Mais 1 saida em Sesimbra

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais 1 saida em Sesimbra"
na nova versão do site.

José Manuel
Registado: domingo mar 01, 2009 9:01 pm

Re: Mais 1 saida em Sesimbra

Mensagem por José Manuel »

BassMen Escreveu:Amigo posso lhe dizer que fiz umas quantas pescarias em sesimbra e nao tem nada a ver com peniche. Em sesimbra para meter um peixe de jeito na geleira tinha k apanhar uma meia duzia de peixe piça ou garoupas da rocha... enfim! e quanto apanhava um besugo maiorzito (pensava eu) ou uma choupa maiorzita la dizia logo o mestre do barco, - Epa esse é bom!! Ora depois de ir a peniche.... sem comentarios!! o tamanho dos besugos, safios, safias, etc para nao falar que nao estou a toda a hora a tirar peixe para dar às gaivotas!! nao tem nada a ver. Nao sei mesmo o que se passa para sesimbra pois dizem que era muito bom, tambem ja ouvi dizer que em sesimbra é bom mas la mais para fora, mas para isso têm que gastar gasoleo.... e pelo que me apercebi ali para esses lados gostam de pescar bem perto.

Abraço e boas Pescarias
Viva!

De acordo com o pouco conhecimento que tenho e pelo que dizem alguns mestres, a diferença de tamanho do peixe em Sesimbra e Peniche tem muito a ver com o tipo de fundo nesses locais: em Sesimbra e Setúbal o fundo é menos acidentado do que em Peniche, pelo que os profissionais arriscam menos a mandar as artes para o fundo sob pena de as perderem por ser um fundo com mais pedra e mais irregular, o que não permite fazer uma pesca a "rapar" o fundo.
A ser verdade, e apesar de não ser a única explicação para a diferença de tamanho do peixe nestes locais, não deixa de fazer sentido, uma vez que há menos embarcações a pescar daquela forma e, logo, uma maior sustentabilidade das espécies.

Abraço

José Manuel
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

pedrolourenco79 Escreveu:
paulo Escreveu: Mas a sério que preferia que não calhasse.
Vens ao norte e naão tens esses problemas :hahaha: :hahaha: Eu até combidei....... :lingua:
Não dá Pedro... Obrigado pelo convite, mas as próximas embarcadas a fazer serão por aqui. :fixe: (o peixe dá mais luta é mais técnico #-o #-o - estou a brincar contigo :hahaha: :hahaha: )
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

Vamos então arrancar com uma Embarcada pessoal, :com:
até o Boss está perdidinho por uma :tecla: , pelo menos é o que ele diz :join:
Vamos obrigar esse pessoal do Norte vir a Peniche :ko:
boas pescarias :boia:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

zeze-beleza Escreveu:Vamos obrigar esse pessoal do Norte vir a Peniche
Ou vice versa... em breve vai haver novidades zézé :fixe:
Arranca
Registado: sábado mar 28, 2009 8:46 am

Mensagem por Arranca »

Boas Pescadores,
Eu acho é que os peixes têm também eles novas técnicas de não ser pescado.......!!!! :let:

Finalmente consegui.........arranjar um barco para pescar em Peniche!!!!! :com:
3º sábados do mês para começar dia 20 de Junho ..............no Barco DUMAR. dizem-me que é um barco fixe.
Ainda me falta algumas pessoas para completar o barco........mas tb ainda falta uns dias.

Vamos ver se então aprendi alguma coisa na "escola de Sesimbra".

Agradeço tb a ajuda do nosso BOSS, que foi atraves de uma dica dele que consegui arranjar um barco para os fins de semana.

Abraços :fishcool:
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

Amigo Arranca,
tenho pena que seja o 3º sábado do Mês :chora:
È exactamente no dia que tenho também a minha embarcada, :com: se não fosse isso tinha mais um colega. :beer:
Só lhe posso desejar que faça muito boas pescarias nesse mar lindo que é o de Peniche :tuba: :tiainc:
Abraço
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

jopinto Escreveu:
lostsoul Escreveu:mas é isso que a pesca tem de bom " é irratica, e obriga-nos a estar em constante adaptaçao " :fixe:

agora temos de dar a mao a palmatoria nos dias em que nao por la nada nao ha escola que funcione :122: :122:

ai a culpa é do mestre :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

alguem tem de pagar :hahaha: :hahaha:
Toma... :2dedos:
Pracase tens muitas razoes de queixa... :moca:
Deve ser falta de qualquer coisa...como ir a pesca por exemplo... :lingua:[/
quote]

pra case até e verdade :122: :122: :122: 5 meses e 2 saidas :122: :122: :122:
mas é assim alguem tem de pagar :join: ja que o peixe nao quer vir pro meu forno a culpa é de alguem...... :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

jopinto Escreveu:
paulo Escreveu:Pois...

Mas uma coisa é parece que não está lá nada e os anzóis vêem limpos. :join:

Outra coisa é não está lá mesmo nada em baixo, ou que está é tão pouco que 3 ou 4 pescadores mais astutos limpam o pesqueiro em 15 minutos. :no2: :no2:

Para mim as generalizações e as explicações que parecem óbvias são sempre perigosas. Se a razão de haver peixe nuns dias e não haver peixes nos outros fosse apenas uma questão de postura descontraída se calhar podíamos estar todos mais descontraídos... só não vê quem não quer, cada vez há menos peixe e o peixe cada vez anda mais errático.

Têm havido dias em que saem e saem bem em quantidade e qualidade, passado um dia ou dois, nada... andam meia dúzia aqui, mais meia dúzia ali... discutir o que leva a estas situações talvez seja um tema mais interessante. :pay: :pay:
Eu já cheguei a algumas conclusoes, e acredito que a partir do mes que vem (+-) vai começar a haver peixe com (mais)fartura, mas o caso de Peniche é outra coisa, mas nada como ver o proximo numero da MAIS PESCA... :join:
Já estive a ler, realmente está lá tudo explicado, só não evolui quem não quer. Só falta apanhar o peixe (claro que em dias em que há peixe). :fixe:
Responder