o espaço onde vai ser o concurso vai ter pesqueiros em ambas as margens ou seja o cumprimento de margem a margem è de +- 20 metros por isso nao se vai poder lancar para outra margem porque vai la estar outro pescador,estava a pensar pesca com boioa, cana fixa de 5 metros com fio 0.14,e terminal 0.9m com fio bom dado que as trutas nao devem ter mais de 200gramas,acham melhor por directo sem terminal fio 0.18 nao sera de mais para o tamanho das trutas
os iscos podem sem minhocas ou morcao
concurso
-
crazy_cock
- Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm
Re: concurso
Já agora, o que raio é uma cana fixa?cdmg Escreveu:o espaço onde vai ser o concurso vai ter pesqueiros em ambas as margens ou seja o cumprimento de margem a margem è de +- 20 metros por isso nao se vai poder lancar para outra margem porque vai la estar outro pescador,estava a pensar pesca com boioa, cana fixa de 5 metros com fio 0.14,e terminal 0.9m com fio bom dado que as trutas nao devem ter mais de 200gramas,acham melhor por directo sem terminal fio 0.18 nao sera de mais para o tamanho das trutas
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Será um canelão para pesca directa.
O morcão é proibido em águas salmonídeas... por vezes aparece a fiscalização...Mas 5 metros parece-me pouco, Uma bolonhesa de 5 metros será o aconselhado para essa pesca.
De resto a técnica abordada pelo Zoia parece-me indicada para este tipo de pesca..
As trutas soltas, normalmente encontram-se em cardume... tem que procurar as zonas mais activas e colocar lá as pescas.
Normalmente comem mais junto á superfície, uma vez que é onde normalmente se alimentavam nos viveiros....
O morcão é proibido em águas salmonídeas... por vezes aparece a fiscalização...Mas 5 metros parece-me pouco, Uma bolonhesa de 5 metros será o aconselhado para essa pesca.
De resto a técnica abordada pelo Zoia parece-me indicada para este tipo de pesca..
As trutas soltas, normalmente encontram-se em cardume... tem que procurar as zonas mais activas e colocar lá as pescas.
Normalmente comem mais junto á superfície, uma vez que é onde normalmente se alimentavam nos viveiros....
nao sei o nome que lhe dao mas sao aquelas canas sem carreto que normalmentre se pesca as bogas,escalos.crazy_cock Escreveu:Já agora, o que raio é uma cana fixa?cdmg Escreveu:o espaço onde vai ser o concurso vai ter pesqueiros em ambas as margens ou seja o cumprimento de margem a margem è de +- 20 metros por isso nao se vai poder lancar para outra margem porque vai la estar outro pescador,estava a pensar pesca com boioa, cana fixa de 5 metros com fio 0.14,e terminal 0.9m com fio bom dado que as trutas nao devem ter mais de 200gramas,acham melhor por directo sem terminal fio 0.18 nao sera de mais para o tamanho das trutas
que numero de anzol aconselham,como vai ser sem farpa tem que ser maior?
Última edição por cdmg em terça jun 16, 2009 10:56 am, editado 1 vez no total.
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Cana directa... pode ser telescópica ou de encaixes...cdmg Escreveu: nao sei o nome que lhe dao mas sao aquelas canas sem carreto que normalmentre se pesca as bogas,escalos.
Para essa pesca não use elástico, para ser mais rápida a retirada das trutas, e elas também não fazem muita força... são de "aviário", pode apostar num fio mais forte, os números que indicou parecem-me bem, mas leve mais umas montagens feitas com fio 0,16 e 0,14... uns directos e outros com estralho... é fácil alterar em acção de pesca, encaixa e prontos.
-
crazy_cock
- Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm
Ah, ok... Também uso esse tipo de cana, mas não fazia a mínima ideia do nome que tinha... Obrigadocdmg Escreveu:nao sei o nome que lhe dao mas sao aquelas canas sem carreto que normalmentre se pesca as bogas,escalos.crazy_cock Escreveu:Já agora, o que raio é uma cana fixa?cdmg Escreveu:o espaço onde vai ser o concurso vai ter pesqueiros em ambas as margens ou seja o cumprimento de margem a margem è de +- 20 metros por isso nao se vai poder lancar para outra margem porque vai la estar outro pescador,estava a pensar pesca com boioa, cana fixa de 5 metros com fio 0.14,e terminal 0.9m com fio bom dado que as trutas nao devem ter mais de 200gramas,acham melhor por directo sem terminal fio 0.18 nao sera de mais para o tamanho das trutas
Falaram aí nos iscos vivos que se pode usar... Afinal de contas, que tipo de iscos vivos é que se pode usar na pesca apeada de águas interiores?
A título de curiosidade, acham que casulo ou coreana seriam um bom isco para esta pesca?
Bem sei que não é o título do tópico e não queria estar a desvirtuar o mesmo, mas alguém me pode explicar o que são estralhos? Obrigado, desde já.
telescopia,em principio vou por entao 0.14/0.9(fio trabuco super elite)para o peixe em questao deve ser suficiente e levar outra com mais grosso,como vai ser com anzol sem farpa deve-se levar um numero maior?que tipo de tecinca se deve usar com este tipo de anzol dado que o peixe se solta mais facilmenterui valerio Escreveu:Cana directa... pode ser telescópica ou de encaixes...cdmg Escreveu: nao sei o nome que lhe dao mas sao aquelas canas sem carreto que normalmentre se pesca as bogas,escalos.
Para essa pesca não use elástico, para ser mais rápida a retirada das trutas, e elas também não fazem muita força... são de "aviário", pode apostar num fio mais forte, os números que indicou parecem-me bem, mas leve mais umas montagens feitas com fio 0,16 e 0,14... uns directos e outros com estralho... é fácil alterar em acção de pesca, encaixa e prontos.
Rui desculpa lá a pergunta mas sabes que em águas interiores sou um nabo.
Mas a perguntar é que "a gente" aprende.
O facto de no local onde vai haver a prova serem libertadas trutas significa que automaticamente estamos a falar de águas salmonideas?
Já agora cdmg esse concurso é onde?
O facto de no local onde vai haver a prova serem libertadas trutas significa que automaticamente estamos a falar de águas salmonideas?
Já agora cdmg esse concurso é onde?