Colmic Athena 3,00 - 3,50 m

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Colmic Athena 3,00 - 3,50 m"
na nova versão do site.

pedro67carvalho
Registado: domingo set 14, 2008 5:18 pm

Re: Colmic Athena 3,00 - 3,50 m

Mensagem por pedro67carvalho »

Realgana Escreveu:Meus senhores ... tenho-vos a dizer que essa cana para a pesca de profundidade é uma cana Mágica ... eu nunca acreditei em canas mágicas mas esta convenceu-me...

A cana foi mesmo desenvolvida para pesca de profundidade .... e podem pensar que é paleio da treta mas eu vos volto a dizer que nem eu acreditava que o sucesso de tantas boas pescarias fosse da cana mas é ... ficou provado por muitas saídas e comparações e experimentações ... eu não tenho nenhuma mas quero ver se adquiro uma ... mas já levei ao mar alguns "vigaristas" de peixes que realmente sabem o que fazem na pesca de profundidade ... o colega a esta altura já deve ter experimentado a cana depois diga-me então se não se sente a picada do peixe na mão ?!?!!!!

Portanto meu caro está de parabéns ... já agora posso saber onde adquiriu a sua cana?
Pelas minhas bandas não se vê nada disso á venda.
Ando a tentar localizar uma.
Comprei a cana em setembro e ainda não foi ao mar. Todas as saídas que tenho feito, principalmente em Peniche, têm sido para a Berlenga devido ao muito mar que temos tido este inverno. Por isso não tenho pescado a mais de 50/60 metros e para essas funduras prefiro uma cana mais leve e sensivel. Mas quando o mar acalmar um pouco e sairmos para os 90/100 metros quero testar a cana. Porque, sinceramente, não sei para que tipo de mar é que esta cana é aconselhável e como é que trabalha.
Quanto ao local para comprar sei que a Estrela do Mar, na Parede, a tem ou tinha. Eu comprei a minha em Setúbal e custou 160/170 euros.
Um abraço
Pedro
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

As minhas desculpas pois confundi com a Araton da Colmic. São tantos os modelos que ate me perco... :hummm:
A Athena é uma cana mais "pesada", para uma pesca mais musculada, no entanto por serem diferentes, as "sensibilidades" tambem o são. :join:
De qualquer maneira mesmo para pescar a alguma profundidade, não é forçosamente necessario recorrer a este tipo de cana pois perde alguma sensibilidade, e por isso mesmo é que é bastante eficaz. Digamos que é mista, e uma boa opção para o tipo de pesca já referido. :fixe:
Continuação de boas pescarias mesmo que seja de Cantaril (já tenho saudades desse peixe) :join:
Jo Pinto
Realgana
Registado: sábado mar 11, 2006 2:47 pm

Mensagem por Realgana »

A cana é muito leve e muito resistente, claro que é preciso cuidado com as ponteiras já vi um colega partir uma ponteira por descuido (a pontinha), sente-se as picadas do peixe na mão é uma maravilha penso que a reacção da ponteira ferra os peixes quase sózinha, eu já tive uma cana assim de caracteristicas diferentes, infelizmente sofreu um acidente e outra igual foi roubada do meu barco e só roubaram aquela porque alguém sabia que eu pescava com ela ... foi pura malandragem ... tirei muito bom peixe com ela, bons pargos e gorazes grandes em dias difíceis, agora há muita escolha e gostos não se discutem, mas as eficácias podem ser discutidas.

É verdade colega Jopinto o cantaril é um peixe de luxo muito saboroso e quando saiem de kilo ou 1,5 kg são muito bons e são bonitos, já me contento com 0.5 kg ou menos, o goraz de meio kilo ou mais... escalado... (aberto ao meio tipo solha) passá-lo por água com muito sal (salmoura) depois escarrapaxálo por cima dum braseiro sem deixar queimar é outra delícia, experimentem e depois digam-me.

Há pouco tempo comi a convite duns colegas um pedaço de Cardeal capturado no pesqueiro dos Algarvios ao largo do Farilhão e foi grelhado num braseiro e também achei excelente, mesmo muito bom, fiquei imediatamente fã deste belo peixe de profundidade que até hoje nunca capturei.

Voltando á Colmic Athena se o preço dela for entre os 160 e 170 está bom.
Estive a ver na net em itália estavam umas quantas por 159 euros incluindo a despesa de envio.
Mas eu não sei fazer compras na net e é um bocado arriscado.
Não tenho pressa pois os gorazes nesta altura do ano aqui pela Nazaré estão muito longe entre as 20 e as 25 milhas ao largo do Farilhão onde fazem a reprodução muitas vezes em zonas com lodo, quem der com eles arrisca-se a fazer boas pescarias,
e com uma cana dessas é mais garantido.

Estive a ver canas com caracteristicas semelhantes da Tubertini em calálogo (pdf) e se calhar têm alguma cana semelhante mas é preciso ter a cana na mão ao vivo para poder comparar ... as fotografias são enganadoras.
Mas estão lá algumas com caracteristicas muito semelhantes.

PS: A Colmic Athena com um carreto electrico daiwa 500s fica um estrondo ... um conjunto leve e eficaz ... o carreto já tenho falta-me a cana.
Responder