Relação peixes - maré

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Relação peixes - maré"
na nova versão do site.

PedroBatista
Registado: segunda mar 23, 2009 5:45 pm

Re: Relação peixes - maré

Mensagem por PedroBatista »

As pedras sao realmente maiores...

Vou seguir o seu concelho e as ajudas q me tem dado... :beer: Proxima semana já estou de ferias da universidade já vou ver melhor as coisas.. Voltarei a dar novidades das pescarias =)

Muito Obrigado
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Olha e são as rochas que se movimentam, ou somente as areias? Se são as rochas então é uma zona de muita corrente... já agora é praia, pontão, ou tipo zona de laje?
Lembrei-me agora para usares sempre estralhos curtos,em zonas que prende muito eu não gosto de pescar com estralhos longos.
PedroBatista

Penso que sao as areias que se movimentam... custumo pescar na paraia... ou na praia do vale furado, Pedra do ouro ou praia da polvoeira (situam-se na zona de leiria, perto da Marinha Grande e Nazaré.

Eu custumo usar com mais ou menos 1 metro... é muito?
PedroBatista

Já agora outra coisa, normalmente vejo aqui pelo site que quando fazem a montagem nunca metem a chumbada a ficar por cima do estralho do isco mas sim ao contrario. Não me sei explicar bem mas é isto -> https://fpunma.blu.livefilestore.com/y1 ... Pargos.jpg

Eu normalmente no fim da linha do carreto faço 2 nós (não sei o nome do nó, foi o meu pai que me ensinou) :moca: um para colocar a chumbada e outro para o estralho do isco.

Desculpe nao saber aplicar os nomes tecnicos. :pau:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, eu não levo a mal... eu percebo, olha quanto as montagens existem algumas que para o telesurf e surfcasting se usam, mas não estou a conseguir por aqui os desenhos, faz assim, vais a net e escreves montagens para surfcasting/fundo, e vão te aparecer desenhos ao pormenor... é mais fácil do que eu te estar aqui a explicar... O link que puses-te aqui é para pesca ao pargo, com estralho de aço... também se pode usar a pescar a grandes exemplares essa técnica de usar dois anzois seguidos, para iscar com sardinha, ligueirão com casca por exemplo.
PedroBatista

A imagem era só para mostrar o exemplo da montagem, já pesquisei um pouco e ja encontrei algumas imagens interessantes, agora falta o mais importante que é por em pratica tudo isto.

Se me podesse explicar melhor esta imagem da montagem com 1 anzol EDIT SITE EXTERNO , não percebo como monto os destorcedores ou se serão mesmo necessarios. Uma questão que me intriga muito é: o estralho do anzol nao se enleia ao nylon q vai ate a chumbada? Ou é para isso q servem os destorcedores?

:hellllp:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não, olha o destrocedor serve para isso mesmo...existem varios tipos,, para ti que estás a começar aconcelho-te algo simples... a linha que vem do carreto leva um destrocedor simples com alfinete para as chumbadas, compra um pequeno mas resistente..., e depois em casa fazes umas montagens que juntas lá um destrocedor triplo, dàs cerca de 70 a 80 cm. e juntas outro triplo e neste é onde juntas tambem um alfinete que é onde ficará a chumbada...
Tens uma montagem para 2 anzois... Pode parecer complicado, mas não é... A finalidade do uso dos detrocedores, não é só evitar que as linhas se enleem muito, mas também dar maior segurança do que estar sempre linha com linha, que se torna mais fácil de partir...
Olha se fore só para pescar com um anzol mais fácil ainda... a linha que vem do carreto montas um destrocedor triplo com um alfinete em baixo para a chumbada, e na parte de fora do destrocedor triplo poes o anzol... é simples... se quiseres pescar com o anzol em cima da chumbada aí sim tens que fazer a montagem... mas o processo é o mesmo, do 1º exemplo que te dei, só que só montas um anzol...
A dificuldade é só até exprimentares as 1ºs vezes, faz em casa uns testes com linha velha só para aprenderes... já agora os nós convêm serem fortes...
A imagens que te ponho aqui é só para teres uma ideia, esquece a legenda, porque leva missangas e colagens e de momento não é o ideal...

surfcasting2mf0t.jpg
lusitania
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Mensagem por lusitania »

-Boa tarde ,filipec... ja agora para k a servem as missangas :hummm:
-nao leves a mal ,mas nao achas muitos nos????? e colagens o ké isso?????
PS: repito não me leves a mal.... :fixe:
Responder