Relação peixes - maré

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Relação peixes - maré"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Relação peixes - maré

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite Pedro, não ligues ás historias das missangas e colagens, não é importante acredita, nem para já... mas resumidamente, as missangas que te falo, são mesmo missangas, tipo aquelas dos colares, só que se usam nas linhas da pesca, epa para tentar atrair mais o peixe. Tornámo-nos hoje em dia nuns pescadores do mais minunciosos que há... não é por aí que vais apanhar mais ou menos peixe. importante é conheceres bem o fundo do local onde pescas... vais ver que com o tempo melhoras, eu ia á pesca em míudo e nem um anzol sabia empatar, via os outros apanhar peixe e ficava danado... hoje tenho boas memórias desse tempo... a evolução é natural, aprendi muito com os outros, mas sem arrogancia nenhuma, aprendi muito sozinho ao exprimentar tecnicas em certos locais. Como te disse no meu local de eleição eu sei cada metro do fundo o que tem, e é só por isso que lá, eu sou quem dita as leis :join: , já noutros locais, fico a chuchar no dedo...

Lusitãnia, é uma questão de se combinar, por mim é na boa, um dia que se possa e reunes aí um grupo e mostras-me o que sabes... quanto ás cavalas tudo o que brilha... cheguei a apanhá-las com prata nas docas de sesimbra á muitos anos, ainda aquilo se podia pescar à vontade... de barco são um problema, enleiam tudo e não deixam a chumbada pousar, mas é um peixe espectacular de se apanhar, tenho cada história...
PedroBatista
Registado: segunda mar 23, 2009 5:45 pm

Mensagem por PedroBatista »

Poiz é.. um dia chegarei ao nivel das missangas ehehe. Quando meto o destorcedor tripo no nylon que vem do carreto meto agarrado ao destorcedor um alfinete para a chumbada e na argola q sobra o estralho do anzol certo? Mas não fica fragil o destorcedor com o alfinete? nem o alfinete na chumbada? :O parece um bocado fragil... :S
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

o que estás a dizer é para pescares só com um anzol segundo me parece, e está certo assim, e não tenhas receio que não é frágil. escolhe é bem os destrocedores que compras, vê a resistencia bem e não tenhas qualquer receio se os nós estiverem bem dados não parte.
destroçedor triplo.jpg
destroçedor triplo.jpg (10.25 KiB) Visto 250 vezes
alfinete.jpg
alfinete.jpg (8.98 KiB) Visto 250 vezes
missangas.jpg
missangas.jpg (10.5 KiB) Visto 250 vezes
já agora fcam aqui os exemplos que deves usar
PedroBatista

alguma marca assim mais especifica ou ha alguma maneira de ver se estou a comprar bons ou nao? já agora aonde se mete as missangas?
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Bem marcas á muitas, mas uso os da nbs, da prosargos(dificeis de encontrar mas muito bons), rapala, não gostei dos novos da vega...
São mais caros, mas os inox são melhores...
As missangas entram pela linha e podes usár ou junto ao destrocedor, ou mesmo a cair no anzol, o ano que passou exprimentei e as douradas adoravam o verde igual ao que te pus na foto...
PedroBatista

Ok em inox =) e andam pela linha? nao é preciso prende-los a nada?
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Eu não prendo... eles não mexem muito porque estes que te pus aqui é um material tipo silicone... as douradas engoliam os com os anzois, gosto muito de ver... são muito baratos...
PedroBatista

essas missangas vendem-se normalmente nas lojas de pesca certo? Ahhh outra questao ehehe o estralho custuma ser com linha mais fina q a do carreto? :moca:
Responder