concurso

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"concurso"
na nova versão do site.

cdmg
Mensagens: 27
Registado: sábado mar 28, 2009 7:20 pm

concurso

Mensagem por cdmg »

boas no sabado vai haver um pequeno concurso de pesca as trutas que vao ser lançadas numa praia fluvial

tem que se usar anzol sem farpa,cana fixa(que se usa na pesca as bogas),nao se pode usar engodo

alguem pode dar umas dicas para este tipo de pesca com anzol sem farpa,as trutas sao todas de 21cm
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: concurso

Mensagem por rui valerio »

cdmg Escreveu:boas no sabado vai haver um pequeno concurso de pesca as trutas que vao ser lançadas numa praia fluvial

tem que se usar anzol sem farpa,cana fixa(que se usa na pesca as bogas),nao se pode usar engodo

alguem pode dar umas dicas para este tipo de pesca com anzol sem farpa,as trutas sao todas de 21cm
Eu nunca fiz essa pesca, mas é uma modalidade bastante usual pela minha zona, usam como iscos uma massa feita á base de farinha de peixe, amassada com os mais diversos produtos, um amigo meu desfaz a farinha e amassa-a com coca-cola e um pouco de anis, faz de vespera para ela ficar dura, depois é fazer uma bola, envolver o anzol e deixar cair suavemente... elas normalmente gostam...

Mais qualquer dúvida é só apitar!
cdmg
Mensagens: 27
Registado: sábado mar 28, 2009 7:20 pm

Re: concurso

Mensagem por cdmg »

rui valerio Escreveu:
cdmg Escreveu:boas no sabado vai haver um pequeno concurso de pesca as trutas que vao ser lançadas numa praia fluvial

tem que se usar anzol sem farpa,cana fixa(que se usa na pesca as bogas),nao se pode usar engodo

alguem pode dar umas dicas para este tipo de pesca com anzol sem farpa,as trutas sao todas de 21cm
Eu nunca fiz essa pesca, mas é uma modalidade bastante usual pela minha zona, usam como iscos uma massa feita á base de farinha de peixe, amassada com os mais diversos produtos, um amigo meu desfaz a farinha e amassa-a com coca-cola e um pouco de anis, faz de vespera para ela ficar dura, depois é fazer uma bola, envolver o anzol e deixar cair suavemente... elas normalmente gostam...

Mais qualquer dúvida é só apitar!
so se pode usar isco vivo
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: concurso

Mensagem por rui valerio »

Por norma só se pode usar minhoca como isco vivo em águas salmonídias ( penso que mais um ou dois, mas por exemplo asticot é proibido), a massa não é engodo, confirme bem isso, por aqui usa-se com muita frequência.
Zoia
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 24, 2009 10:32 am

Re: concurso

Mensagem por Zoia »

Boas!!

Pode pescar com ou sem bóia!

Se Pescar sem bóia coloque quatro ou cinco chumbos a uma distância de 50/60cm do anzol, faça o lançamento para a outra margem e puxe suavemente mudando a posição da cana da direita para a esquerda e vice-versa para provocar o ataque da truta até sentir o esticão.

Se pescar com bóia procure colocar a montagem o mais próximo possível da outra margem, é lá que a maioria das trutas vão estar.
Utilize um bom fio fino, (0,18 serve perfeitamente) e ate o anzol directamente a esse fio (não gosto de anzóis previamente empatados), convém humedecer o fio, com saliva, quando atar o anzol.
Quanto á bóia uma de 2 gramas é quanto baste.

Em relação ao isco além da minhoca existem uns bichos “tipo ástico” mas maiores, com cerca de 2/3cm e bem mais gordos, são amarelados mas não sei o nome.
Procure saber quais os iscos permitidos no concurso e compre numa loja de pesca.

Espero ter ajudado, depois conte como correu.
crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: concurso

Mensagem por crazy_cock »

Zoia Escreveu:Boas!!

Pode pescar com ou sem bóia!

Se Pescar sem bóia coloque quatro ou cinco chumbos a uma distância de 50/60cm do anzol, faça o lançamento para a outra margem e puxe suavemente mudando a posição da cana da direita para a esquerda e vice-versa para provocar o ataque da truta até sentir o esticão.

Se pescar com bóia procure colocar a montagem o mais próximo possível da outra margem, é lá que a maioria das trutas vão estar.
Utilize um bom fio fino, (0,18 serve perfeitamente) e ate o anzol directamente a esse fio (não gosto de anzóis previamente empatados), convém humedecer o fio, com saliva, quando atar o anzol.
Quanto á bóia uma de 2 gramas é quanto baste.

Em relação ao isco além da minhoca existem uns bichos “tipo ástico” mas maiores, com cerca de 2/3cm e bem mais gordos, são amarelados mas não sei o nome.
Procure saber quais os iscos permitidos no concurso e compre numa loja de pesca.

Espero ter ajudado, depois conte como correu.
Tenho uma dúvida... Como lançar para a outra margem com bóia de 2 gramas? Não temos peso suficiente para esse lançamento... ou temos e eu não conheço a técnica adequada (algo perfeitamente provável...)?
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: concurso

Mensagem por aranha »

depende um cadito da distancia da outra margem... :join: :hahaha: :fixe:

mas é uma boa questao :fixe:
crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: concurso

Mensagem por crazy_cock »

aranha Escreveu:depende um cadito da distancia da outra margem... :join: :hahaha: :fixe:

mas é uma boa questao :fixe:
Não tou a pensar no cávado nem no Neiva (para mostrar ambos os extremos que me lembro mais rapidamente aqui da nossa zona) mas num rio com uns 20 metros de largura já me parece ser complicado lançar para a outra margem com uma bóia de 2g...

Eu pesco num rio com +/- essa largura e com bóia à volta dessa peso e parece-me complicado mas gostava de o conseguir fazer...
Responder