras e vinis utilizados para a pesca ao achigã são validos mas nesta época do ano não são de muita eficácia pois o peixe afunda...
Sei tambem k a pesca a este predador é mais eficaz com isco vivo(escalos, bogas, etc...) mas aí estaria a violar a lei...
As perguntas são: Pesca á francesa (tipo burrinha) será válida para este predador nesta época do ano???
Alternativas aos iscos vivos apresentados , mas iscos naturais??? será que uns lombinhos de sardinha que utilizava para a pesca ao robalo serão eficazes???
E engodo?? será que uma pasta de sardinha os chamará a atenção???

Agradeço todas as dicas que me puderem dar....
Abraço e boas pescas
Gato

Re: Lucioperca iscos e engodo??

Mensagem por Gato »

vitorm306 Escreveu: Alternativas aos iscos vivos apresentados , mas iscos naturais??? será que uns lombinhos de sardinha que utilizava para a pesca ao robalo serão eficazes???
Os lombinhos de sardinha não sei se será eficaz mas uns lombinhos de carpa sei que são eficazes.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

pracase até com sardinha já pesquei lucio perca :mrgreen:

mas o melhor é spinning com amostras, pode engodar para atrair os outros peixes ao seu pesqueiro :wink: e assim atrair tambem o lucio perca :mrgreen:
vitorm306

Mensagem por vitorm306 »

Eu pergunto isto pk já andei varias vezes atras deles com amostras e nada...
Este fim de semana vou fazer a experiencia com a sardinha e o engodo de sardinha ,(o isco universal) e vejo as resultados....
só queria saber se alguem já tinha experimentado a sardinha.....
Vou-me dedicar um pouco a este predador visto que as minhas ultimas vezes k fui atrás dos barbos eles não davam sinas de vida até que o meu companheiro de pesca decidiu ir embora e ao tirar a cana ferrou um lucioperca pelo rabo lol...
Logo quando não hà barbos o lucioperca anda por lá e ao que parece tem andado muitas vezes
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

se fosse a si nao perdia muito tempo com a sardinha :?

apostava antes em fazer um pesqueiro para os peixes juvenis ou procurar esses mesmos pesqueiros, ah... cair da noite eles sao muito mais activos, de dia apostava nas sombras :wink:
vitorm306

Mensagem por vitorm306 »

vou fazer as duas coisas.....
mas ainda assim vou tentar fazer um pesqueiro com sardinha, durante um mes vou engodar com sardinha o mesmo pesqueiro ´semelhança do que acontece com a carpa , e pode ser que depois reconheçam a sardinha como alimento....
ruipereira
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Mensagem por ruipereira »

vitorm306 Escreveu:Sei tambem k a pesca a este predador é mais eficaz com isco vivo(escalos, bogas, etc...) mas aí estaria a violar a lei...
Não é bem assim, se leres a lei em vigor não é proibido pescar com peixe vivo. O que é proibido é levares peixes de uma massa de água para a outra (por exemplo de um rio para o outro ou de a zona a montante de uma barragem para a zona a jusante da mesma barragem).
Se no local em que estiveres a pescar usares peixes pequenos que apanhas no local ningém te pode autoar.
Pelo que conheço, na zona da barragem de crestuma é muito vulgar usarem percas sol apanhdas na hora como isco para o lucio perca.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

vitorm306 Escreveu:vou fazer as duas coisas.....
mas ainda assim vou tentar fazer um pesqueiro com sardinha, durante um mes vou engodar com sardinha o mesmo pesqueiro ´semelhança do que acontece com a carpa , e pode ser que depois reconheçam a sardinha como alimento....
Pois, é preciso tentar...

Faz-me um favor.... apanha-os todos :evil:
Responder