Bom dia,
Após após 3 dias na montagem da cana e o resto do material fui ontem para a praia.
E aí começou outros problemas...
Todas as dicas são bem vindas e muito agradecidas.
1- estico a cana e levanto a asa do carreto. ( a linha começa a descer devido ao peso do chumbo)
2- levanto a asa do carreto e seguro a linha com o dedo. (a linha já não desce mas ao lançar e preciso largar a linha e sai algo desajeitado.
3- após algumas tentativas e devido a estar a segurar a linha com o dedo consigo lançar até uns 20 metros. (esta distancia é pouca?)
Resumo da noite acabei com a cana estragada pois uma tampa do fundo da cana desapareceu e um dos passadores saiu do sítio. (vou levar a cana para a garantia)
Obrigado a todos
E boas pescarias (melhores que as minhas por certo lol)
Luis
Duvida no lançamento
Re: Duvida no lançamento
Já tentaste ver estas imagens de lançamento neste site http://www.katembe.com.pt/lancsurf.htm
Em relação à tua distância não é muito bom, mas também só te posso confirmar, se me disseres, qual a cana que estás a utilizar e chumbada.
Em relação à tua distância não é muito bom, mas também só te posso confirmar, se me disseres, qual a cana que estás a utilizar e chumbada.
Realmente não é fácil quando estamos sozinhos e não temos noção nenhuma de pesca mas continua, insiste que vais conseguir e claro se arranjares companhia sempre se tonava mais fácil
Mas não desistas ouviste que com treino e paciência tudo se consegue
Mas não desistas ouviste que com treino e paciência tudo se consegue
Olha lembrei-me que és de matosinhos se por acaso quiseres um dia aparecer por estes lados tas á vontade

Cana de pesca é esta http://www.decathlon.pt/PT/conjunto-sur ... 210602274/nayvy Escreveu:Já tentaste ver estas imagens de lançamento neste site http://www.katembe.com.pt/lancsurf.htm
Chumbo 120 gr
Mas temos que segurar a linha com o dedo certo? Eu já vi vários vídeos de lançamentos mas eles falam de posições e coisas assim não consigo ver é como seguram a linha com o dedo...
Realmente a coisa não correu nada bem.
Segue o conselho do Costa, e junta-te a alguem já com alguma experiencia.
E depois e lançares, lançares e continuares a lançar. Quando deres conta já estás nos 100 mts, e por aí fora.
Sim, tens que segurar a linha com o dedo, mas cuidado com os cortes.
Diz para onde costumas ir, que depressa alguem te vai lá dar uma ajudinha.
E depois e lançares, lançares e continuares a lançar. Quando deres conta já estás nos 100 mts, e por aí fora.
Ainda são uns bons km até aí lol e só tenho licenca do Porto leixoes não sei se da aí...Panca Escreveu:Olha lembrei-me que és de matosinhos se por acaso quiseres um dia aparecer por estes lados tas á vontade![]()
Obrigado na mesma
Se eu conhecesse alguem com experiência era na boa mas nada, ninguém que eu conheça percebe disto.Rider Escreveu:Realmente a coisa não correu nada bem.
Ontem fui para leca da palmeira, mas vou começar a ir para Matosinhos já que moro a 4 minutos da praia.
Eu para saber a que distancia estava a mandar tive que atirar para a areia e depois ver lol.
Pois a noite não conseguimos ver se esta longe ou perto.