Ajuda na compra de barco usado

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na compra de barco usado"
na nova versão do site.

ariedam
Registado: segunda out 13, 2008 11:43 pm

Ajuda na compra de barco usado

Mensagem por ariedam »

Boa noite pessoal das pescarias :boia:

Venho pedir ajuda na compra de um barco para o meu velhote, tenho andado a ver mas está difícil, ou porque muito caros ou porque não têm aquelas características mais ou menos que precisamos, se alguém me puder ajudar já que muitos de vós têm bons conhecimentos/contactos e sabem onde se procurar :fixe: onde estou a oferta é pouca.

Vamos aqui abrir um tópico para ajudar na compra de barco, eu procurei algo, mas não consegui encontrar, se vier alguém sempre terá alguma informação extra, e com o decorrer do post vão surgir novas dúvidas estou certo disso.

É assim, o meu velhote quer comprar um barco para fazer umas pescarias ou passeio com a família(incluindo as mulheres :lady: ), dependendo da vontade para o dia pode ser para pesca ou passeio ou ambos.

Continuando...ele está para se reformar qualquer dia, e quer começar a preparar para se ocupar os próximos tempos, e como todos sabem o mar é o melhor lugar para se estar e relaxar, então numa pescaria tudo o resto à volta nem nos lembramos.

Então é assim, sobre o barco (e estou aberto a sugestões):

Pesca / passeio /Cabinado
Wc, lavatório, suporte para canas, electrónica completa (sonda, gps etc)
Sitio para se sentar cá fora e toldo por causa do sol (preferencial)
fogão e frigorífico (dava jeito ter isto, mesmo que pequeno)
Motor diesel inbord (110 cv a 150 cv)
Máx 20/22 mil €(neste momento é o valor possível, mas também estou aberto a sugestões (tenho um carocha de 1955 para restauro :? )
Usado, anos não importa muito desde que esteja bem conservado.
Tamanho preferencial digamos nos 7 metros (+-)
Pronto a navegar e com vistoria feita, palamenta ER tipo 4
Se houver algo que queiram mencionar que faz falta avisem, por isso estou a colocar o post, também para ter as vossas opiniões sobre o barco, o que deve ter, o mais importante etc. etc.

Outra coisa, eu sei que o orçamento pode ser curto, mas acham que se consegue algo? Se souberem onde está um barco certo para o meu pai ou mais ou menos com estas características enviem-me uma mensagem. Se não houver problema de colocar cá vendas, força, mas acho que não se pode, por isso enviem-me uma mensagem com os ditos barcos, contactos, links etc. O que souberem, até pode ser que tenham um amigo que tenha algum para venda, quem sabe.

Qual o barco que acham que se adaptaria melhor a estas características, marcas? motor? cabine? pesca/passeio? equipamento? extras? etc etc

Abraço e fico à espera das vossas opiniões e ajuda nessa compra, um bem haja a todos.
FGN

P.s. Desculpem o testamento mas tinha de ser o mais preciso possível para não andarmos a navegar.
ariedam

Re: Ajuda na compra de barco usado

Mensagem por ariedam »

Vamos lá, estive a pesquisar, o que acham deste barcos?

Rodman 700 7m volvo 140cv diesel 1993
Jeanneau Merry Fisher 700 7m yanmar 140cv diesel 1998
Lema Galera 7.5m 150cv diesel 1997

Tudo inboard, o que acham qual o melhor casco? Se não tiver bancos atrás existe alguma técnica de fazer montagem para bancos, tipo fibra?

Alguém sabe destas tecnicas de montagem de bancos em fibra? é possível?

O que acham destes barcos?

Abraços
ariedam

Mensagem por ariedam »

Então malta? não existem ideias? ninguém conhece um barco deste género para mim? não existe um barco nas vossas zonas?

Abraço :com:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Olá.
Sabes que dar uma opinião sem "botar a mão na massa" ou pelo menos sem ter uma aproximação/conhecimento do barco em questão é muito difícil. É como nos automóveis... podem ser umas óptimasm máquinas mas dependem sempre da quilometragem (neste caso "milhagem") e das mãos que os conduziram.
Pela minha simplória opinião, penso que esse casco é um bom casco, mas quanto ao resto... assim à distância... é como os melões... só se sabe o que vai lá dentro depois de aberto. Percebes?

Não há nada melhor que falares com alguém da zona da embarcação, que te possa falar do proprietário da mesma, falar com quem lhe fez a manutenção, etc, etc. Tudo o resto, só fazendo um test-drive e mesmo assim convém ser acompanhado com alguém que "perceba da poda".
ariedam

Mensagem por ariedam »

Ramiro Escreveu:Olá.
Sabes que dar uma opinião sem "botar a mão na massa" ou pelo menos sem ter uma aproximação/conhecimento do barco em questão é muito difícil. É como nos automóveis... podem ser umas óptimasm máquinas mas dependem sempre da quilometragem (neste caso "milhagem") e das mãos que os conduziram.
Pela minha simplória opinião, penso que esse casco é um bom casco, mas quanto ao resto... assim à distância... é como os melões... só se sabe o que vai lá dentro depois de aberto. Percebes?

Não há nada melhor que falares com alguém da zona da embarcação, que te possa falar do proprietário da mesma, falar com quem lhe fez a manutenção, etc, etc. Tudo o resto, só fazendo um test-drive e mesmo assim convém ser acompanhado com alguém que "perceba da poda".

Pois eu percebo, é complicado, estava a contar com alguns de vós que pudessem saber onde encontrar um barco deste género ou parecido, caramba tanta marina que por aí anda, tanto barco que às vezes se vê para venda, podia ser que alguém tivesse alguém conhecido que tivesse algo para venda deste género.

O problema é que não estou no Continente, sou da Madeira e é mais complicado, por isso pensei que alguém pudesse saber de algum barco.

Vou continuando a tentar, se alguém souber de algo que avise.

Abraços
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Não respondi mas ando atento a esses pormenores...assim que avistar algo do genero, coloco aqui, ok? :fixe:
ariedam

Mensagem por ariedam »

jopinto Escreveu:Não respondi mas ando atento a esses pormenores...assim que avistar algo do genero, coloco aqui, ok? :fixe:

Ok amigo, é isso que peço estejam atentos :fixe:

Abraços
domingues
Registado: segunda nov 16, 2009 7:42 pm

Mensagem por domingues »

Boa noite,

Tenho andado a informar-me pela net sobre barcos mais ou menos equivalentes à sua escolha.

Depois de muitas horas de procura cheguei à conclusão que o melhor sitio neste momento para se comprar um barco em segunda mão é na Espanha.Posso sugerir o site "cosas de barcos" mas tem muitos mais.

Informei-me junto da alfandega de Faro e aparentemente não é cpmplicado a importação de barcos de origem europeia néao tendo de se pagar nada pela importação.
.Junto envio correspondência trocada com a alfandega de Faro.

Espero que a minha sugestão lhe possa vir a ser util.

Melhores cumprimentos

Antonio Domingues

Resposta da ALFANDEGA

Exmº Senhor,

Partindo do pressuposto de que se trata de uma embarcação com estatuto comunitário, usada, proveniente de um estado membro da Comunidade, destinada a um particular com residência em Portugal, não são exigíveis imposições pela autoridade aduaneira.

È exigível no entanto que Vossa Exª faça prova do pressuposto acima referido, isto é, do estatuto comunitário da embarcação, nos termos dos artigos 315º a 317º do Regulamento (CEE) nº 2454/93 da Comissão, mediante a apresentação do Documento T2L ou CMR.

Para mais esclarecimentos, poderá contactar a Alfândega de Faro através do telefone: 289 887726.

Com os melhores cumprimentos,

O Director Adjunto

António João Gião

(Verificador Superior1ª)
Responder