saidas barco em peniche

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"saidas barco em peniche"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por Paulo »

zeze-beleza Escreveu:
valente1956 Escreveu:Desculpa zeze por só responder hoje, mas é que tive de viajar e só agora é que te posso responder. Não tenho data marcada para a pesca embarcada em peniche, a gente marca + ou - de mês a mês geralmente é nas segundas feiras, agora dia 31 de maio vou para setubal a seguir lá para o final do mês de junho deve ser para peniche, mas também estou tentado a ir a aveiro. Na ff tenho tirado alguns à noite, mas tenho andado um bocado em baixo, por isso não vou lá mais a miudo.

Ok amigo, :olaaa:

Eu tenho o terceiro sábado do mês em Peniche, mas este mês já fui 2 vezes e no mês passado outras 2, para culmatar vagas de amigos meus. :fixe: :fixe:
Hoje a pescaria não foi muito famosa :moca: :moca: ; 6 chopas uma delas XL; 1 besugo dos velhos;14 Safias; 11 carapaus grandes e os vermelhos do costume, mesmo muito mau,mas um tempo maravilhoso. :204:
Estou todo queimado na cara e pescoço, durante cerca de 1 hora nem uma ligeira brisa existia no barco, estava um calor torrido. :oops:
Enfim,uma pescaria fraca mas um maravilhoso dia de praia. :201: :201:
Pode ser que um dia nos encontremos nestas pescarias maravilhosas :com:
Abraço
Hoje foi fraco aqui em Peniche Zeze????

Houve uma prova cá hoje (com os prós) e estou curioso em saber se o mal é de Peniche andar com menos peixe ou se realmente somos nós que andamos a ficar ultrapassados pelos nossos amigos peixes. :hummm: :hummm:

Jo quando puderes bota aqui como correram as coisas ao nível da competição, houve ou não houve peixe com fartura? :boss:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Houve fartura de sol, calor e muito mar...peixe nem vê-lo. Estou quase a caminho de Peniche para confirmar. À noite farei o relato da grade...ou nao... :join:
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

BOSS, :olaaa: :olaaa:

Realmente este fim de semana não era para nós, :join: os craques estavam lá todos a sacar aquelas maravilhosas Safias,Chopas e pargos e besugos, e como em tudo,
"""atraem aos inocentes""". :122: :122: :122:

Peixe existia lá muito, :301: eu, aproveitei o facto de estar difícil de sacar os mesmos para experimentar novas técnicas. :fishcool:
Nunca me preocupa o facto de dar mais ou menos peixe, é que há uns meses fui 2 dias seguidos, no primeiro deu mais do que o de Lei, no segundo, pouco deu.
Todos nós temos mais apetite uns dias do que em outros, :lili: é exactamente a mesma coisa que acontece com os peixes.
Basta existir mais correntes no fundo do mar para largar mais alimentos das rochas, e aí os peixes tem uma alimentação mais natural e com abundância.
Portanto peixes continuam a aparecer em quantidade no nosso maravilhoso mar, estes vão-se adaptando a novos factores de clima, porque nas alterações do clima e nas condições do mar é que está o segredo. :fixe:
Nós temos de adaptar também!
Quando comecei a praticar pesca embarcada :tiainc: á cerca de três anos, usava exclusivamente camarão, e todos os dias que saía muito peixe apanhava, hoje nada disto está a acontecer,podemos estar um dia inteiro a iscar com camarão sem apanhar um peixe. Mas temos verificado melhorias com outros iscos,e é a isso que se chamam alterações alimentares e hábitos alimentares dos peixes.
Mas a cerveja também tem tido muitas alterações e nos bebemos, portanto alteramos o hábito de beber sempre da mesma qualidade :beer: e se ela estava boa ontem. :201: :201: :201:
Abraço, porque vou almoçar e alterar o meu hábito, tenho cabrito assado no forno na mesa, até já e ...boas pescarias :tuba: :205:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois é Zeze estive agora com o pessoal, sempre saíram alguns peixes (e felizmente umas faneca aqui para o je - obrigado malta =P~ =P~ ) , mas o peixe anda realmente difícil, quando anda.

Mas o Jo depois faz um relato. :fixe:

E se calhar o Ramiro também, porque parece que ele também foi de barco hoje e as coisas não foram famosas. Segundo o rjsilvério, a água estava um bocado escura e peixe foi muito pouco mesmo.

Vamos aguardar pelos relatos e opiniões. :fixe:
valente1956
Registado: sexta jan 02, 2009 7:32 pm

Mensagem por valente1956 »

Pois é pessoal lá fui hoje a setubal foi uma viagem linda, o mar estava chão, com uma pequena brisa, nevoeiro na cidade, no mar sól radiante. Começo da pescaria 06h00. Iscos, camarão navalhas lulas de bico, alguns levaram sardinha grilo etc. Primeiro exemolar um polvo bom para um amigo, de seguida tirei um sargo pequeno, depois nada..., primeira deslocação mais um peixe para outro camarada nem mais um toque. Foram feitas algumas dez deslocações e peixe quase nada. No final tinha dois sargos pequenos uma chopa uma bica boa e um safio, foi esta a minha pescaria e talvez a melhor do barco. Diz o mestre que desde meados de abril que tem sido uma miséria. Foi falando com outros barcos que andavam na zona e estava tudo na mesma. Lá tenho que marcar novamente para Peniche, talvez para o final de Junho, ainda não foi decidido.
caparica

Mensagem por caparica »

valente1956 Escreveu:Pois é pessoal lá fui hoje a setubal foi uma viagem linda, o mar estava chão, com uma pequena brisa, nevoeiro na cidade, no mar sól radiante. Começo da pescaria 06h00. Iscos, camarão navalhas lulas de bico, alguns levaram sardinha grilo etc. Primeiro exemolar um polvo bom para um amigo, de seguida tirei um sargo pequeno, depois nada..., primeira deslocação mais um peixe para outro camarada nem mais um toque. Foram feitas algumas dez deslocações e peixe quase nada. No final tinha dois sargos pequenos uma chopa uma bica boa e um safio, foi esta a minha pescaria e talvez a melhor do barco. Diz o mestre que desde meados de abril que tem sido uma miséria. Foi falando com outros barcos que andavam na zona e estava tudo na mesma. Lá tenho que marcar novamente para Peniche, talvez para o final de Junho, ainda não foi decidido.
Caro Valente, Setúbal é bom no Inverno, quando o tempo começa a aquecer não vale a pena, a mim não me apanham lá.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

paulo Escreveu:Pois é Zeze estive agora com o pessoal, sempre saíram alguns peixes (e felizmente umas faneca aqui para o je - obrigado malta =P~ =P~ ) , mas o peixe anda realmente difícil, quando anda.

Mas o Jo depois faz um relato. :fixe:

E se calhar o Ramiro também, porque parece que ele também foi de barco hoje e as coisas não foram famosas. Segundo o rjsilvério, a água estava um bocado escura e peixe foi muito pouco mesmo.

Vamos aguardar pelos relatos e opiniões. :fixe:
Pois é, ontem lá fui com um amigo (Raimundo), apadrinhar o seu barquito (Escama). Lindo dia, mar chão mas, como foi dito: águas escuras (apesar de lusas). Safei uns Besugos logo de entrada (manhosos como de costume) e passado uma horita, o peixe simplesmente parou de tocar. Eu já estava a matutar por não terem surgido ainda nenhuma Cavala nem Boga (havia umas montagens "natalícias" :hahaha: a funcionar a bordo). Infelizmente a sonda/gps estava com um problema nos contactos e não tínhamos qualquer equipamento de ajuda. Fomos insistindo, usámos outros iscos, negaçámos para os tentar, até pesquei a meia-água à procura daquilo que tantas vezes desejamos evitar e... nada! :hummm:
Entretanto, aparece perto de nós um cardume de peixe-porco e vai daí... toca de sacar alguns exemplares (a pescar à vista). Até estes maganos não tinham fome :119: . Olhavam o isco, alguns provavam-no cuidadosamente e largavam... nem a provocá-los eles se atiravam... enfim, foi uma dificuldade capturar 1 dúzia deles.
Finalizando, fizémos 4 ou 5 poitadas até às 12.30h :com: e os resultados no mínimo foram humilhantes. O peixe enfastiado, as águas estranhamente escuras mas... quem pagou foi o farnel :hahaha: ... umas pingas, uns casqueiros, chouriço, pastéis de bacalhau, etc, etc. =P~
Ah, e Sol e Mar com fartura :201:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Boas nôtes.
Todos temos conhecimento que as capturas têm sido fracas em toda a Costa Portuguesa (Algarve incluido :join: ) a que não devemos ser alheios ao que se passa em termos naturais no mar, como o caso das Microalgas (fitoplancton) que fazem as aguas escuras. Ora estas representam a base da cadeia alimentar, a que se segue a segunda leva de comida (zooplancton) que é composta de pequeninos camaroes e larvas de peixes entre outros organismos. Esta massa de comida tem uma particularidade que é subir de noite quase à superficie, e de dia descer ao fundo, dando para perceber que de noite os peixes que andam cá em cima têm muita comida (carapus, sardinhas, cavalas, etc...) e de dia os nossos peixes estao a comer desalmadamente no fundo, já para não falar nos carangueijos pelados que já andam por aí em grandes quantidades.
Todos estes factores contribuem para que o Pescador Desportivo sinta enormes dificuldades. :hummm:
Em Peniche particularmente é muito confrangedor vermos "grades", no entanto existem metodos que podem resultar em capturas desde que haja mais sensibilidade e se use materiais especificos. :grrr:
A nossa pescaria de ontem foi gratificante não em termos de quantidade que até foi razoavel, mas na questão técnica comprometendo antigos metodos que já não resultam. :nono:
Começámos com os besugos que espaçadamente lá iam tentar "petiscar" e só com muita agilidade, sensibilidade e de pé sem adormecer se conseguia lixá-los :2dedos:
Terminámos nas safias já mais perto de terra, isso sim um verdadeiro teste à nossa capacidade e que resultou numa diferença abismal em relação aos antigos modos de pescar. :huuum:
De realçar o facto de ter havido competição nacional em Peniche este fim de semana (1ª Divisao Nacional) em que até os melhores atletas nacionais pouco puderam fazer para ultrapassar as dificuldades. :pay:
Responder