E o estralho era um 0,23 salvo o erro. Vinham todos para cima de uma forma que até parecia que vinham de elevador.
Quanto ao tipo de pesca feito, parece-me realmente que ali há vantagem no multi, em questão de amortecimento está lá a cana e a tal baixada de 7metros de fluor.
Penso que talvez numa pesca mais baixa (perto da água) não houvesse tanta necessidade mas com aquela altura acho que o multi ajuda na rapidez de ferragem. Não sei digo eu.
Boa noite Paulo! Sábado estamos lá novamente e quem sabe se não vamos trazer mais ums grandes, já tenho tudo o que me pediste, abraço!
Em principio lá estarei. Vou tratar de meter uns metros de multi num dos carretos que tenho ali parado para estar prevenido.
E o estralho era um 0,23 salvo o erro. Vinham todos para cima de uma forma que até parecia que vinham de elevador.
Quanto ao tipo de pesca feito, parece-me realmente que ali há vantagem no multi, em questão de amortecimento está lá a cana e a tal baixada de 7metros de fluor.
Penso que talvez numa pesca mais baixa (perto da água) não houvesse tanta necessidade mas com aquela altura acho que o multi ajuda na rapidez de ferragem. Não sei digo eu.
Boa noite Paulo! Sábado estamos lá novamente e quem sabe se não vamos trazer mais ums grandes, já tenho tudo o que me pediste, abraço!
Em principio lá estarei. Vou tratar de meter uns metros de multi num dos carretos que tenho ali parado para estar prevenido.
Ab
No local aonde tivemos no sábado aconselho-te antes o multi, viste bem como pescavamos e os materiais, e o fio era de diametro 23 como referiste anteriormente, e lá vinham eles cá pra cima...
paulo Escreveu:Vamos lá ver é se o carreto aguenta a trazer taipais daqueles para cima. [-o< [-o< [-o<
Paulo se quiseres eu levo o meu twin power 6000 já com multi para tu pescares, aí esse aguenta de certeza...
Olha se não te importares se calhar até é boa ideia...
Ok não leves material, eu levo uma cana que comprei hoje, uma Tica Bufalo falésia de 6 mt e pescas com o twin power 6000, eu já levo a cana toda preparada e amanhã é só bombar sargos cá pra cima..
Boas pescarias.
Tenho lido o que se vai escrevendo, mas só agora vou proferir a opinião, sem contudo interferir, nas que já foram dadas, como diz o velho dito "cada cabeça, cada sentença".
Fui copiar o que disse anteriormente no tópico "Truques e dicas", em "Com e como pesco", que é o eguinte:
(Começo pelas canas, carretos e fios, sendo a Pilado de 7 metros, da Barros, a que utilizo com maior frequência, dada a sua leveza, a qual tem aposto um carreto Stradic 4000 FB, da Shimano. Contudo também pesco com as Hulk, da Fly, de 6 e 7 metros, que tem respectivamente, apostos carretos Stradic 4000 FB e Stradic 4000 FA, ambos da Shimano.
O fio do carreto na Pilado é o 0,25 mm, fluorcarbono da Gorila, sendo os estralhos, de diâmetros inferiores, obviamente, também em fluorcarbono, sendo os mais utilizados o Seaguar, o Awa-Shima, o Berkley, etc.
Nos carretos das Hulk’s, tenho fio multifilamento da Berkley, o Whiplash de 0,10 mm e de 0,17 mm, os estralhos são em fluorcarbono com diâmetros que podem ir até ao 0,37 mm.)
Os pesqueiros na Figueira da Foz, são muito variados, por exemplo: Cabo Mondego, molhe norte, agora inop, por motivo de obras, molhe sul, blocos velhos, bico da lusitânia, etc..., e em todos estes locais se pesca de modo diferente, nuns locais com bóia fixa, noutros de correr e ainda noutros com peão e estamos sempre a falar de bóias, temos ainda de falar nas espécies que pretencemos capturar e da localização onde estamos a pescar.
Pelos motivos descritos no parágrafo anterior, tenho as canas preparadas para determinados locais, podendo acrescentar, que no molhe sul, pesco sempre com fio mono e até muitas vezes na ponta do aludido molhe, apesar da distância e da hipotese do fio roçar continuo a arriscar o mono.
No multi não uso chicote, mas estralho em fluorcarbono e no mono, também utilizo estralhos de diametros inferiores, que podem ir até aos 0,16 mm, em fluorcarbono.
Poderá existir alguns pescadores que apenas tenham uma cana e assim esta situação não pode ser posta em prática, mas se tiverem duas canas, uma preparada para uma pesca com mono e outra com multi para pesca mas pesada e locais com mais possibilidades de abrasão.
Um abraço e boa continuação.
Braga.
aos companheiros que participam neste tópico...até ao momento.....tiro o chapeu pela forma elucidativa e pedagógica pela maneira em que cada um...opina..e...ensina