opus bull 4500 vs okuma salina

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opus bull 4500 vs okuma salina"
na nova versão do site.

pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

como disse deixa lá ver o que trás o pai natal :lol: agora a sério estive hoje com um daiwa opus bull 5000 na mão e agradou-me, agora retirando o facto de o salina ser ligeiramente mais caro eu ainda não vi nenhum á venda, talvez se eu o ver e dar umas maniveladas mude de opinião :join:
Jonyfixe
Registado: domingo ago 13, 2006 5:09 pm

Mensagem por Jonyfixe »

Que o Pai Natal seja generoso contigo! :fixe: Mas sem te precipitares :lili: experimenta o salina, para a embarcada sem duvida o S80 ou o Daiwa maiorzinho penso que o equivalente ao SA 80 é o 5500 Opusbull :122:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Jonyfixe Escreveu: Okuma SA 80 que tem uma recuperação de + ou -100cm por "manivelada" ainda tenho que dar 50 a 60 "maniveladas" e isso ainda é obra para um dia inteiro de pesca, pensa melhor!!! :fishcool:
Por acaso não concordo com o problema das maniveladas, pelo menos para a pesca que costumo fazer (descontraída) faz-me mais mossa mais 100 ou 200 gr no carreto do que ter de dar mais 10 ou 15 maniveladas de cada vez que tenho de puxar a isca/peixe.

Mas cada um é como cada qual. :fixe:
Jonyfixe

Mensagem por Jonyfixe »

Mesmo para uma pesca descontraída a pescar a 90 ou 100m com uma chumbada de 180 a 200grs, ou a pescar a 40 ou 50m com uma chumbada de 120 a 160grs, e um dia inteiro a pescar, a mim faz mossa 10 ou 15 maniveladas a mais. :hummm: Agora o que é preciso haver é um equilíbrio entre cana e carreto, a minha cana é uma Hiro 3m extensível a 4, se houver equilíbrio entre os dois, prefiro dar menos maniveladas.

Mas mesmo assim tem razão, cada um é como cada qual! :fixe:
pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Mensagem por pedro2 »

eu por acso também sou da opinião do paulo prefiro um carreto que tenha força do que um com mais recuperação, actualmente uso um tica specter 4.1 de rátio e acho que é um espectaculo, por acaso não até não sei o peso :hummm: mas os que têm muita recuperação tornam-se muito pesados a recuperar e essa diferença existe no okuma s80 e no opus bull 4.8 para o 1º e 4.6 para o 2º não se será assim tanta diferença mas eu por regra mesmo os carretos de surf casting são no máximo 4.1,prefiro levar tempo e não esforçar o braço a dar maniveladas
Última edição por pedro2 em terça dez 08, 2009 6:44 pm, editado 2 vezes no total.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Claro que vai de gostos, mas tambem prefiro dar 90 maniveladas ou mais sem fazer esforço, do que 50 maniveladas ou menos em esforço moderado. Pessoalmente assim como o boss, prefiro dar velocidade com o braço em vez de ter que fazer esforço com o braço.... mas claro eu tenho braços fraquinhos :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Jonyfixe

Mensagem por Jonyfixe »

Eu ao ver os vossos comentários, vejo que nunca experimentaram o carreto okuma ou daiwa! :hummm: Quem diz que se faz força a recuperar com o Okuma SA80 eu o Daiwa 5500? :nono: Damos menos maniveladas e sem esforço! :fixe: Eu estou a indicar estes carretos porque já tem provas dadas na pesca embarcada quer ao fundo quer ao jigging e neste tipo de pesca ninguém quer fazer muito esforço. :fishcool: Estamos a falar de carretos de gama baixa para este tipo de pesca mas com boa durabilidade, já têm roda de coroa em bronze. :fixe: Mas se querem só usar um dedinho na recuperação, o Pai Natal tem que ser mesmo generoso, preparem as carteiras para cima dos 450,00€ para o Shimano Stella e para cima dos 800,00€ para o Daiwa Saltiga! (se não for mais... porque ando desactualizado nos preços destes, esqueci a vontade de os comprar depois de ter adquirido o os meus dois Okuma SA 80 e o Vs 45 (este sim tem uma tracção diabólica, quase ao nível dos Slella e do Saltiga, só com o dedinho se põe a mexer))

Experimenta antes de comprar!

Boas pescarias
:fishcool:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas Jonny

Nao é preciso ir para gamas tao altas para trabalhar só com o dedinho :join: :join: Aliás o stella Sw que referiste foi das piores desilusoes que tive ultimamente (nem tem comparaçao com o FA :no2: ).
Para valores abaixo tens por exemplo os daiwas tournment iso 4500 /5000, e abaixo destes tens por exemplo os triton boat da banax, os GTW da banax, os tica scepters e até o dolphin (apesar de gostar mais do antigo tambem).
No entanto para mim a questao desses 2 carretos é sempre a questao do peso, pois é para mim um dos factores mais importantes num carreto de pesca embarcada :fixe:

Mas claro como em tudo na vida, sao opinioes....... :fixe:
Responder