Boas,
já à algum tempo que não pescava ao fundo na baía, e segundo o pessoal mais batido, andavam lá a sair umas douradas boas á noite. Combinei com o meu irmão e lá fomos nós, nos sábado passado. Jantamos e chegamos á praia por volta das 23h, com a maré a encher até por volta das 02:30/03:00 horas da manhã. Até cerca das 02:00 da manhã nem um toque tivemos, hora em que tiro uma pequena safia que devolvo ao mar. Passado pouco tempo, o meu irmão ferra uma baila e ao mesmo tempo eu ferro uma safia já com tamanho considerável

"ohh bichos do c...ra...o!!! tou tramado com isto!" digo eu para mim....O meu irmão lança outra vez mais ou menos para o mesmo sitio e passado pouquinho tempo ferra a 1ª dourada da noite, esta acusou 750grs

já era bem boa....O casulo entretanto acaba e eu faço o último lançamento, já deviam ser quase 5 da manhã e a maré já ia bem baixa...o meu irmão diz-me: "Bem, vou tirar a cana e vou arrumar as coisas", e nisto coloco-me de baixo da cana a ver a ponteira aos toques

"Querem ver !?!?!? digo eu para mim..."Era engraçado !!"

e nisto a ponteira dá duas cabeçadas e eu agarro-a de imediato

"Já está!!!" digo eu, "estava a ver que não"

ao longe não fazia muita força, mas quando começou a ficar com pouca agua começou ás cabeçadas e deu muita pica tirar. Esta acusou na balança 1.100 kg, era uma bela tábua

Logo de seguida arrumamos as coisas e fomos embora, pois não tínhamos mesmo mais isco nenhum

até nos podiamos safar ali, se o casulo não acaba, mas demos o lugar a um senhor que chegou assim que iamos embora, não sei se tirou alguma coisa.
Mais logo coloco as fotos.
Um abraço e boas pescarias