Apesar de já pescar surfcasting já alguns anos apesar de não ser um pescador assiduo desta modalidade, porque o dia só tem 24h e não dá para tudo,a verdade é já não é a primeira nem a segunda vez que me acontece chegar a um amplo areal em que o mar tem um grande potencial para se apanhar uns "pexuns" (daqueles dias em chegamos ao pesqueiro e pensamos que tao todas as condições reunidas para ser um dia sim), mas depois de lançar a isca ao mar começar a verificar que as chumbadas não ficam no sitio pretendido e não param de correr, nem em cima das coroas nem nos fundos nem em lado nenhum, transformando aquele dia xpto para a pesca no dia amargo em que não paro de correr atras da chumbadas por vezes batendo uma area consideravel a procura de um sitio que não corra para chegar ao fim da pesca com uma grande GRANDE!?
Eu gostaria de saber o que voces customam de fazer nestas situações porque eu já experimentei de tudo um pouco desde trocar chumbadas para um modelo mais pesadao, desde andar um pouco com a cana na mao a procura de um local onde a chumbada pare e por fim desistir
Por experiência propria ja notei que a melhor das soluções e encontrar um "buraco"onde a chumbada agarre por norma isto da se no fundao entre duas coroas mas por vezes a chumbada para durante uns lançamentos e conforme a maré for a encher/vazar a chumbada começa a correr não deixando realizar uma jornada de pesca mas sim uns meros lançamentos. E por norma nestes dias de "correrias" o resultado é sempre o mesmo.. a grande!?
Abraços
Tiago G.