Duvida no lançamento

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida no lançamento"
na nova versão do site.

Tactos
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Duvida no lançamento

Mensagem por Tactos »

Bom dia,

Após após 3 dias na montagem da cana e o resto do material fui ontem para a praia.
E aí começou outros problemas...
Todas as dicas são bem vindas e muito agradecidas.

1- estico a cana e levanto a asa do carreto. ( a linha começa a descer devido ao peso do chumbo)
2- levanto a asa do carreto e seguro a linha com o dedo. (a linha já não desce mas ao lançar e preciso largar a linha e sai algo desajeitado.
3- após algumas tentativas e devido a estar a segurar a linha com o dedo consigo lançar até uns 20 metros. (esta distancia é pouca?)

Resumo da noite acabei com a cana estragada pois uma tampa do fundo da cana desapareceu e um dos passadores saiu do sítio. (vou levar a cana para a garantia)

Obrigado a todos
E boas pescarias (melhores que as minhas por certo lol)
Luis
nayvy
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Duvida no lançamento

Mensagem por nayvy »

Já tentaste ver estas imagens de lançamento neste site http://www.katembe.com.pt/lancsurf.htm

Em relação à tua distância não é muito bom, mas também só te posso confirmar, se me disseres, qual a cana que estás a utilizar e chumbada.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Realmente não é fácil quando estamos sozinhos e não temos noção nenhuma de pesca mas continua, insiste que vais conseguir e claro se arranjares companhia sempre se tonava mais fácil :fixe: :fixe:

Mas não desistas ouviste que com treino e paciência tudo se consegue :let:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Olha lembrei-me que és de matosinhos se por acaso quiseres um dia aparecer por estes lados tas á vontade :fixe: :fixe:
Tactos

Mensagem por Tactos »

nayvy Escreveu:Já tentaste ver estas imagens de lançamento neste site http://www.katembe.com.pt/lancsurf.htm

Em relação à tua distância não é muito bom, mas também só te posso confirmar, se me disseres, qual a cana que estás a utilizar e chumbada.
Cana de pesca é esta http://www.decathlon.pt/PT/conjunto-sur ... 210602274/
Chumbo 120 gr

Mas temos que segurar a linha com o dedo certo? Eu já vi vários vídeos de lançamentos mas eles falam de posições e coisas assim não consigo ver é como seguram a linha com o dedo...
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Realmente a coisa não correu nada bem.
Segue o conselho do Costa, e junta-te a alguem já com alguma experiencia.
E depois e lançares, lançares e continuares a lançar. Quando deres conta já estás nos 100 mts, e por aí fora.

Sim, tens que segurar a linha com o dedo, mas cuidado com os cortes.
Diz para onde costumas ir, que depressa alguem te vai lá dar uma ajudinha.
Tactos

Mensagem por Tactos »

Panca Escreveu:Olha lembrei-me que és de matosinhos se por acaso quiseres um dia aparecer por estes lados tas á vontade :fixe: :fixe:
Ainda são uns bons km até aí lol e só tenho licenca do Porto leixoes não sei se da aí...
Obrigado na mesma
Tactos

Mensagem por Tactos »

Rider Escreveu:Realmente a coisa não correu nada bem.
Segue o conselho do Costa, e junta-te a alguem já com alguma experiencia.
E depois e lançares, lançares e continuares a lançar. Quando deres conta já estás nos 100 mts, e por aí fora.

Sim, tens que segurar a linha com o dedo, mas cuidado com os cortes.
Diz para onde costumas ir, que depressa alguem te vai lá dar uma ajudinha.
Se eu conhecesse alguem com experiência era na boa mas nada, ninguém que eu conheça percebe disto.
Ontem fui para leca da palmeira, mas vou começar a ir para Matosinhos já que moro a 4 minutos da praia.
Eu para saber a que distancia estava a mandar tive que atirar para a areia e depois ver lol.
Pois a noite não conseguimos ver se esta longe ou perto.
Responder