Quando o mar corre...

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Quando o mar corre..."
na nova versão do site.

MeCCa
Registado: terça mar 02, 2010 8:08 pm

Quando o mar corre...

Mensagem por MeCCa »

Boa noite a todos os amantes desta magnifica actividade..

Apesar de já pescar surfcasting já alguns anos apesar de não ser um pescador assiduo desta modalidade, porque o dia só tem 24h e não dá para tudo,a verdade é já não é a primeira nem a segunda vez que me acontece chegar a um amplo areal em que o mar tem um grande potencial para se apanhar uns "pexuns" (daqueles dias em chegamos ao pesqueiro e pensamos que tao todas as condições reunidas para ser um dia sim), mas depois de lançar a isca ao mar começar a verificar que as chumbadas não ficam no sitio pretendido e não param de correr, nem em cima das coroas nem nos fundos nem em lado nenhum, transformando aquele dia xpto para a pesca no dia amargo em que não paro de correr atras da chumbadas por vezes batendo uma area consideravel a procura de um sitio que não corra para chegar ao fim da pesca com uma grande GRANDE!? :moca:

Eu gostaria de saber o que voces customam de fazer nestas situações porque eu já experimentei de tudo um pouco desde trocar chumbadas para um modelo mais pesadao, desde andar um pouco com a cana na mao a procura de um local onde a chumbada pare e por fim desistir :chora:

Por experiência propria ja notei que a melhor das soluções e encontrar um "buraco"onde a chumbada agarre por norma isto da se no fundao entre duas coroas mas por vezes a chumbada para durante uns lançamentos e conforme a maré for a encher/vazar a chumbada começa a correr não deixando realizar uma jornada de pesca mas sim uns meros lançamentos. E por norma nestes dias de "correrias" o resultado é sempre o mesmo.. a grande!? :moca: :hummm:

Abraços
Tiago G.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Quando o mar corre...

Mensagem por Paulo »

Costumo fazer isso, deixar a chumbada correr até parar, se não der (quando dá por vezes temos agradáveis surpresas), mudo de local.

Já que está perto de Peniche podes sempre dar aqui um salto, de certeza que arranjas pesqueiro. :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pode-se sempre recorrer às chumbadas aranha:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... das+aranha

:wink:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Exacto.

Ou tentar uma chumbada de outro formato, por vezes as chumbadas todas redondas (tipo bola) ao contrario do que à primeira vista se podia esperar também resultam bem.

Mas sou mais do tipo, não para em sítio nenhum com as pirâmides, baso para outro pesqueiro.
MeCCa

Mensagem por MeCCa »

obrigado pela ajuda..

Mestre Ramiro muito bom o tópico sobre as aranhas, eu já as conhecia mas sinceramente nunca experimentei nenhuma talvez devido ao seu preço :? ..

Em relação ao boss Paulo eu customo dizer que peniche é a minha 3ª/4ªcasa, (1ª a minha casa, 2ºo mar, 3ª/4ª peniche (e arredores :join: )) :mrgreen: porque apesar de morar no concelho da Lourinhã moro na fronteira com peniche..

Abraxo
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

MeCCa Escreveu:porque apesar de morar no concelho da Lourinhã moro na fronteira com peniche..
Moras onde? Zona da Abelheira? :hummm:

Se tudo correr bem mais uns dois meses vou posicionar-me mais perto da Lourinhã (eu sou da Lourinhã e os meus pesqueiros preferidos são nesse concelho), vou continuar a morar no concelho de Peniche mas na fronteira com a Lourinhã. :hahaha: :hahaha:
MeCCa

Mensagem por MeCCa »

Si.. Si.. acertou logo a primeira.. não me diga que vem para cá morar?? 8)
MeCCa

Mensagem por MeCCa »

ups... Não reparei que que vem mais perto da lourinhã mas que fica situado no concelho de peniche. :hummm:

Mestre Ramiro eu penso que temos um pescador conhecido em comum mas não tenho bem a certeza :hummm: porque eu já ouvi algumas vezes falar de um Sr. Ramiro por um companheiro de pesca embarcada e se calhar poderá ser o Sr., ou não, mas assim tiro já a duvida.. voce conhece um jovem chamado Raul que também tem um enorme bichinho da pesca??
Responder