Camarão

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão"
na nova versão do site.

cachote
Registado: domingo abr 05, 2009 10:06 pm

Camarão

Mensagem por cachote »

Bom dia amigos,

Cá vai uma pergunta estúpida... :hummm:
O camarão que geralmente levam para a embarcada é comprado nas casas de pesca (que geralmente é caro) ou compram o camarão congelado no Hiper/supermercado e cozem em casa? :122: ?? Já agora como cozem o bicho é que não sei camarão a bordo fico na dúvida :hummm: se vou iscar ou se o vou petiscar... com uma super mini bock ... Ai ai :join:

Abraços,

Ricardo Cruz
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Camarão

Mensagem por Paulo »

cachote Escreveu:Bom dia amigos,

O camarão que geralmente levam para a embarcada é comprado nas casas de pesca (que geralmente é caro) ou compram o camarão congelado no Hiper/supermercado e cozem em casa? :122: ?? Já agora como cozem o bicho é que não sei camarão a bordo fico na dúvida :hummm: se vou iscar ou se o vou petiscar... com uma super mini bock ... Ai ai :join:

Abraços,

Ricardo Cruz
Normalmente compro sempre nos hiper e tendo a aproveitar as promoções.

Quanto a cozer, não cozo, porque não sou grande apreciador de camarão, e cada vez sou menos, já que o que uso na pesca normalmente não é selvagem. :join:

Se fosse uma navalheiras aqui da costa, isso sim, eram cozidas e levadas para petiscar, mas com uma sagres mini. :beer: :beer:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Normalmente compro o camarão do Pingo Doce porque é de Aquicultura e tem pelo menos TRES vantagens, além de ser muito apreciado pelos peixes:
1ª - O preço é agradável
2ª - É um camarão que tem muita gordura
3ª - Aguenta-se muito bem recongelado 2 vezes sem se estragar.

Da minha experiencia com muitas outras qualidades de camarão, esta é a que mais vantagens me dá.:fixe:

Em termos culinarios não sou grande apreciador, mas com esparguete marcha, bem regado de preferencia com alvarinho geladinho... :join:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

jopinto Escreveu:Normalmente compro o camarão do Pingo Doce porque é de Aquicultura e tem pelo menos TRES vantagens, além de ser muito apreciado pelos peixes:
1ª - O preço é agradável

Da minha experiencia com muitas outras qualidades de camarão, esta é a que mais vantagens me dá.:fixe:

Em termos culinarios não sou grande apreciador, mas com esparguete marcha, bem regado de preferencia com alvarinho geladinho... :join:
Normalmente é também desse que compro. :fixe:

Pois um esparguete de camarão é bem bom, e assim costuma marchar e bem :beer: , mas como faço esse prato é quando estou sem ideias e/ou com pressa, utilizo aquele camarão já descascado. :fixe:
caparica

Mensagem por caparica »

jopinto Escreveu:Normalmente compro o camarão do Pingo Doce porque é de Aquicultura e tem pelo menos TRES vantagens, além de ser muito apreciado pelos peixes:
1ª - O preço é agradável

Já agora, que tamanho costuma comprar? se não se importar de dizer.
cachote

Mensagem por cachote »

paulo Escreveu:
cachote Escreveu:Bom dia amigos,

Abraços,

Ricardo Cruz
Normalmente compro sempre nos hiper e tendo a aproveitar as promoções.

Quanto a cozer, não cozo, porque não sou grande apreciador de camarão, e cada vez sou menos, já que o que uso na pesca normalmente não é selvagem. :join:

Se fosse uma navalheiras aqui da costa, isso sim, eram cozidas e levadas para petiscar, mas com uma sagres mini. :beer: :beer:
Eheheheh navalheiras é bom Paulo mas um camaraozinho TIGRE é bem melhor :119: para mim claro :beer: mas com Super bock mini uma rapdinha fresquinha claro está... Já agora compram o camarão já descascado e dão-lhe uma cozedura ???? Desculpem a ignorancia mas desde que começei nas embarcadas nunca utilizei camarão nem lula e para domingo estava a pensar variar um bocadito além da navalha e da ameijoa estava a pensar levar também camarão e lula... Enfim são ideias... Se calhar até uma conservazita de lula em molho de tomate mas isso já para as sereias... :mrgreen:

Em relação as massadas dos ditos bichos não sou grande fã agora se for um arrozinhoooooooooooo de marisco ou marisco com arroz tanto faz aí estejam á vontade eu levo o garrafão de alvarinho fesquinho fesquinho... :ko:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Não. :nono: :nono:

Camarão cru, o mais fresquinho (e menos queimado pelo gelo) possível.

Pois um camarão tigre frito, já é outra conversa, mas não vamos levar camarão tigre para a pesca. [-o< [-o<

Falando do Pingo Doce eles costumam ter lá um grande, ontem penso que estava a 7€ e pouco o quilo, normalmente compro desse, gosto das iscadas que faz (atenção que uso mais na pesca da costa), além disso as cabeças são grandes e cheias, e os peixes costumam gostar bastante delas (é só tirar a "tampa", deixar patas e tudo). :fixe:
cachote

Mensagem por cachote »

:201: Impecabél...

Obrigado pelos conselhos :fixe: vou tratar de comprar um kilito para os peixinhos e 2 para mim bem cozidinhos e vamos a ver quem apanha 1º o elevador se eles para cima do barco ou se eu para a cabine para dormir la siesta... =P~

Grande abraço e obrigado pela ajuda

boas pescas que o fim se semana promete

Ricardo Cruz :201:
Responder