Cá vai uma pergunta estúpida...
O camarão que geralmente levam para a embarcada é comprado nas casas de pesca (que geralmente é caro) ou compram o camarão congelado no Hiper/supermercado e cozem em casa? ?? Já agora como cozem o bicho é que não sei camarão a bordo fico na dúvida se vou iscar ou se o vou petiscar... com uma super mini bock ... Ai ai
O camarão que geralmente levam para a embarcada é comprado nas casas de pesca (que geralmente é caro) ou compram o camarão congelado no Hiper/supermercado e cozem em casa? ?? Já agora como cozem o bicho é que não sei camarão a bordo fico na dúvida se vou iscar ou se o vou petiscar... com uma super mini bock ... Ai ai
Abraços,
Ricardo Cruz
Normalmente compro sempre nos hiper e tendo a aproveitar as promoções.
Quanto a cozer, não cozo, porque não sou grande apreciador de camarão, e cada vez sou menos, já que o que uso na pesca normalmente não é selvagem.
Se fosse uma navalheiras aqui da costa, isso sim, eram cozidas e levadas para petiscar, mas com uma sagres mini.
Normalmente compro o camarão do Pingo Doce porque é de Aquicultura e tem pelo menos TRES vantagens, além de ser muito apreciado pelos peixes:
1ª - O preço é agradável
2ª - É um camarão que tem muita gordura
3ª - Aguenta-se muito bem recongelado 2 vezes sem se estragar.
Da minha experiencia com muitas outras qualidades de camarão, esta é a que mais vantagens me dá.
Em termos culinarios não sou grande apreciador, mas com esparguete marcha, bem regado de preferencia com alvarinho geladinho...
jopinto Escreveu:Normalmente compro o camarão do Pingo Doce porque é de Aquicultura e tem pelo menos TRES vantagens, além de ser muito apreciado pelos peixes:
1ª - O preço é agradável
Da minha experiencia com muitas outras qualidades de camarão, esta é a que mais vantagens me dá.
Em termos culinarios não sou grande apreciador, mas com esparguete marcha, bem regado de preferencia com alvarinho geladinho...
Normalmente é também desse que compro.
Pois um esparguete de camarão é bem bom, e assim costuma marchar e bem , mas como faço esse prato é quando estou sem ideias e/ou com pressa, utilizo aquele camarão já descascado.
jopinto Escreveu:Normalmente compro o camarão do Pingo Doce porque é de Aquicultura e tem pelo menos TRES vantagens, além de ser muito apreciado pelos peixes:
1ª - O preço é agradável
Já agora, que tamanho costuma comprar? se não se importar de dizer.
Abraços,
Ricardo Cruz
Normalmente compro sempre nos hiper e tendo a aproveitar as promoções.
Quanto a cozer, não cozo, porque não sou grande apreciador de camarão, e cada vez sou menos, já que o que uso na pesca normalmente não é selvagem.
Se fosse uma navalheiras aqui da costa, isso sim, eram cozidas e levadas para petiscar, mas com uma sagres mini.
Eheheheh navalheiras é bom Paulo mas um camaraozinho TIGRE é bem melhor para mim claro mas com Super bock mini uma rapdinha fresquinha claro está... Já agora compram o camarão já descascado e dão-lhe uma cozedura ???? Desculpem a ignorancia mas desde que começei nas embarcadas nunca utilizei camarão nem lula e para domingo estava a pensar variar um bocadito além da navalha e da ameijoa estava a pensar levar também camarão e lula... Enfim são ideias... Se calhar até uma conservazita de lula em molho de tomate mas isso já para as sereias...
Em relação as massadas dos ditos bichos não sou grande fã agora se for um arrozinhoooooooooooo de marisco ou marisco com arroz tanto faz aí estejam á vontade eu levo o garrafão de alvarinho fesquinho fesquinho...
Camarão cru, o mais fresquinho (e menos queimado pelo gelo) possível.
Pois um camarão tigre frito, já é outra conversa, mas não vamos levar camarão tigre para a pesca. [-o< [-o<
Falando do Pingo Doce eles costumam ter lá um grande, ontem penso que estava a 7€ e pouco o quilo, normalmente compro desse, gosto das iscadas que faz (atenção que uso mais na pesca da costa), além disso as cabeças são grandes e cheias, e os peixes costumam gostar bastante delas (é só tirar a "tampa", deixar patas e tudo).
Obrigado pelos conselhos vou tratar de comprar um kilito para os peixinhos e 2 para mim bem cozidinhos e vamos a ver quem apanha 1º o elevador se eles para cima do barco ou se eu para a cabine para dormir la siesta...