OPINIÕES DO NOSSO MATERIAL

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"OPINIÕES DO NOSSO MATERIAL"
na nova versão do site.

romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: OPINIÕES DO NOSSO MATERIAL

Mensagem por romeu32 »

Boas Filipe.
Estou deveras impressionado pela tua partilha.
Assim dá gosto ler com promenor os carretos e canas que tens,e ainda mais com a perfomance de cada.
Na tua opiniao é claro,pois possuis esse material.
Vou tentar fazer isso com o pouco(para mim)que tenho.
Obrigado.
Abraço.
rubenj
Registado: domingo ago 01, 2010 1:34 pm

Mensagem por rubenj »

Boas fica aqui a lista de algum material que utilizo, não é nada de especial e está um pouco desactualizado mas esteve cerca de 4 anos arrumado, ainda assim gostaria de ouvir a vossa opinião caso conheçam ou tenho algum do material abaixo descrito.

- Cana Barros Tecno2000 Buldo 4,20m, 50g-150g de 2 elementos (cana muito leve e rija mas com boa capacidade para levantar peso, com passadores SIC, dá lançamentos longos, utilizo para praticamente tudo, buldo, desde chumbadinha média até às 150g, cana ideal para quem gosta de estar a sentir picar).

- Sert Assassin 5m 20g-80g (cana com boa capacidade para levantar peso, leve, com passadores SIC, um pouco mais mole do que gostaria, mas muito fiavel, utilizo para a boia e chumbadinha).

- Barros titanus boat 3,20m 20g-250g ( SIC, leve, sensível e fiavel, um pouco mole...)

- Barros Explorer carbon Surf 4,5m 100g-200g ( fundo e surf, fiável)

- Daiwa GS100 (fundo e ás vezes barco quando as profundidades andam perto dos 75m - 100m, é pesado mas parece um rebocador... imparável e muito fiável)

- Shimano Titanos Biomaster GT 8000 Carbon Construction (Barco, Buldo, fundo, etc, tenho o à vários anos sem qualquer reclamação a fazer, é o 1º carreto a ir para o saco quando saio para a pesca, muito fiável e leve...foi o meu maior investimento na pesca, 36.000$00 na altura)

- Mitchell Avocet II S 6000 (utilizo para a pesca à chumbadinha e talvez spning, é recente e barato (40€) ainda não tenho opnião formada sobre ele)

Cumprimentos a todos e desde já obrigado,
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Concordo ocm o que foi dito no início e acho bastante interessante o tópico postado pelo Filipe que vai ter trabalho acrescido, com as suas criticas e opiniões construtivas, só aceitando quem quer, como é óbvio.

Fica desde já a promessa que irei postar aqui o meu material, que utilizo com mais regularidade, mas vou fazer o rascunho e talvez dividi-lo em dois, pesca apeada e embarcada, mas vamos ver...

O outro se calhar vou fazer umas fotografias e vendê-lo.

Abraço.

Braga.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

rubenj Escreveu:- Shimano Titanos Biomaster GT 8000 Carbon Construction (Barco, Buldo, fundo, etc, tenho o à vários anos sem qualquer reclamação a fazer, é o 1º carreto a ir para o saco quando saio para a pesca, muito fiável e leve...foi o meu maior investimento na pesca, 36.000$00 na altura)

Máquina! :fixe:

Tenho um modelo semelhante com menos rolamentos.
Aproveito o tópico e fica aqui:
78876f3f5d.jpg
Aerlex GT8000 Titanos Construction, ratio 3.8:1. O meu dá para artilhar e ficar com os mesmos rolamentos do Biomaster GT mas nunca o fiz, tem um enrolamento notável, o melhor que já vi para um modelo com apenas UM rolamento. Adoro pescar com ele na praia. Preferi este a um biomaster GT porque este último o dourado do corpo descasca com o passar dos anos, mas são duas máquinas da Shimano da era MADE IN JAPAN, acho que não é preciso dizer mais nada 8)
Última edição por Paulo em sábado out 23, 2010 8:44 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Imagem
KORDAS
Registado: domingo out 10, 2010 8:37 pm

Mensagem por KORDAS »

ola a todos e parabens pelo excelente topico que é este...
tenho uma excalibur com 5 metros para pescar na praia ou pontpes e esto extremamente satisfeito com ela... mas tambem tenho dois caneloes dos antigos, os quais adoro pescar com elas, chamem-me antiquado que eu sei que sou, mas adoro mesmo aquelas canas e quando tem peixe grande, é mesmo uma loucura, pois sente-se cada abanão que o peixe dá, ( certas vezes, quaise tenho a sensação de sentir a respiração do peixe :) , verdade ), e trabalham o peixe que é uma maravilha, claro que a nivel de transporte é para esquecer, pois são bem pesadas :chora: , depois tenho mais umas outras canas, mas nada de especial. carretos, tenho um bem antigo já da okuma, e por acaso adorei esse carreto ( não me lembro do modelo ) e presentemento tenho um tica para a praia, e um daiwa windcast . presentemente como tenho ido á pesca mais de barco, tenho investido mais um pouco em carretos, tenho uma cana de 2.40 lightning de competição que é um espectaculo ( adoro essa cana ) mas queria ver se conseguia comprar uma que já não se vende que é uma da pro-sargos, de 2,70, que o modelo é qualquer coisa king... que já me disseram quqe tb é uma cana excepcional..
tenho dois carretos para o barco, um daiwa windcast tambem, mas um pouco mais pequeno que o de praia, tenho um banax gt 2000, e vou comprar um shimano um super ultegra ( mais ou menos 100 euros ) aconselhado por um grande amigo meu que me garantiu que assim que começar a pescar com uns carretos da shimano jamais irei tro´car de marca pois a embraiagem deles é descomunal segundo ele diz... e assim sendo vou na segunda feira comprar esse shimano.
se realmente for assim como ele diz, aqui irei por depois a minha opinião. se por acaso alguem tiver essa cana da pro-sargos de 2.70 metros, e me queira vender, por favor entrem em contacto comigo para o meu email ok?.. aqui está ele .. [email protected]

bem pessoal , grande abraço a todos

Kordas
KORDAS

Mensagem por KORDAS »

PESSOAL quero ver mais pessoal, mesmo muito mais pessoal a partilhar aqui a informação pedida no inicio do topico...

abração...

Kordas
rubenj
Registado: domingo ago 01, 2010 1:34 pm

Mensagem por rubenj »

Para substituir a Sert, comprei uma KING POWER desenhada pela NBS feita pela banax com 5,5m!!!(nem sabia que havia este comprimento), acção 10g-120g, testada para levantar 5kg, passadores oxicromo sic, tratamento para agua salgada
KORDAS

Mensagem por KORDAS »

alguem por aqui tem uma cana para barco, da marca PROSARGOS, DE 2.70 metros, modelo King ( qualquer coisa ) , que queira vender?
Responder