CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por joaosousa »

Pois eu ja "pesquei" uma gaivota :D e nao veio presa no anzol, veio tambem com uma laçada na asa :)

Estava a pescar ao corrico com bóia de água, e como tal estava a lançar longe, ainda para mais no sentido do vento pelo que os lançamentos eram enormes :hahaha:
Depois de lançar, e enquanto a linha caía na água, uma senhora gaivota decide fazer um voo por baixo da linha, e como tal, ficou com a asa presa :moca: Lá tive eu de recolher a bicha ao longo da água, muito lentamente e depois soltá-la da linha para que seguisse o seu caminho :) Tenho a dizer que tanto a cana, como a linha, como o carreto passaram com distinção no teste :) que se nao foi a 1ª vez, era a 2ª vez que fui À pesca com aquele conjunto :D


Noutra altura, à pesca no rio Ave pesquei um serrote :moca:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por Ramiro »

Um dos peixes que mais luta me deram, a partir de terra, aconteceu vai para uns 10 anos. Num pesqueiro aqui da zona, com um mar médio após uns dias de mares grandes e borrasca, engato um bicho que me deu uma luta desalmada. De noite, sózinho, já dizia mal da minha vida e após 1 boa hora de luta, decidi desistir. Ás tantas, resolvo fazer 3 ou 4 voltas de linha no braço e com a cana apontada ao mar começo a puxar para partir a linha... lembro-me que estava com uma pesca um bocado bruta, com 0,40 ou 0,45 de madre no carreto... e... quando começo a puxar assim, o que lá estava começou a vir para terra, ainda batendo mas mais fraco. Rapidamente enrolava linha a andar para o mar para compensar a distância e repetia a operação de puxar à mão. Contente, pensava com os meus botões:

"Querem ver que esta besta vem para fora a reboque, querem ver?!?!". =D>

Ás tantas, vejo a linha muito embicada à água e pús-me a pau, que o bicho estava mesmo ali. Só com as estrelas a alumiar, acompanhadas de um Minguante ainda muito envergonhado, consigo ver no esborralho das ondas um volume que parecia uma cabeça, mas observo também que havia um corpo esguio agarrado a essa cabeça:

"Que porra de bicho é aquele?!?!?!" :hummm:

Eu tinha um pexeiro (gancho) comigo, dou uma corrida à beira da água e zás! Sinto o pexeiro ferrado e toca de puxar para fora, com bastante dificuldade dado o peso. Alguns metros depois já desconfiava que alguma coisa estava errada. Acendi a luz e... ali estava!!! Um belo cabo de cisal, tipo corda de lagar, com alguns 7 ou 8 cm de diâmetro e com cerca de 15mts de comprimento (medidos a passo na areia). A cabeça do bicho eram 2 nós encostados um no outro, e que faziam o tal volume enganador.
Escusado será dizer que descarreguei ali toda a colecção de asneirada que sabia e ainda inventei algumas novas. :grrr:
Mas depois também me fartei de rir. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Caro Ramiro, depois de tanto tempo de luta, que levou à desistência, por isso a atitude de partir o fio, acho que merecias outra recompensa.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por Ramiro »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Caro Ramiro, depois de tanto tempo de luta, que levou à desistência, por isso a atitude de partir o fio, acho que merecias outra recompensa.

Abraço.

Braga.
São coisas da pesca, amigo Braga. Já tive alguns casos e testemunhei outros em que até ajudei a ver se conseguíamos tirar o "opositor" cá para fora, revesando-nos de cana na mão, sem sucesso ( sucesso nosso, já que o peixe ganha :hahaha: ).
A maior parte das vezes, quando são grandes "porta-aviões" e vamos tendo a noção que é uma batalha inglória, não vale a pena insistir. Podem-se perder 1 ou 2 horas de pesca efectiva, mas sem dúvida que fica sempre a epopeia da valente luta, mesmo que perdida. A memória da emoção e a eterna pergunta "O que seria?" ficam sempre gravadas.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

É isso Ramiro, são coisas da pesca.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por bluemerlim »

Esta é mesmo real e já a contei aqui
Uma bela tarde,decidi ir á pesca para o farol de Sesimbra mais 2 amigos meus Para o pontão de Sesimbra, ainda dava nessa altura.
Chegamos ao local,montamos o material e reparamos k havia bastante pessoal á pesca,isto era para aí umas 14h30,mas não ligamos muito á coisa.Após 30/40 minutos de pesca,o vento naquele local de frente era tanto que se estava a tornar impossível pescar devido ao mesmo estar contra nós.decidimos então,ir pescar para a marina,que além de ser mais abrigado também haveria a hipótese de se tirar uns peixitos ( de aquario :lingua: )....Ora subimos os pés de galo e entretanto estava a terminar 1 concurso de pesca,Daí tantos pescadores e estavam a começar a pesagem do peixe.
Ora como o faziam do farol para fora com uma balança em forma de tripé k ocupava o meio do caminho e não nos permitia passar com o carro para sairmos dali e ir para a marina k fica á parte de dentro,tinha-mos que ir esperando a pesagem e andando.
Ora curioso como 1 pescador é,pus-me a observar por instantes dentro do carro o fiscal a pesar o peixe do 1º concorrente e qual não é o meu espanto quando os vejo a atirar o peixe ao mar após a pesagem.........fiquei estupefacto a ver tamanha brutidade de inteligência!!!!e pus-me a pensar,estes gajos não devem saber o preço a k está o sargo e o robalo para estarem a fazer este disparate.!!
Saí do carro e com cara de cão esfomeado,perguntei ao fiscal se poderia,só assim como quem não quer a coisa, a olhar para o horizonte tipo desinteressado, ficar com alguns para mim,visto k no meio daquilo tudo ,havia sargos,douradas e robalos bem jeitosos :119: para se estar a cometer tal crime.
Ora bem,vou buscar o meu e os baldes dos 2 outros e enchi 3 baldes cheinhos do belo do peixinho k até dava para escolher os maiores ih ih ih.!!
Nisto,os 2 amigos k iam comigo,já fartinhos da espera,começam-me a chatear a pinha e a chamar-me estúpido,diziam-me :evil: :x :roll: ""bora lá pá,nós viemos para vir a pesca não foi para estar a apanhar o peixe dos outros,e a dizerem k não queriam nenhum e eu dizia, aproveita borreguinho que amanha já não há etc etc etc"" Bem de tanto k me chatearam a tola e já não os podia ouvir k lá acabei por ir para a marina,mas como já tinha 3 baldes cheios :lol: :lol: :lol:
Chegamos á marina e pousei só uma caninha lá no pontão e entretive-me a tira-los para fora e a admirar e a pôr por tamanho e especie,do menor para o maior, o meu belo peixinho e eles á pesca com todas as ganas e nada...rien, néribi.
Bem ,vocês agora precisavam ver o filme,as pessoas entravam para passear no pontão e ver os pescadores,local de passeio,passavam por eles e o balde vazio,e quando chegavam a mim.......3 BALDES CHEIOS :lol: :lol: :lol: .
Eu ria-me ás gargalhadas para dentro armado em humilde, coisa que nada sou e as pessoas a perguntarem-me como é k eu fazia aquilo e eu com cara de sonso e tipo humilde,a dizer "SÃO MUITOS ANOS JÁ" "É DO ISCO" "ELES NÃO PERCEBEM NADA DE PESCA;EU BEM LHES ENSINO MAS ELES NÃO CONSEGUEM;PARA MIM JÁ CHEGA, FOI EM MEIA HORA.
Bem, claro que as pessoas até lhes saltava as orbitas dos olhos, ora ali,aquela porcaria não tinha peixe daquele mas sou algum gajo mais experiente é que topava, as pessoas que iam a passear até lhes saltava a tampa....abeiravam-se logo tiop...EPA, GRANDA PESCARIA, VOÇÊ É QUE SABE COMO É QUE É.
Eu ria a potes...ai meu deus, até me doi-a os maxilares.
Havia lá 1 dos meus amigos, quando eu enchia os baldes, dizia assim...
Epá Guerreiro, bora pá e eu respondia, deixa-te de merdas que depois não levas nenhum....e ele respondia, mete o peixe no cú pá!!....e eu , logo vês deixa!!
Ora, ao fim da tarde como eles não tinham apanhado nada, o tipo começou a andar de volta de mim, claro e dizia...
Epá, porra, tens aí 3 baldes, podias dar 1 ou 2.
E eu dizia, AI agora já não sou estupido, agora não levas nada....nada, rien...vais para casa com o saco vazio que te borras pelas perninhas abaixo.
BEM, O OUTRO TAVA COM UMA AZIA...E DAVA GRAXA...EPA BELO ROBALO AQUELE....e eu dizia assim...Aquele vai grelhadinho com 1 tintol do bom......aÍ MAE QUE ERA FACADAS, O GAIJO ATÉ SE LEMBIA A OLHAR PARA OS PEIXES!! :lol: :lol: :lol:

Esta sem duvida,Foi a melhor tarde de pesca da minha vida e ainda tive k dar peixe ao palerma que não queria ao principio senão chorava e eu como tenho o coração mole e tal.
Foi cá uma barrigada de rir k nunca mais tenho outro dia de pesca tão bom :lol: :lol: :lol:

:201: :201: :201: :201:
:com:


Nuno Guerreiro
Aka
Conan,o homem rã
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Faço ideia, estar tudo com os baldes vazios e um com três baldes cheios, era obra para quem passava, quem sabe, sabe e mais nada.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Penso que no Verão de 2008, estava eu na pesca à bóia, nos Blocos Velhos, na Figueira da Foz, com um companheiro de jorna, isto por volta das 23H00.

Tinhamos 3 qualidades de isco, tratando-se de minhoca, minhocão e grilo, o peixe era escasso, fizémos vários lançamentos e mais umass iscadas, mais uns lançamentos e peixe quase nada, apenas uns sargos, na casa dos 18 cm, mas poucos.

Muito embora estivessemos a pescar juntos, como é um molhe, estavámos em pedras diferentes e a dada altura, nova recuperação, acendo a lanterna de testa e verifico o anzol, havendo necessidade de repôr isco.

Rodo 180º graus, ficando de costas para a água e começo a iscar, quando noto um peso, sobre a minha sapatilha do pé esquerdo, daí a olhar para o aludido pé foi um ápice, o meu espanto, foi que uma ratazana sem vergonha, estava sobre a mesma, fiz intenção de a chutar, mas ela foi fina e fugiu.

Abraço.

Braga.
Responder