Viva!BassMen Escreveu:Amigo posso lhe dizer que fiz umas quantas pescarias em sesimbra e nao tem nada a ver com peniche. Em sesimbra para meter um peixe de jeito na geleira tinha k apanhar uma meia duzia de peixe piça ou garoupas da rocha... enfim! e quanto apanhava um besugo maiorzito (pensava eu) ou uma choupa maiorzita la dizia logo o mestre do barco, - Epa esse é bom!! Ora depois de ir a peniche.... sem comentarios!! o tamanho dos besugos, safios, safias, etc para nao falar que nao estou a toda a hora a tirar peixe para dar às gaivotas!! nao tem nada a ver. Nao sei mesmo o que se passa para sesimbra pois dizem que era muito bom, tambem ja ouvi dizer que em sesimbra é bom mas la mais para fora, mas para isso têm que gastar gasoleo.... e pelo que me apercebi ali para esses lados gostam de pescar bem perto.
Abraço e boas Pescarias
De acordo com o pouco conhecimento que tenho e pelo que dizem alguns mestres, a diferença de tamanho do peixe em Sesimbra e Peniche tem muito a ver com o tipo de fundo nesses locais: em Sesimbra e Setúbal o fundo é menos acidentado do que em Peniche, pelo que os profissionais arriscam menos a mandar as artes para o fundo sob pena de as perderem por ser um fundo com mais pedra e mais irregular, o que não permite fazer uma pesca a "rapar" o fundo.
A ser verdade, e apesar de não ser a única explicação para a diferença de tamanho do peixe nestes locais, não deixa de fazer sentido, uma vez que há menos embarcações a pescar daquela forma e, logo, uma maior sustentabilidade das espécies.
Abraço
José Manuel