Lucioperca iscos e engodo??
Lucioperca iscos e engodo??
ola a todos a pesar de já pescar á muito tempo seja em rio ou em mar gostava que me dessem uma ajudinha sobre que tipo de iscos e engodos devo usar para este predador visto k só agora começa a aparecer no rio douro junto ao pinhão...
Eu sei k as amostras e vinis utilizados para a pesca ao achigã são validos mas nesta época do ano não são de muita eficácia pois o peixe afunda...
Sei tambem k a pesca a este predador é mais eficaz com isco vivo(escalos, bogas, etc...) mas aí estaria a violar a lei...
As perguntas são: Pesca á francesa (tipo burrinha) será válida para este predador nesta época do ano???
Alternativas aos iscos vivos apresentados , mas iscos naturais??? será que uns lombinhos de sardinha que utilizava para a pesca ao robalo serão eficazes???
E engodo?? será que uma pasta de sardinha os chamará a atenção???
Agradeço todas as dicas que me puderem dar....
Abraço e boas pescas
Eu sei k as amostras e vinis utilizados para a pesca ao achigã são validos mas nesta época do ano não são de muita eficácia pois o peixe afunda...
Sei tambem k a pesca a este predador é mais eficaz com isco vivo(escalos, bogas, etc...) mas aí estaria a violar a lei...
As perguntas são: Pesca á francesa (tipo burrinha) será válida para este predador nesta época do ano???
Alternativas aos iscos vivos apresentados , mas iscos naturais??? será que uns lombinhos de sardinha que utilizava para a pesca ao robalo serão eficazes???
E engodo?? será que uma pasta de sardinha os chamará a atenção???
Agradeço todas as dicas que me puderem dar....
Abraço e boas pescas
-
Gato
Re: Lucioperca iscos e engodo??
Os lombinhos de sardinha não sei se será eficaz mas uns lombinhos de carpa sei que são eficazes.vitorm306 Escreveu: Alternativas aos iscos vivos apresentados , mas iscos naturais??? será que uns lombinhos de sardinha que utilizava para a pesca ao robalo serão eficazes???
pracase até com sardinha já pesquei lucio perca
mas o melhor é spinning com amostras, pode engodar para atrair os outros peixes ao seu pesqueiro
e assim atrair tambem o lucio perca 
mas o melhor é spinning com amostras, pode engodar para atrair os outros peixes ao seu pesqueiro
Eu pergunto isto pk já andei varias vezes atras deles com amostras e nada...
Este fim de semana vou fazer a experiencia com a sardinha e o engodo de sardinha ,(o isco universal) e vejo as resultados....
só queria saber se alguem já tinha experimentado a sardinha.....
Vou-me dedicar um pouco a este predador visto que as minhas ultimas vezes k fui atrás dos barbos eles não davam sinas de vida até que o meu companheiro de pesca decidiu ir embora e ao tirar a cana ferrou um lucioperca pelo rabo lol...
Logo quando não hà barbos o lucioperca anda por lá e ao que parece tem andado muitas vezes
Este fim de semana vou fazer a experiencia com a sardinha e o engodo de sardinha ,(o isco universal) e vejo as resultados....
só queria saber se alguem já tinha experimentado a sardinha.....
Vou-me dedicar um pouco a este predador visto que as minhas ultimas vezes k fui atrás dos barbos eles não davam sinas de vida até que o meu companheiro de pesca decidiu ir embora e ao tirar a cana ferrou um lucioperca pelo rabo lol...
Logo quando não hà barbos o lucioperca anda por lá e ao que parece tem andado muitas vezes
se fosse a si nao perdia muito tempo com a sardinha
apostava antes em fazer um pesqueiro para os peixes juvenis ou procurar esses mesmos pesqueiros, ah... cair da noite eles sao muito mais activos, de dia apostava nas sombras
apostava antes em fazer um pesqueiro para os peixes juvenis ou procurar esses mesmos pesqueiros, ah... cair da noite eles sao muito mais activos, de dia apostava nas sombras
vou fazer as duas coisas.....
mas ainda assim vou tentar fazer um pesqueiro com sardinha, durante um mes vou engodar com sardinha o mesmo pesqueiro ´semelhança do que acontece com a carpa , e pode ser que depois reconheçam a sardinha como alimento....
mas ainda assim vou tentar fazer um pesqueiro com sardinha, durante um mes vou engodar com sardinha o mesmo pesqueiro ´semelhança do que acontece com a carpa , e pode ser que depois reconheçam a sardinha como alimento....
-
ruipereira
- Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm
Não é bem assim, se leres a lei em vigor não é proibido pescar com peixe vivo. O que é proibido é levares peixes de uma massa de água para a outra (por exemplo de um rio para o outro ou de a zona a montante de uma barragem para a zona a jusante da mesma barragem).vitorm306 Escreveu:Sei tambem k a pesca a este predador é mais eficaz com isco vivo(escalos, bogas, etc...) mas aí estaria a violar a lei...
Se no local em que estiveres a pescar usares peixes pequenos que apanhas no local ningém te pode autoar.
Pelo que conheço, na zona da barragem de crestuma é muito vulgar usarem percas sol apanhdas na hora como isco para o lucio perca.
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Pois, é preciso tentar...vitorm306 Escreveu:vou fazer as duas coisas.....
Faz-me um favor.... apanha-os todos