Material para começar

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para começar"
na nova versão do site.

jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Re: Material para começar

Mensagem por jsengxx »

joaonumberone Escreveu:A questão é que só um lançador muito bom com uma excelente cana é que consegue os 150 ou mais, é como os 100 metros até aos 12 seg. não é dificil agora dos 11 para baix é que são elas, no lançamento é igual até aos 100, 100 e tal tudo bem mas bater os 150 ou mais não acredito que muitos o façam, aliás mesmo muito poucos. É como escreveu o Raul Mário e mais nada e ele se dissesse que lançava 300 metros o pessoal "engolia" até eu!

Se quiser vir até Viana do Castelo posso lhe mostrar que não e impossível com uma cana intermédia, fio 0.35, chicote 0.60 e uma chumbada de 150gr. Se não conseguir chegar aos 150 metros do-lhe o meu equipamento de pesca!
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

jsengxx Escreveu:
joaonumberone Escreveu:A questão é que só um lançador muito bom com uma excelente cana é que consegue os 150 ou mais, é como os 100 metros até aos 12 seg. não é dificil agora dos 11 para baix é que são elas, no lançamento é igual até aos 100, 100 e tal tudo bem mas bater os 150 ou mais não acredito que muitos o façam, aliás mesmo muito poucos. É como escreveu o Raul Mário e mais nada e ele se dissesse que lançava 300 metros o pessoal "engolia" até eu!

Se quiser vir até Viana do Castelo posso lhe mostrar que não e impossível com uma cana intermédia, fio 0.35, chicote 0.60 e uma chumbada de 150gr. Se não conseguir chegar aos 150 metros do-lhe o meu equipamento de pesca!
eheheh, obrigado, mas se eu neste momento pudesse ir a Viana ia mas é à sardinhada de Vila nova de Gaia.

Atenção que eu não chamo mentiroso a ninguém, e se dizes eu acredito, estou a escrever sem ironias nem nada, só que me baseio no que leio, eu disse que não "acredito que muitos o façam", há sempre os mais dotados e que "agarram" o jeito por algum motivo e até têm muita força etc, mantenho é que não é pra muitos.
Quanto ao equipamento de pesca agradeço mas se fosse ver e ganhasse não queria, não é por ser boa ou má é porque o pescador precisa de uma cana :fixe:

Se fosse mais perto iamos mas é fazer uma pescaria, eu batia a zona mais próxima da margem e tu batias a mais afastada, é o que dizem os livros uma cana perto outra longe, isso é que era uma equipa!

Um abraço
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Epa por favor não me venham com nomes de lançamentos e coisas complicadas porque realmente para mim a pesca não são videos da net, explicações técnicas etc...

Este meu colega, lança bem, não foi a pessoa que vi mais a lançar, mas lança sempre mais uns bons metros que eu...

Ele meta a chumbada a metro e meio da ponteira, e depois vem a andar com a cana meio de lado com a ponteira junto ao chão mesmo, e sempre a andar sem parar, faz o lançamento por cima da cabeça. E ele tira os 165 Metros ao carreto. Se faz 150metros, 155, 145, 140, 130 não sei mas que tira os 165m tira.. E eu nao lolol

Ele tem 3 canas apenas.. Steel Power , Tornado e Super Aero Technium.

O outro rapaz da Surf Swing, dito por este amigo meu e por outros que lançam bem aqui, é o verdadeiro abuso, e todos eles dizem que ele com 0.40 chega 10/15 metros ( visualmente ) à frente deles com 0.20... Mas parte muito fio directo, partiu 2 Surf Swings, e está todo escavacado das costas já...

Existe aqui outro rapaz, o Artur que também lança muito bem , mas esse é o proprio a dizer "isto foi lá com muito treino e eu treino todos os dias o lançamento, e quando não posso ir, parece que já nao é a mesma coisa"...

Quanto ao Raul Mario ... bem há coisas que tb se tem de ver, eu conheço vários pescadores aqui que tiraram dezenas de robalos enormes, e douradas de 3,4, e 5Kg e se calhar são tão ou mais pescadores que ele, porque não têm 3 canas de topo, com 3 carretos de topo como ele, nem sequer têm aquele mar quase todos os dias para pescar ( mar chão ), daqueles com 30 anos disto, que lêm o mar como ninguem...Apenas não tiram fotos ao peixe nem metem na net ;)
jsengxx

Mensagem por jsengxx »

tiagopacheco Escreveu:Epa por favor não me venham com nomes de lançamentos e coisas complicadas porque realmente para mim a pesca não são videos da net, explicações técnicas etc...

Este meu colega, lança bem, não foi a pessoa que vi mais a lançar, mas lança sempre mais uns bons metros que eu...

Ele meta a chumbada a metro e meio da ponteira, e depois vem a andar com a cana meio de lado com a ponteira junto ao chão mesmo, e sempre a andar sem parar, faz o lançamento por cima da cabeça. E ele tira os 165 Metros ao carreto. Se faz 150metros, 155, 145, 140, 130 não sei mas que tira os 165m tira.. E eu nao lolol

Ele tem 3 canas apenas.. Steel Power , Tornado e Super Aero Technium.

O outro rapaz da Surf Swing, dito por este amigo meu e por outros que lançam bem aqui, é o verdadeiro abuso, e todos eles dizem que ele com 0.40 chega 10/15 metros ( visualmente ) à frente deles com 0.20... Mas parte muito fio directo, partiu 2 Surf Swings, e está todo escavacado das costas já...

Existe aqui outro rapaz, o Artur que também lança muito bem , mas esse é o proprio a dizer "isto foi lá com muito treino e eu treino todos os dias o lançamento, e quando não posso ir, parece que já nao é a mesma coisa"...

Quanto ao Raul Mario ... bem há coisas que tb se tem de ver, eu conheço vários pescadores aqui que tiraram dezenas de robalos enormes, e douradas de 3,4, e 5Kg e se calhar são tão ou mais pescadores que ele, porque não têm 3 canas de topo, com 3 carretos de topo como ele, nem sequer têm aquele mar quase todos os dias para pescar ( mar chão ), daqueles com 30 anos disto, que lêm o mar como ninguem...Apenas não tiram fotos ao peixe nem metem na net ;)

Tiagopacheco,

Eu no inicio (18 anos, tenho agora 34) também fazia esses lançamentos, ponteira quase no chão e dava alguns passos ate a maré, quase a correr e lançava e também era da opinião que não havia melhor método para o fazer até um dia ter experimentado o brighton cast! O brighton cast e parecido com aquilo que naquele momento estava a fazer só que em vez de arrastar a chumbada uns metros a chumbada era pousada no chão entre os pés e a ponteira. Quando começarmos a fazer o movimento para fazer o lançamento a cana e carregado do inicio, da maneira anterior a cana só e carregada quando o chumbo estiver suspenso do chão!

Aqui vão alguns videos:

Brighton Cast:
http://www.youtube.com/watch?v=f12rBB-mgDU

OTG:
http://www.youtube.com/user/TommyCCP#p/ ... AuMsGfQczw
http://www.youtube.com/user/TommyCCP#p/ ... wnqhCpJTVU

tiagopacheco Escreveu: Epa por favor não me venham com nomes de lançamentos e coisas complicadas porque realmente para mim a pesca não são videos da net, explicações técnicas etc...
Tiago, a net serve para aprendermos e evoluir!
tiagopacheco
Utilizador Regular

Amigo eu nao vou ver videos nem andar a pesquisar pescas, na net... Eu isso gosto de ver, aprender mas é la a levar com o mar na tromba :D
jsengxx

Mensagem por jsengxx »

tiagopacheco Escreveu:Amigo eu nao vou ver videos nem andar a pesquisar pescas, na net... Eu isso gosto de ver, aprender mas é la a levar com o mar na tromba :D

Tiagopacheco,
Então o que andas aqui a fazer?
tiagopacheco
Utilizador Regular

jsengxx Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Amigo eu nao vou ver videos nem andar a pesquisar pescas, na net... Eu isso gosto de ver, aprender mas é la a levar com o mar na tromba :D

Tiagopacheco,
Aqui? Gosto de ajudar o pessoal da medida do que sei e posso... O pessoal tem curtido dos relatos, e eu gosto de os fazer para entreter a malta. E gosto de ter pessoal novo para ir pescar / beber minis e comer uns petiscos :)

Agora não ando aqui para andar a saber nomes de lançamentos, e chamar coisas complicadas em inglês ... =) Não leves a mal , mas acho que isso não se coaduna com a minha pesca...
jsengxx

Mensagem por jsengxx »

tiagopacheco Escreveu:
jsengxx Escreveu:

Tiagopacheco,
Aqui? Gosto de ajudar o pessoal da medida do que sei e posso... O pessoal tem curtido dos relatos, e eu gosto de os fazer para entreter a malta. E gosto de ter pessoal novo para ir pescar / beber minis e comer uns petiscos :)

Agora não ando aqui para andar a saber nomes de lançamentos, e chamar coisas complicadas em inglês ... =) Não leves a mal , mas acho que isso não se coaduna com a minha pesca...

Já estou a ver que com a tua teimosia não se chega a lado nenhum. Pois eu vou continuar a pesquisar, ver vídeos e coisas assim para poder aprender e divulgar coisas que eu ao longo dos anos fui aprendendo. Acho que e esse o motivo da criação deste site, aprender e ensinar aos menos experientes, falar sobre técnicas de pesca etc...
Responder