opus bull 4500 vs okuma salina
Re: opus bull 4500 vs okuma salina
como disse deixa lá ver o que trás o pai natal
agora a sério estive hoje com um daiwa opus bull 5000 na mão e agradou-me, agora retirando o facto de o salina ser ligeiramente mais caro eu ainda não vi nenhum á venda, talvez se eu o ver e dar umas maniveladas mude de opinião 
Que o Pai Natal seja generoso contigo!
Mas sem te precipitares
experimenta o salina, para a embarcada sem duvida o S80 ou o Daiwa maiorzinho penso que o equivalente ao SA 80 é o 5500 Opusbull 
Por acaso não concordo com o problema das maniveladas, pelo menos para a pesca que costumo fazer (descontraída) faz-me mais mossa mais 100 ou 200 gr no carreto do que ter de dar mais 10 ou 15 maniveladas de cada vez que tenho de puxar a isca/peixe.Jonyfixe Escreveu: Okuma SA 80 que tem uma recuperação de + ou -100cm por "manivelada" ainda tenho que dar 50 a 60 "maniveladas" e isso ainda é obra para um dia inteiro de pesca, pensa melhor!!!
Mas cada um é como cada qual.
Mesmo para uma pesca descontraída a pescar a 90 ou 100m com uma chumbada de 180 a 200grs, ou a pescar a 40 ou 50m com uma chumbada de 120 a 160grs, e um dia inteiro a pescar, a mim faz mossa 10 ou 15 maniveladas a mais.
Agora o que é preciso haver é um equilíbrio entre cana e carreto, a minha cana é uma Hiro 3m extensível a 4, se houver equilíbrio entre os dois, prefiro dar menos maniveladas.
Mas mesmo assim tem razão, cada um é como cada qual!
Mas mesmo assim tem razão, cada um é como cada qual!
eu por acso também sou da opinião do paulo prefiro um carreto que tenha força do que um com mais recuperação, actualmente uso um tica specter 4.1 de rátio e acho que é um espectaculo, por acaso não até não sei o peso
mas os que têm muita recuperação tornam-se muito pesados a recuperar e essa diferença existe no okuma s80 e no opus bull 4.8 para o 1º e 4.6 para o 2º não se será assim tanta diferença mas eu por regra mesmo os carretos de surf casting são no máximo 4.1,prefiro levar tempo e não esforçar o braço a dar maniveladas
Última edição por pedro2 em terça dez 08, 2009 6:44 pm, editado 2 vezes no total.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Claro que vai de gostos, mas tambem prefiro dar 90 maniveladas ou mais sem fazer esforço, do que 50 maniveladas ou menos em esforço moderado. Pessoalmente assim como o boss, prefiro dar velocidade com o braço em vez de ter que fazer esforço com o braço.... mas claro eu tenho braços fraquinhos

Eu ao ver os vossos comentários, vejo que nunca experimentaram o carreto okuma ou daiwa!
Quem diz que se faz força a recuperar com o Okuma SA80 eu o Daiwa 5500?
Damos menos maniveladas e sem esforço!
Eu estou a indicar estes carretos porque já tem provas dadas na pesca embarcada quer ao fundo quer ao jigging e neste tipo de pesca ninguém quer fazer muito esforço.
Estamos a falar de carretos de gama baixa para este tipo de pesca mas com boa durabilidade, já têm roda de coroa em bronze.
Mas se querem só usar um dedinho na recuperação, o Pai Natal tem que ser mesmo generoso, preparem as carteiras para cima dos 450,00€ para o Shimano Stella e para cima dos 800,00€ para o Daiwa Saltiga! (se não for mais... porque ando desactualizado nos preços destes, esqueci a vontade de os comprar depois de ter adquirido o os meus dois Okuma SA 80 e o Vs 45 (este sim tem uma tracção diabólica, quase ao nível dos Slella e do Saltiga, só com o dedinho se põe a mexer))
Experimenta antes de comprar!
Boas pescarias

Experimenta antes de comprar!
Boas pescarias
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Boas Jonny
Nao é preciso ir para gamas tao altas para trabalhar só com o dedinho
Aliás o stella Sw que referiste foi das piores desilusoes que tive ultimamente (nem tem comparaçao com o FA
).
Para valores abaixo tens por exemplo os daiwas tournment iso 4500 /5000, e abaixo destes tens por exemplo os triton boat da banax, os GTW da banax, os tica scepters e até o dolphin (apesar de gostar mais do antigo tambem).
No entanto para mim a questao desses 2 carretos é sempre a questao do peso, pois é para mim um dos factores mais importantes num carreto de pesca embarcada
Mas claro como em tudo na vida, sao opinioes.......
Nao é preciso ir para gamas tao altas para trabalhar só com o dedinho
Para valores abaixo tens por exemplo os daiwas tournment iso 4500 /5000, e abaixo destes tens por exemplo os triton boat da banax, os GTW da banax, os tica scepters e até o dolphin (apesar de gostar mais do antigo tambem).
No entanto para mim a questao desses 2 carretos é sempre a questao do peso, pois é para mim um dos factores mais importantes num carreto de pesca embarcada
Mas claro como em tudo na vida, sao opinioes.......